O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Promessa de amor parece foram feitas para serem descumpridas


Esse final de semana foi regado a separações. Uma amiga, cujo namorado foi embora porque “queria sossego”, o filho de um amigo, cuja “namorida” após cinco anos de relação, se cansou e uma amiga que foi “chutada” do dia para noite por um cara que lhe jurava amor, sistematicamente, há mais de dez meses.  
Todos tinham uma mesma pergunta: “Porque prometeram eternidade, fidelidade, cumplicidade se não podiam cumprir?” 
Sou da opinião que, pessoas normais e bem intencionadas, não fazem promessas que já sabem, de antemão, que não cumprirão, isso é coisa dos sociopatas e do mau caráter.
Promessa é algo intrínseco ao amor. Amor sem promessas não é amor.
Todo relacionamento romântico nasceu das juras trocadas sob olhares apaixonados, corações disparados, emoções à flor a pele, ainda que tenham durado eternos dois meses.
O mais antigo ritual que celebra a união de um casal se dá a partir de uma promessa (e que promessa!) – “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte separe”.
Por que prometemos? Porque temos esperanças, porque sonhamos, porque projetamos, porque o amor faz perder tanto a noção da realidade que os casais chegam a prometer um ao outro, amor eterno. Como? Se nem nós somos eternos?
Dói quando acaba, dói mais ainda quando aquele projeto a dois termina para o outro, mas continua para você. É esse o momento onde se questiona sobre onde foram parar as juras de amor.
Dizem que quanto menos expectativas, menos chance de frustrações. Verdade. Só não dá para esquecer que o que faz o sol brilhar mais, o chão ficar mais macio e o ar mais leve são justamente as promessas. Elas que nos motivam, nos levam a sorrir à toa, a ver cor em tudo, a ter um ânimo renovado a cada manhã. E, por mais que diante do final, tudo pareça ter sido em vão, não foi.

Promessa de amor parece mesmo que foram feitas para serem descumpridas, mas antes já cumpriram a função de um momento bom – traduziram sentimentos e te fizeram feliz.
(http://www.marcelolopes.jor.br/blog/artigo/1166/promessas-de-amor-foram-feitas-para-serem-descumpridas)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...