O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

Homem também chora!

Oi meninos, garotos e senhores!
Role até o fim da página e deixe seu depoimento onde está escrito "Postar comentário" Se preferir,não se identifique. O importante é podermos trocar nossas dores e amores.
Afinal, homem também chora! Bjos!

48 comentários:

Anônimo disse...

Anônimo disse...
"Olá,vi vc comentar num site sobre traição,por isso escrevo. Eu temo que minha mulher esteja me traíndo. Me sinto muito mal,só que não consig0o falar com ela sobre isso. Não queria perdê-la,mas não quero ser taxado de...(vc sabe né)?. Estamos casados fazem 12 anos. Tenho 54 ela 32 Não temos filhos...Sinceramente to muito mal com isso tudo".
28 de novembro de 2010 10:30

Marcela disse...

Oi Anônimo. Postei seu email aqui, pq sei o qto esse assunto "traição" angustia, principalmente aos homens. Você deu poucas dicas, então não sei ao certo, se você tem motivos para desconfianças. Diferença de idade não é justificativa para traição. Defendo que temperamentoo opostos, e prioridades diversas, possam ser motivos. Descompasso sexual, social, também. Falta de intimidade, de alegria, de cuidado com outro também. Enfim, não olhar para a mesma direção é um ingrediente para a traição. Só amar não basta. Mas nada disso é garantia, são apenas indicativos.
Se abra com ela. Sei que é difícil, mas é o caminho mais curto e mais certo, vale à pena esse momento de sinceridade entre vcs dois. Claro, que vc precisa se preparar para ouvir o que não gostaria. E não tem que ser uma confissão de traição, pode ser uma confissão de insatisfação. Quem sabe ela está esperando por essa conversa para também se sentir confiante e importante para vc?
Não deixe o medo te engessar, vc pode estar perdendo uma boa chance de viver um casamento feliz.
Abços
28 de novembro de 2010 10:41

Anônimo disse...

Anônimo disse...
olá Marcela. Adorei o desabafo sobre a traição e gostei ainda mais da sua resposta lúcida e coerente.É mais fácil achar que a resposta para nossas angústias apontam para o discurso pré-formatado que a sociedade impõe: diferença de idades???? è um bom escudo para deixarmos de ver o que realmente faz diferença e que vc cita tão bem...
Boa semana
bj
28 de novembro de 2010 15:36

Marcela disse...

Oi Anônimo, obrigada por ter gostado do minha "visão" sobre esse assunto tão delicado. Espero tê-lo sempre por aqui. Esse retorno é muito importante para mim e para todos os que lêem. Bjos

Anônimo disse...

Olha, sinceramente, não sei mais oque fazer, vc ja me respondeu em outro site mas gostaria de mais conselhos, então está aí no vamente minha desgraça.
Eu também estou passando pela mesma situação que ele, sou casado a 5 anos e minha esposa me contou agora em outubro, que em 2009, ela me traiu 4 vezes com um professor da academia que ela fazia. Disse que estava muito arrependida doque tinha feito, primeiro porque não precisava, pois era muito feliz com nosso casamento, que eu nunca deixei faltar nada em nossa relação, muito pelo contrario, fiz de tudo por ela, não faltava carinho, amor, atenção, dinheiro, sexo e não haveria motivo para me trair. Falou também que na primeira vez não conseguiu terminar a transa por peso na consciência. Na segunda vez ela transou com ele e disse que ficou muito arrependida logo após, na terceira ela recebeu uma ligação minha na hora, não atendeu mas novamente não terminou a transa e foi embora, na quarta vez ela transou com ele e oque eu não consigo entender é que se ela estava feliz comigo, não faltava nada, porque ela fez isso se não precisava, e o pior para mim é que não entendo o porque que ela continuou saindo com ele, mesmo estando arrependida. Acho que a vontade de dar para ele era maior que a dor do arrependimento. Me disse que não estava agüentando guardar esse segredo de mim, pois, via meu amor por ela, via que ao meu lado que era feliz e percebeu que me amava mais doque imaginava, pensou até em se matar, mas não teve coragem. Eu quero muito esquecer tudo isso e recomeçar nosso casamento mas me doe pensar oque ela faz comigo, fez com ele, doe muito pois eu não achava que ela fosse capaz de fazer isso, achava ela uma mulher perfeita e essa imagem que eu tinha dela se desfez sem contar que estou extremamente decepcionado com ela. A vezes não consigo nem olhar para ela, que me vem a imagem das coisas que ela fez. Além de lhe amar muito, estamos esperando um filho que nascerá ano que vem. Não quero jogar fora tudo de bom que vivemos e oque poderemos viver, ainda mais porque nem conheço meu filho e já o amo muito e como sou militar e não paro em um lugar, se eu me separar dela, só verei meu filho uma vez por ano na cidade dela e não poderei acompanhar o crescimento dele. Estamos tentando nos apegar mais a Deus pois estávamos muito afastados dele e espero que ele nos ilumine e que nosso casamento não acabe, porém, a dor que sinto é tão grande que não sei se vou agüentar, mesmo a amando.

Marcela disse...

Pois então Anônimo, opinar sobre traição é muito difícil, só não é pior que vivenciá-la. Vamos por partes: sua mulher te traiu, segundo ela(no que vc concordou), sem motivos. Nesse ponto, para mim, começa um dilema. Será mesmo que não existe nada na relação de vcs que deixe uma porta aberta, para alguém entrar? Caso não(o que tb é possível), poderíamos supor que uma atração física incontrolável, levou-a a se envolver sexualmente com outro homem. Ocorre que não foi um ato impulsivo, já que ela programou esse encontro por 4 vezes - tomou banho, se aprontou, saiu de um lugar para o outro, e enfim, encontrou o objeto desse desejo. Convenhamos que ela teve 4 chances de não trair, 4 chances de se arrepender, mas ela estava com vontade de fazê-lo, será que muda tanto assim, fazer ou não fazer, se a vontade existia? Se ela não levasse adiante esse encontro, estaria traindo a si própria, ao invés de a vc, mas de qualquer maneira, estaria traindo alguém. Não estou aqui para defendê-la e nem para condená-la, estou aqui para ajudá-lo a raciocinar. Ela pode estar arrependida, mas não agiu impulsivamente, o que não significa que não caiba aí, um recomeço para vocês. Sim, um recomeço, porque essa mulher que você olhava como sendo perfeita, não existe mais, aliás, nunca existiu, porque seres humanos não são perfeitos. Claro que por isso não precisam se guiar por seus instintos, magoando os outros. Mas o fato é, que pode acontecer com qualquer um, e aconteceu com vcs.
Vc mesmo deu sua resposta - ama sua mulher, não quer jogar fora os bons momentos que viveu com ela, e nem se distanciar do filho que que vai nascer. Então, seja forte, e encare esse fato como um fato, que nunca vai se modificar, mas pode ser engavetado em algum lugar dentro de você. Esquecer é difícil, mas transformar não. Só você pode medir o risco de investir novamente nessa relação. Desejo que vc faça a melhor "transformação" possível e lembre-se: escolher não é fácil, mas é a única coisa a se fazer agora. Abraços.

Anônimo disse...

Traição não é um assunto racional, cerebral - nunca será. Nenhum homem ou mulher esquecem q seu parceiro (a) gemeu de felicidade com outra pessoa, impossível tirar isso da cabeça e do coração. Pode tentar, não vai conseguir. É uma crucificação lenta e dolorosa, não dá pra fingir q não aconteceu, nem importam os motivos, aconteceu. E deixa sequelas para relacionamentos futuros...não tem vacina.

Marcela disse...

Concordo com vc Anônimo...é o q digo, traição é um fato, fato aceita-se ou não. Esquecer? Impossível, transformar, tem chance. Mas a verdade é que existem traições e traições. Pior do que gemer de felicidade com outra pessoa, é entregar o coração, o cuidado, o carinho. Como disse alguém no "eu acho", a pior traição ocorre da cintura para cima.

Anônimo disse...

Da cintura pra cima ou da cintura pra baixo, atire a primeira pedra quem nunca traiu ou foi traído....

Anônimo disse...

BOM DIA SOU CASADO A 1 ANO E TENHO 23 ANOS QUANDO CONHECI MINHA ESPOSA NAO QUERIA NADA SERIO,MAIS O TEMPO FOI PASSANDO CONHECENDO ELA EA FAMILIA E GOSTEI DAI INVESTI NO NAMORA ELA TINHA ALGUNS PROBLEMAS EM CASA COM O PADRASTO E PARA TERMINAR COM O SOFRIMENTO DELA RESOLVE-MOS CASAR COMPREI CASA MOBILHEI E TUDO MAIS SO QUE TEM UM POREM,SEMPRE A TRAI ATE QUANDO A GENTE NAMORAVA E SEMPRE TRAIA COM A MESMA PESSOA,DEPOIS ELA ENGRAVIDOU E EU CONTINUEI TRAINDO ATE QUE ELA DESCONFIADA ARMOU UM ENCONTRO PRA MIM E EU CAI IGUAL UM PATINHO E DENTRO DA NOSSA CASA ELA ME PEGOU NO SOFA COM OUTRA MULHER , FOI UM DEUS NOS ACUDA MAIS EU NAO FIGUEI MUITO TRISTE PORQUE NAO A AMAVA TANTO E MESMO ASSIM ELA ME PERDUOU DAI PARA CA EU MUDEI MUITO E FUI ME APAIXONANDO E PAREI DE TRAIR SO QUE ELA COMECOU A DESCOBRIR TODAS AS TRAICOES QUE EU COMETIA DESDE O NOSSO NAMORO EU SEMPRE NEGAVA MAIS ELA FICOU SABENDO DE MUITA COISA EO AMOR QUE ELA SENTIA POR MIM FOI SE ACABANDO POIS ELA NAO ACREDITA QUE EU MUDEI E FICA MUITA INSEGURA ATE QUE UM DIA DESSES EU FUI A PRAIA SEM AVISAR E FALEI PRA MINHA SOGRA QUE FUI A PRAIA E NAO FALEI PARA MINHA ESPOSA EU IRIA CONTAR QUANDO EU CHEGASSE EM CASA MAIS MINHA SOGRA SE ADIANTOU E FALOU PRIMEIRO QUE EU, DAI MINHA ESPOSA TERMINOU O CASAMENTO ,MAIS COM MUITO CHORO E DESCULPAS FLORES E ETC, ELA DESCULPOU MAIS PEDIU QUE EU PROVA-SE QUE EU MUDEI E FOI DESCANSAR A CABECA NA CASA DE PRAIA DA AVO, MAIS COMO UM GOLPE DO DESTINO ELA ACHOU EM UM CYTE DE RELACIONAMENTO UM PERFIL QUE EU TINHA BEM ANTIGO MAIS DE UM ANO ATRAS SO QUE ELA NAO ACRETIDA QUE E ANTIGO E FOI EMBORA ELA E MEU FILHO, HOJE EU A AMO MUITO MAIS QUE MINHA PROPRIA VIDA QUERO MUITO MINHA FAMILIA DE VOLTA OQUE FAZER

Marcela disse...

Meu caro! Que situação...vc teve tantas chances e perdeu TODAS! Digo sempre que meu papel não é o de julgar as atitudes de ninguém, mas ajudá-los a analisá-las com coerência. Minha pergunta para vc é?"Se vc estivesse na posição de sua esposa, confiaria, daria mais uma chance, continuaria investindo nessa relação"? Praticar a alteridade é uma boa pedida em casos como esse. Eu não te daria mais nenhuma chance, pq na minha sincera opinião esse relacionamento não merece mais investimento nenhum. Tem coisas que acontecem que matam os bons sentimentos, e essa avalanche de mentiras é uma delas. O que vc pode fazer? A única coisa possível nessa hora - esperar o tempo passar, ter paciência com ela, e insistir, fazendo o possível e o impossível para que ela volte a confiar em vc. Se ela tivesse deixado um desabafo aqui, meu conselho para ela seria recomeçar a vida sem vc. Sinto muito, mas preciso ser sincera. Mas quem desabafou aqui foi vc, então minha opinião para vc é que lute pela família que vc não quer perder, mas seja honesto com vc mesmo, e só faça isso se realmente puder cumprir o que está prometendo: respeito e fidelidade. Não faça aos outros o que não gostaria que fosse feito a vc. Torço para que vc seja feliz! Abços

Anônimo disse...

Esse moço aí precisa virar adulto, precisa crescer por dentro. Takvez ainda dê tempo, se a mulher quiser aturar viver com um muleque arrependido, pai do seu filho. Não basta um só mudar, dizer q ama tmb não basta. Essa relação tá precisando de um basta!

Anônimo disse...

Olá antes de mais.

Eu conheci a A. atraves de uma amiga minha há 5 meses, e no inicio pensavamos que ia ser so amizde mas uma amizade muito forte, porque nos achamo-nos super importantes um para o outro e sempre nos demos muito bem, pelo que não tivemos quase nenhumas discussoes ate ca.
A coisa evoluiu e agora ja nos beijamos e ja damos as maos.
Mas há um problema, porque ela ja teve muitas desilusoes e uma delas recente que foi de uma traição.
O que está em questão é que eu já esperei muito para as coisas irem evoluindo as poucos e posso dizer que ja estamos assim há mais de um mês.
Eu amo-o mesmo e sei que ela tambem me ama, mas de vez em quando não sinto isso, porque ela diz que quer levar as coisas com calma, e sinto que ela não gosta de mim.
Ela diz que nunca conheceu ninguem como eu e que a faco mesmo bem e feliz assim como ela me faz assim. Eu gosto mesmo dela e queria que isto fosse mesmo para sempre.

Ela diz que prefere levar a relação com calma, mas não sei o que fazer, não sei se é por isso ou se não gosta realmente de mim. Nós não namoramos, apenas damos as mãos e nos beijamos, mas gostava que fossemos mais proximos um do outro e um dia namorarmos, mas vejo que nunca mais chega essa altura.

Gostava que me desse a sua opinião, para saber o que hei-de fazer quanto a isto..

Obrigado, P

Marcela disse...

Olá P. Pois bem, acho q suas dúvidas procedem, pq realmente não dá para saber ao certo se ela ama vc. Eu acho q quem ama, corre o risco de tentar. Mas como vc mesmo disse, ela teve mtas decepções. Pode ser que ela queira se resguardar de uma possível decepção? Pode. Mas e vc, vai esperar até quando? Minha opinião é que vc converse abertamente com ela, diga o que está sentindo. A partir daí, se dê um prazo limite para continuar à espera da decisão dela. Sua vida não pode parar esperando que uma mulher páre de ter medo de encarar um relacionamento com vc. Não dá para saber se ela gosta ou não. Pode ser que ela goste e tenha realmente medo de investir na relação. Mas o medo não pode engessá-la a ponto de perder um amor. E caso vc deixe isso claro para ela, ela vai ter q decidir - ou enfrenta o medo e arrisca, ou perde sua companhia. Vc tb precisa ter coragem para ter essa conversa, pq a partir dela vc vai definir o rumo da sua vida sentimental. Abços

Anônimo disse...

bom dia. comentei no seu blog a minha vida que estava de cabeca para baixo por causa das minhas traicoes eu sou aquele casado a um ano e tenho 23 anos,como ja tinha descrito meu casamento estava na pior embora tenha recebido muitas criticas nesse blog venho para dizer que apesar das minhas graves falhas meu casamento foi salvo,pois tenho do meu lado uma pessoa que me ama eu errei e pedi desculpas e fui perdoado hoje realmente mudei e amadureci e amo minha esposa e vou fazer ela a mulher mais feliz do mundo vou dar muito valor a mulher que esta do meu lado com a ajuda de deus ea compreencao dela tudo esta melhorando e depois disso so tenho a agradecer a deus por colocar uma pessoa tao especial do meu lado fui ate criticado por alguns comentarios do blogs,mais atirar pedras e facil eu magoei uma pessoa muito amada por mim mais vi meu erro assumi e mudei e muito facil julgar pois toda dor e suportavel menos para queles que a sente so eu sei oque passei por ter traido , e para quem trai deixo um conselho nao se engane traicao e uma droga da prazer na hora depois vem o estrago.cuidado nen sempre a felicidade da outra chance igual aque eu tive e para aqueles que estao com o casamento em crise, fique calmo lute com sabedoria e nao prometa nada que nao possa cumprir.obs/deus salvou meu casamento minha principal mudanca foi em honra e gloria do senhor,um abraco e felicidades para todos.

Anônimo disse...

Por mais a pessoa se arrependa de ter traido e fique sofrendo por ter magoado a pessoa que te ama, nada se compara a dor de ter sido traido e para o homem é mais difícil superar uma traição doque para a mulher, devido ao mundo maxista em que vivemos, pois eu sei como doi saber que outro homem tocou e fez sua mulher feliz, mesmo que tenha sido apenas por uns intantes.Estou pasando por isso e não consigo tirar da cabeça as imagens dela com ele e saber que mesmo a amando muito, está difícil de conviver com ela, chego as vezes a ter nojo dela por causa da safadesa que fez comigo. Sei que ela está arrependida doque fez mas aconteceu e nada vai apagar isso, a única coisa que pode acontecer de bom é que superemos essa traição e recomeçar nosso casamento.

Marcela disse...

É isso Anônimo...perdoar e tentar de novo não é garantia de esquecer. Não dá mesmo para esquecer. É um fato q aceita-se ou não. Eu entendo vc. Sabe q sua mulher está arrependida sabe q ela quer retomar a relação de vcs dois, mas a intenção dela, mesmo q sincera, não apaga sua dor, as imagens que covardemente assolam sua cabeça sem dó nem piedade. É muiiiiiiito difícil recomeçar depois de sofrer a dor de uma traição. Mas sabemos que não é impossível. Basta a certeza de que a relação vale à pena, e...arriscar. Boa sorte para vc, meu querido.

guilherme disse...

OI!!TENHO IMPRESSÃO DE QUE UMA GAROTA ESTA AFIM DE,SÓ TENHO,NÃO TENHO CERTEZA POR QUE ELA NUNCA DEMONSTROU ISSO.QUERIA SABER COMO FAÇO PARA TER CERTEZA DE QUE ELA ESTA OU NÃO AFIM DE MIM E COMO POSSO CHEGAR E TOMAR CORAGEM.

Marcela disse...

Oi Guilherme. Mesmo que ela não tenha demonstrado que está a fim de vc, alguma coisa ela fez que lhe deu essa impressão de estar a fim de vc. Se vc não quer ser direto e perguntar, vale à pena um convite desinteressado para ir a algum lugar, sorvete, cinema, e ver a reação dela. Vc vai saber, caso ela diga não, se é por timidez, ou por não estar interessada em vc. Tente isso primeiro, se não der certo, peça um amigo para sondar, se de todo não der, a solução é mesmo vc chegar diretamente e perguntar. Hoje tem o msn, uma forma mais fácil de falar o q não se quer falar pessoalmente. Boa sorte, e dê notícias.

A. G. disse...

mor Proibido
Sou AG,sou do grupo de jovens de minha comunidade, catequista, e toco violão na missa. Estava com medo de convesar com padre de minha comunidade, e procurando no internet, encontrei e gostei muito do site e tomei a liberdade de escrever e pedir uns conselhos.
Tenho 26 anos e sou casado, quando tinha 19 anos minha namorada engravidou acabei casando, hoje temos um filho de 6 anos e um de 1 ano. O nosso casamento foi bem, tivemos muitos momentos bons, mais nunca foi um casamento com cumplicidade, mais nunca trai. Acredito que gosto da minha esposa, mais o amor é meio complicado de dizer que sim neste momento....
E de uns tempos para cá, acabei me apaixonando por uma outra garota,uma colega, elas tem a mesma idade, mesmo assim não a trai, acho que nao me perdoaria se a traisse. E é algo diferente, nunca fiquei assim....e por coincidencia ou não, quanto mais evito, mais as coisas vão de movendo e acabamos nos encontrando. Nunca tive contato com a familia dela, e outro dia teve um churrasco e convidaram um amigo, e a mãe dela disse pra ele me levar, muita coinsidencia nao acha, e ele garante que nao falou de mim em momento algum.
Se eu tiver que tomar alguma decisão terá de ser bem pensado, tudo na certeza, mais o que mais me pesa, é que gosto muito de tocar na igreja e ser catequista, e caso tome a decisão teria de abandonar tudo isso, e pelo que conheço o pessoal da igreja, tereia de mudar de paroquia ou nao aparecer na igreja por um tempo.
O que eu faço, estou angustiado, triste e nao sei o que fazer.

SE puder me ajudar eu agradeço...

J (Portugal) disse...

Oi Marcela,
Eu descobri o seu blog em pesquisa na internet e li o seu artigo "Mas eu morro de ciúmes". Isso passa-se comigo hoje...e tenho 31 anos. Eu já tive outros relacionamentos...vivi com uma pessoa durante muito tempo e eu nunca tive ciumes da forma que tenho agora, por uma nova mulher, que eu sei que é a mulher da minha vida e de quem eu não me quero separar...porque eu não vivo sem ela.
Mas eu morro de ciumes...exactamente como falava da sua situação na adolescencia. Eu não sei o que fazer...porque este ciume corroi-me por dentro...e faz-me mal. De que forma eu posso acabar com ele...antes que ele acabe comigo?
Me ajude...por favor.
Obrigado. Cumprimentos

Marcela disse...

Olá J! Imenso prazê em tê-lo aqui. Pois então, o ciúme corrói sim e destói também. Só quem sente é capaz de compreender. Para os outros é uma bobagem, uma "viagem", uma perda de tempo, uma monte de fantasias que o ciumento cria na cabeça, então, basta parar de criar. Os outros enxergam assim, de maneira simplista, mas não é. É quase uma peste que assola dentro do peito, tirando a paz, a alegria, fazendo-nos desperdiçar momentos que poderiam ser maravilhosos. É como se a cabeça não parasse um segundo de atormentar o coração com pensamentos, na maioria das vezes, sem fundamentos. E sendo assim, existem duas opções: ou engolimos tudo isso pois apesar de sentir, temos consciência que não existe motivos, ou colocamos para fora e perturbamos a amada com acusações e dúvidas injustas. Uau! Que beco quase sem saída não é J? Mas claro que há saída...Primeiro seria uma ajuda psicológica. Uma terapia onde vc pudesse expor tudo isso sem receios. Depois uma conversa franca com sua amada, não tenha medo de parecer frágil, as mulheres adoram isso! E por último uma conversa franca com si mesmo. Essa mulher me ama? Ama. Está comigo por escolha? Está. Tenho motivos para desconfiar dela? Não. Ela é bonita e os outros olham? Sim, mas ela está comigo. Pronto. A partir disso tudo vc vai compreender que ciúme é uam doença que se não tratarmos acaba com qq possibilidade de felicidade a dois. Cuide-se, vc pode e vai dar volta por cima. Muitos conseguem e vc será mais um. Dê notícias. Te desejo tudo de melhor. Abraços.

EL disse...

Olá Marcela! Conheci seu blog procurando ajuda pelo Google... parabéns pelo trabalho
Adoraria que você comentasse... preciso de orientação.Vou contar toda a historia:
Tanto eu como ela nos amamos. Nos conhecemos em 2009, mas só em 2010 em março, foi que vim perceber o que sentia de verdade por ela. Então fui a em busca. Tentar provar meu amor... E consegui. Completamos nesse mês, 6 meses de namoro. Há uma semana ela terminou.
Eu já fiz muito por ela, tipo, a fiz muito feliz... Ela disse para as amigas que nunca vai esquecer o que fiz para ela.
Fiz varias cartas para ela me declarando. Presentes. Uma aliança de compromisso! Sempre a apoiando. Dediquei minha vida a ela, pois a considero o amor da minha vida e ela me proporcionou os melhores dias da minha vida. Sempre a amei. A proporcionei momentos mágicos ate ela mesma disse isso. Ela disse que eu era perfeito, tipo, o cara que ela sempre quis, sempre sonhou. Sempre estive ao lado dela.
Passei por muita coisa. Sofri muito no nosso relacionamento. Ela as vezes ficava com raiva de alguma coisa e descontava em mim. Ignorância da parte dela. No inicio do namoro ela lembrava do ex... Vou resumir, sofri muito com ela... Mesmo assim, continuei do lado dela. É como ela me dizia: você me faz feliz em um momento que nunca pensei que poderia ser. Ela é de família religiosa e tem muitas restrições, mas eu sempre fazia ela sorrir e dei-lhe companhia quando se sentia só... Era melhor amigo e namorado.
Depois disso tudo que passei, ela decidiu me abandonar. Não é porque não me ama. Porque ela realmente me ama. Falou isso também para os meus amigos que estavam tentando fazer ela mudar de idéia. Ela disse que eu não precisava mais provar nada... Ela já sabe que a amo mais que minha própria vida.É tudo por causa da família dela. Ela decidiu acabar porque tem medo de decepcionar os pais, e que faz tudo pensando nos pais dela (ela disse que é a única diferença que havia entre nós)... Como disse, a família dela é de uma igreja, eu disse que poderia me converter, mas ela acha ridículo. Diz que as pessoas vão a igreja a procura de outra coisa... Eu realmente fui a igreja ontem mesmo, e gostei... Eu disse que estava disposto a ir ate a casa dela e conversar com os pais dela... E mostrar a aliança de compromisso, mostrar o que realmente quero. Mesmo assim ela não quer tentar, tem medo, o mais que eu tente mostrar a ela, ela nunca quer.Não quero desistir dela, por mais que esteja sofrendo. O que você acha disso?
Por favor me ajude! Se responder esse e-mail, apenas falando o que acha, poderá me ajudar bastante.Ela nunca desliga o celular, sempre quer falar comigo. E as vezes da uns deslizes, tipo falando que queria muito que eu estivesse com ela, que quer um beijo, abraço, e etc.
EL.

Marcela disse...

Oi EL! Prazer tê-lo aqui e fico muito feliz por gostar do blog. Como vc pode perceber nos outros posts, sou sincera qto minhas opiniões, senão estaria traindo a confiança dos que seguem o blog.
E assim será com vc tb. Olha, vc me parece um homem de boas intenções, coração puro e leve. Mas acho que está com um venda nos olhos. Não acho que as coisas são como vc as vê. Vc quis essa moça, vc lutou por ela, vc mandou cartas de amor para ela, vc deu aliança de compromisso para ela, vc se ofereceu para conversar com os pais dela, vc se dispos a se converter à religião dela, vc a fez sorrir, vc a fez companhia quando ela se sentiu só, vc aguentou ela pensando no ex, vc aguentou os ataques de nervoso dela por coisas que não tinham nada a ver com vc. Bom, ok. Qdo amamos, fazemos mesmo essas coisas. Mas e ela? O que fez para vc? Só dizer que sente falta dos seus beijos e abraços? Vamos lá - só a certeza que vc diz ter de que ela te ama, basta? Ela é sua amiga, sua companheira, ela tb aguenta seus nervosos, fica com vc qdo vc está só, ela é sua cúmplice nos momentos ruins? Olha, EL, nunca aceite menos do que vc merece em nome de um amor que vc acredita ser correspondido. Pelo que vc relata vc a ama, mas ela apenas gosta de vc, e cedeu ao amor de um homem sincero, cada vez mais raro de se encontrar. Quem ama de verdade, enfrenta. Enfrenta religião, os pais, a sociedade. Principalmente qdo é por um amor que vale À pena. Só que eu acho que esse amor só vale à pena pra ela. Vc precisa repensar se ele realmente vale à pena para vc. Ela te dá o valor que vc merece? Pelo seu relato sabe o que me parece? Que ela não quer compromisso com vc, mas tb não quer te perder para outra mulher, pq sabe q vc é um homem de valor. Pense nisso. Analise com frieza, apesar de saber que isso é difícil, não é impossível. Pense se vale à pena investir nesse relacionamento o tanto q vc está investindo. As pessoas só fazem conosco o que permitimos que elas façam. Preste a atenção às evidências que essa relação tem lhe dado. Amor só merece ser vivido, qdo se dá e recebe dos dois lados na mesma proporção. Dê notícias. Abraços

F sp disse...

Olá! Como vai?
Estou aqui para desabafar, e para pedir conselhos!

Meu nome é F., tenho 19 anos.
Sou legal, engraçado, simpático, inteligente, respeito MUITO as mulheres, pois sou o único homem da casa, e praticamente sempre fui.. e sou bonito (não sou convencido! todos esses elogios foram meus amigos que me disseram :P)
...
Entrei num emprego e eu sentei do lado de uma garota que ia me ensinar como fazer o serviço.
Desde o primeiro momento que eu a vi, já a achei LINDA. Mas eu sou um tipo de cara que não gosto de me relacionar com uma pessoa só por beleza.
Resumindo, não gosto de ficar por ficar.
Sou mais do tipo romântico...
Enfim, ao longo dos dias que fui conhecendo-a, percebi que ela não tinha SÓ a beleza...Ela também é legal, engraçada, super simpática, fofa do seu próprio jeito, e tem um sorriso único e
lindo.
...
Eu volto pra casa, e quando eu percebo, eu estou pensando em nela.Nós almoçamos todos os dias juntos, a maioria das vezes sozinhos.
...
Não sei explicar muito bem o porque, mas mesmo eu tendo somente 19 anos, passei todo esse
tempo imaginando que um dia eu iria encontrar uma mulher perfeita.Mas a verdade é que não existe mulher perfeita, não existe homem perfeito.Todos temos defeito.Mas quando eu estou com ela, quando converso com ela, parece que tudo fica perfeito.Gente, eu gosto dela
w eu sei que é estranho, pois só a conheço a pouco mais de um mês...Mas eu gosto de verdade.
...

Bem, eu decidi me abrir pra ela, e dizer o que sinto...
...
(Até agora estou surpreso com minha própria coragem, porque sou MUITO tímido, mas consegui
falar tudo, sem travar, olhando nos olhos dela! haha) E então aconteceu o que eu menos queria nesse mundo.
...
Ela então me disse que chance eu não tinha, porque ela tem um carinho muito grande por mim,
gosta pra caramba de mim, mas é como amigo.
E também por causa de um ex dela, que trabalha conosco.
Infelizmente, ela me disse que eles terminaram a pouco tempo, e ela ainda gosta muito dele...
(Ela o vê todo dia, =/)
Pra finalizar o que estava dizendo (e essa foi a parte que mais me chateou), ela disse que talvez
eu deveria pensar melhor nisso, pois talvez eu tenha me precipitado, e confundido amizade com
outra coisa, já que eu só a conhecia pouco mais de um mês.
Gente, se tem UMA coisa que eu nunca me enganei nesse mundo, é de quando eu sinto algo por
alguém...Sabe, eu gosto de verdade dela, e foi muito difícil ouvir isso, e ainda ter que vê-la e almoçar com ela todo dia...

Depois desta conversa eu disse que respeitava totalmente a decisão dela, mas que eu queria que
isso não acabasse com nossa amizade..
Ela disse que isso não iria acontecer, e que nós iamos almoçar juntos no próximo dia,normalmente.
Hoje fui almoçar com ela, tudo normal, nem tocamos no assunto.
Por mais arrasado que eu esteja por dentro, tentei o tempo todo parecer normal, por fora. E acho que consegui...Não quero dar uma de coitado.
...
...
eu senti, e ainda sinto uma ligação muito forte com ela...
Sinceramente, quem quer conquistar uma pessoa que gosta muito, não desiste logo de cara..
Quem desiste logo de cara, não gosta da pessoa de verdade (bem, depende de como o "não" é
dito).
...
E não quero desistir... pelo menos não ainda..
Essa garota, é o tipo de garota que vale a pena sofrer por ela...
...
Eu sei que com o tempo, eu posso conquistar ela, e fazer ela esquecer do outro, já vi muitos casos de algo parecido.
...
E esse negócio de "amigo" não é obstáculo! Afinal, a distância entre a amizade e o amor, pode ser a distância de um beijo.
O que vocês me aconselham a fazer??
Continuar sendo eu mesmo, para que um dia ela perceba que eu realmente me importo, que eu
realmente tenho um carinho muito grande por ela?
Dar um "gelo"? Deixar de ir almoçar com ela por alguns dias, deixar de conversar tanto?
Agradeço desde já...

Marcela disse...

Oi F! Prazer em tê-lo aqui no blog. Olha, como sempre digo, preciso ser sincera, mesmo q isso não seja o q vcs gostaria de ouvir, mas tb não sou dona da verdade, apenas dou minha opinião certo?
Vamos lá. Gostar de uma pessoa de cara, é mto comum. Amá-la vem com o tempo. Essa proximidade entre vcs, esses almoços, essa convivênvia diária é que faz com q o sentimento de amizade brote,e, pode virar amor, ou não. Vc já se declarou apaixonado por ela, enquanto ela diz q acha q vc está confundindo as coisas, pq ela só te vê como amigo e ainda por cima gosta do ex namorado q tb está próximo dela.
Bom, não concordo de jeito nenhum qdo vc diz que ela é uma pessoa por quem vale à pena sofrer...quem te disse q vale à pena sofrer por alguém??? Vc está na idade de ser feliz com alguém!
Realmente amizade nunca foi obstáculo, acredito até que seja um bom início. Não acho tb q vc tenha q desistir dela de cara. Mas precisa ter senso crítico para perceber a hora de desistir e pular fora. Não acho q vc possa fazê-la esquecer o outro, isso ela tem q conseguir sozinha, e de preferência antes de começar a namorar alguém(seja vc ou outro). Não se preste a esse papel. Vc deve querê-la inteira para vc, e não pela metade. Eu te aconselho a continuar convivendo com ela, almoçando com ela normalmente, mas nunca, jamais, colocando esse sentimento à frente do seu bem estar. Vc pode ainda ficar próximo dela na expectativa que ela desperte e passe a te olhar com outros olhos que não apenas de amigo. Mas delimite um tempo. Não deixe que extrapole os limites e vc passe meses babando por quem não te quer. Lembre-se - primeiro tem que vir vc! Dê notícias. Bjos

Fabio disse...

olá,meu nome é fabio e eu tenho 15 anos e eu gostaria de saber uma coisa,faz um ano que eu conheci ela,ela é da minha turma tambem, logo que eu a vi eu percebi que ela era diferente até ai tudo bem passaram alguns meses até eu me tocar que o que eu sentia era mais do que amizade entao eu me decidi a falar pra ela o q eu sentiá,foi no colégio mesmo, ela entendeu e disse que eu tava confundindo os meus sentimentos e tambem que eu era um grande amigo e que nao queria que isso acabasse se "nós" nao fosse dar certo,entao ta fique triste e continuei a rotina,passou um tempo depois do fim das aulas eu decidi chamar ela pra ir no cinema até ai tudo bem, entao ela decidiu chamar toda a galera, eu disse que a maioria nao ia,ai ela disse que nao ia dar, entao eu chamei o pessoal, quando ja tinha começado o filme eu tava lá fora esperando ela e suas amigas, quando elas chegaram eu falei com elas e fomos assistir o filme antes de eu comprar a pipoca do nada ela me deu um abraço e disse que tava com saudades de mim eu disse que tambem tava,um abraço normal dura 1 no maximo 2 segundos esse durou quase 10 segundos eu achei meio estranho,mas deixei quieto,na despedida do pessoal inteiro só ela e eu choramos enquanto nos abraçavamos isso foi mais estranho, 2 dias depois eu fui visitar ela, a gente conversou e eu disse que eu a amava e ela só balançou a cabeça concordando com isso eu disse adeus e fui embora agr que ela ja se mudou para uma cidade que fica a mais de 800km e eu só falo com ela por sms ou ligo pra ela, entao essa semana a gente tava conversando e eu só mencionei o nome de uma garota que eu nem falo que ela logo perguntou:"quem é a doida" disse que nao gostava dela,chamou de pirua e disse pra eu me afastar dela, agr que eu fiquei muito confuso por que todo esse ciumes e essa reaçao dela só agora que ela tá tao longe?

Marcela disse...

Oi Fábio, obrigada pela confiança. Pois então, vou repetir aqui uma coisa q sempre digo - as pessoas, garotas principalmente, não gostam de saber que aquele garoto q se dizia apaixonado por ela, e q ela nem gostava, colocou outra em seu lugar - ela não quer que nenhuma outra tome os pensamentos, o coração e o desejo que antes era para ela. Na minha opinião esse ciúme é pq ela não quer perdê-lo. Deve te achar um cara legal e não quer saber de vc com outra. Logo agora q está a 800 km longe de vc vai querer te segurar para ela? Complicado né? Será q só agora ela percebeu q gosta de vc? Pode até ser, mas nessa distância tudo fica mais complicado não acha? Fale sobre isso com ela francamente, pergunte o porque desse ciume agora já q qdo vc se declarou para ela, ela disse q vc estava confundindo as coisas. Se ela confessar q descobriu q gosta de vc, na distância é possivel dar um jeitinho, agora preste atenção se ela só não está querendo te segurar para q outra não te pegue. Mulher é assim mesmo, egoísta. Fique esperto. Dê no´ticias

NB disse...

Me apaixonei pela minha melhor amiga. Conheço ela a dois anos, ela é da escola. No começo, nunca imaginei q isso poderia acontecer, eu não via nada de mais nela tinha até um certo nojo por ela. Mas com o tempo, passamos a conviver mais juntos, e isso foi crescendo e crescendo, e a gente se dava muito bem. Daí eu começei a perceber q ela tinha ciumes de mim, e outras atitudes que dava indicios que ela gostava de mim. Eu até a ignorava, mais fui pensando na possibilidade, e deixei acontecer, e com o tempo fui percebeno seu charme, sua sensualidade, enfim, tive uma atração muito forte.

Pensei até que estava me confundindo, mas não... os indícios eram muito fortes.. comecei a me iludir, até assumir que estava apaixonado. Pensei muito se devia falar para ela, mas era melhor saber logo, o que ela sentia, do que continuar me iludindo. Durante as ferias fiz perguntas anonimamente, se ela estava afim de alguem próximo. Aí ela se tocou, e mandou varias indiretas pra mim, q nao sairia com um amigo, que axa q isso nao da certo, coisa e tal.

Vendo que tava tudo fodido eu resolvi esclarecer as coisas, sou do signo de virgem portanto sou extremamente sincero, então disse a ela por e-mail, como foi evoluindo minha paixão, como me sentia e pedi até desculpas. Beleza. Ela me respondeu com poucas palvras, dezendo q só gosta da minha amizade. Eu queria conversar mais com ela, mas ela se negou, e não ficou tudo numa boa. Voltou a aula e ela ta estranha comigo, não conversa comigo, só me cumprimenta, e a gente era do tipo q ficava o dia inteiro se falando, rindo, andando de braços dados. Ela esta me desprezando, querendo fazer com q eu sofra por ter estragado a nossa amizade. E eu me pergunto se é justo? Eu amo ela demais, demais mesmo, mas agora ela esta se afastando de mim, e eu me deprimo muito com essa situação, já chorei e tive vontade de me matar. Ta um inferno frequentar a escola. Agora não tenho com quem conversar, e ela ta fazendo novas amizades, coisa que ela não fazia, ela é super anti social. E agora, o que eu faço? Foram dois anos muito proximo a ela e agora, não sei viver sem ela, e acho que agora, ela me odeia, fica dando indireta q eu nao tenho importancia. Estou me sentindo horrível, e vivendo o pior sofrimento da minha vida.

Marcela disse...

Olá NB. Entendo o seu sofrimento, mas se vc pensar melhor, vai ver que a responsabilidade de estar sofrendo é apenas sua. Essa garota era apenas sua amiga. Vc ACHOU que ela estivesse com ciúmes de vc, mas ela nunca lhe disse isso. Vc ACHOU que ela estava gostando de vc, mas quando vc criou coragem e lhe perguntou sobre isso, ela disse que NÃO. Ela disse que NUNCA gostou de vc como homem, apenas como AMIGO. Dessa forma, quem criou essa ilusão foi você. Na proximidade de vcs dois, que aconteceu pela grande amizade, vc confundiu as coisas. Isso é muito comum, não se sinta mal. Apenas lhe aconselho que vá viver sua vida, fazer novas amizades, e esqueça essa garota. Pelo jeito a partir de agora, ela não lhe quer nem como amigo. Está desprezando vc. para que aceitar isso??? Ela não é melhor que vc em nada! Deixe-a de lado, se abra para novas amizades. Lembre-se que devemos querer apenas quem também nos quer. Vc fez mto bem. Tentou, perguntou, correu atrás, lutou pelo que queria. Não deu? Parte para outra. A vida continua. Não se deixe maltratar. As pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos. Portanto, não permita mais que ela lhe despreze. Seja feliz ao lado de quem lhe quer bem. Dê notícias. Abraços

NB disse...

Noosa! obrigado vc sabe muito bem avaliar a situação e dar bons conselhos,muito obrigado mesmo por estar se importando com que esta acontecendo comigo vc faz um ótimo trabalho, digo mais se todas as pessoas tivessem essa atenção e amor ao próximo q vc tem esse mundo seria diferente :D
Eu vivi muita coisa com ela, foram 2 anos grudado, já passamos por muitos momentos carinhosos e indiretas sobre romance. SIM eu fui o burro iludido q ACHEI q ela gostava de mim, MAS não foi só eu q achei, TODOS que estavam a minha volta achavam q eu tinha algo com ela.
Gente q eu ñ trocava nem meia palavra e vinham me perguntar se eu tinha algo com ela...Enfim, até os professores q viam a gente sempre sentado juntos, rindo pra valer, fazendo carinho um no outro, afirmavam q A GENTE se gostava... mas como éramos amigos, tínhamos medo de perder isso e magoar o outro. Foi muito tempo juntos Marcela, eu não sou criança, para pensar q pelo fato dela andar de braço dado comigo, ela tava afim de mim, ela fazia mais q isso, ela apertava meus musculos, encostava a cabeça, segurava firme e junto, de uma forma muito carinhosa como se ela me quisesse só pra ela.
Èla fazia mó propaganda de mim pra mãe déla ...Enfim, muitos outros pequenos detalhes no nosso dia a dia, me fazia acreditar mais no nosso amor.
Tá, mas agora eu já fiz a besteira e não posso simplesmente esquece-la ou me afastar dela, odeio ser esse tipo de pessoa q vive altas historia com uma pessoa e depois numa falsidade de nem olhar pra cara do outro. Ainda preocupado, sem saber o q ela esta pensando de mim atualmente fui conversar com ela essa semana...Dai ela se fez de cinica, falou q isso é coisa da minha cabeça, q ela ta normal, q se eu falr com ela, ela responde numa boa.. mas eu e muitos, sabemos q ela ñ ta normal, ela adotou atitudes q ñ tinha antes, só pra ferrar comigo, pra me fazer sofrer, e eu disse isso a ela... Finalizei nossa conversa dizendo: OU agente volta como a gente era antes, pq eu to mto chateado e considero mto vc, q vc é importante pra mim. Ou a gente para pra sempre.
Èla balançou a cabeça como ta bom vamos continuar sendo amigos, (pq eu sei q no fundo no fundo ela tmb sente a minha falta).
Mas agora, eu ñ sei o q ela planeja, se ela só concordou pq ficou com pena, ou pra ñ dizer q ela é falsa ou coisa do tipo...
Enfim é dificil saber o q ela pensa, ela é mais complicada q qualquer outra mulher, ela é do tipo q odeia a sociedade, odeia o mundo, tem esse pessimismo com ela, tem um geito frio e depressivo (ela e de um estilo Gótico). Isso nunca foi problema, até eu ser a vitima, eu nao sei o q aquela mente insana planeja. Não sei qual sera meu proximo passo, antes éra uma coisa simples, a gente passava o dia falando besteiras e eramos felizes(mais era sempre ela q puxava assunto, me chamava pra sentar perto dela e era dai q começava.), mas agora, ta dificil, ela só senta do lado de uma menina q ela fez amizade a 2 semanas, e eu nao sei como me comportar, eu fico nervoso e me da aquela tremedeira ao ir falar com ela. Nao sei se volto no q aconteceu pra me explicar ainda mais, e saber se ela ainda esta chateada, ou se deixo o tempo resolver as coisas. Mas ta realmente dificil, eu falei dessa história pra um amigo q conheçe ela a mais tempo q eu, e ele disse q ela sempre foi assim, nunca falou de namoros ou de sentimentos ou se importou com o dos outros, sempre foi uma pessoa fechada, pode ser alguma coisa q aconteceu no passado déla q ela se traumatizou pra sempre. Atualmente ela até tem consultas no psicólogo.
Ou até mesmo nas férias, éla mudou o q sentia por mim. Enfim ela é uma garota problematica (se quiser q eu fale mais déla pode perguntar) me AJUDE, o q devo fazer de hoje em diante ?

Marcela disse...

Oi NB! Prazer em tê-lo aqui novamente. Obrigada pelo elogio. Faço com o coração, talvez por isso funcione.
Olha, vc é mto lúcido, coerente e ficou mto claro para mim q vc não se enganou. Essa garota queria mesmo vc só para ela. Pense comigo - qdo vc percebe esse interesse dela, e a procura para falar disso, ela se sente "nua", expostas em sentimentos que ela não quer assumir nem para ela mesma. Assim, ela fica com raiva de vc! Aí vc a procura de novo, fala q está mal com essa distância entre vcs, e ela diz q vai voltar a ser o q era, mas não volta, continua te fazendo sentir mal, triste, desprezado. Aí eu te pergunto: pq, vc um cara inteligente, vai querer uma garota táo problemática? Por amor? mas por amor vale tudo? Até correr atrás de uma mulher q pode até gostar de vc, mas te destrata e te ignora? Vc quer ser amado desse jeito? Não né? Pois então pense no que sempre digo: as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos. Seja feliz! Acredite em vc! E volte sempre que quiser. Estou sempre aqui ok? Abraços

NB disse...

Obrigado sua opinião realmente ajuda :)
Faz mto sentido oq vc disse,claro q eu ñ quero ser amado desse modo. Mais paixão na adolescência é coisa seria
Tem alguma coisa dentro de mim q ñ deixa eu abandona la, exatamente por ela ser uma pessoa problemática eu queria lhe trazer felicidade e amor, mostrar as coisa boas da vida,sinto q ela é especial e queria fazer parte da vida dela,queria q fosse mãe dos meus filhos,
Não consigo me conformar com a idéia de ter q deixa-la de lado, [Tenho tmb um forte DESEJO por ela,é q nem quando uma criança quer mto uma coisa e ñ pode te-la,ele fica triste chora e jamais esquece].
Cada dia tenho uma reflexão diferente,não sei se jogo na cara dela como ela esta sendo injusta e burra, ou volto a me desculpar e aos poucos vou reconquistando a, ou dou um tempo até ela se arrepender e ver q é besteira e voltar pra mim. As vezes eu falo pra mim msm vou esquece-la ñ to nem ai, dai eu até volto a sorrir me distrair e desfrutar dos meus róbis, Dai chego na escola e deparo com ela q ñ me recebi com a msm felicidade de antes,tentando me substituir por uma menina q ela mal conhece, ñ me chama pra conversar nem msm olha pra mim me provoca (ex:sexta ela foi dar xau ao meu colega q estava do meu lado e ñ deu xau pra mim) Essas atitudes tornam a me deixar triste e cabisbaixo,e me dou conta da infelicidade q estou vivendo. O ideal pra mim poder esquece-la e tentar ser feliz novamente
sem ela, seria SUMIR de vez daquela escola. (q infelizmente ñ será possível sair)
Caso contrario se eu cortasse as relações c/ ela e continuar naquela sala ela vai se fazer de feliz de q ñ ta nem ai pensar q eu fui falso coisa e tal, enquanto eu vou ficar isolado sem ninguém,pq so tenho um amigo, mais qnd eu estou puto com a vida ou seja desde qnd começa até acabar a escola, eu ñ gosto de falar com ele (a voz dele me irrita nessas hrs),
e ñ tem outra pessoa com qm eu me interesse em conversar (ñ gosto de pessoas comuns q gostam de coisas comuns, gosto de qm tem estilo e personalidade própria e q é bem loco das idéias tmb) Na qual aquela sala esta escassa, Vai ter atividades e trabalhos em grupo em qual eu vou estar sem parceiros e ela vai adorar me ver assim.
Enfim Minhas opções são: Ou eu busco insisto em me resolver com ela(por mais q eu axe q já esta virando uma humilhação) Ou passarei o resto do ano tendo q conviver com a dor,depressão e essa melancolia.

Portanto peço conselhos de como me portar com ela de agora em diante o q devo falar como devo agir nas situações desagradáveis, q atitudes posso tomar para q ela para de agir assim ? O q posso fazer para q ela torne a me admirar ?

Marcela disse...

Olá NB. Levo mto a sério o amor adolescente. é uma época de descobertas importantes e entendo tudo o q vc está passando. Mas volto a repetir, vc não tem forças para ajudá-la. Ela precisa se tratar, o máximo q vc pode oferecer é seu carinho e amor, mas parece q ele não quer. Vc pensa mais nela do q em vc. Acha isso saudável? Eu acho q vc deve deixá-la de lado sim, viver sua vida sim, fazer novas amizades sim. Espere q ela chegue até vc. Se ela gosta de te ver mal, como vc acha, o q pode esperar dela? Deixe q ela se trate primeiro para q vc volte a investir nela depois, caso contrário, vc corre o risco de adoecer e perder a melhor fase de sua vida. Lute primeiro de tudo por vc, depois vem o outro. Abços

B. disse...

Oi Marcela!
Tenho 27 anos e sempre fui muito sério em meus relacionamentos. Há alguns meses conheci uma menina.
Ela é o meu oposto. Liberal. Adepta de relacionamentos abertos, onde cada um fica com quem quiser e está tudo bem.
No fim, acabamos nos envolvendo e ela manifestou muito interesse por mim. Ela sempre foi muito sincera sobre como lidava com relacionamentos.
Estavamos apenas ficando, mas chegou num ponto onde precisavamos ou dar um ponto final ou namorar.
Eu fui claro, disse que não sei dividir a pessoa que eu amo e que se fossemos namorar, seria apenas eu e ela.
Ela compreendeu e disse que gostava muito de mim, que me considerava especial. Começamos a namorar, não faz muito tempo, cerca de 4 meses. Logo após o inicio do namoro ela já veio me falar que um "amigo" com quem ela saia as vezes havia lhe convidado para sair (leia-se "sair" como fazer sexo), e que ela gostaria de sair com ele. Ela alega que é apenas sexo e que não há sentimentos envolvidos e que eu sou a pessoa com quem ela quer ficar.
Eu respondi que tudo bem, se quiser sair com ele, não posso proibir, mas que não pense que quando voltar eu estarei aqui esperando por ela, pois eu não aceitaria continuar namorando depois disso. Ela optou por não sair.
Cerca de um mês depois eu perguntei para ela sobre este cara, se ela ainda tinha vontade de sair com ele. Ela respondeu que não e que havia pedido para ele não mais convida-lá para sair.
Eu sei que eles conversam, segundo ela, ele é um otimo amigo e ela gosta muito de conversar com ele. Isso me incomoda, mas tento ignorar.
Ontem, percebi que ela havia esquecido seu email aberto no meu computador e não resisti e acabei lendo uma conversa entre os dois. (sei que é errado e não gosto disso. Me sinto mal por ter lido. Porém não é esse o caso no momento).
Na conversa, ELA o convidava para "sair" e manifestava muito interesse nisso, dizendo que sentia falta dele e que gostava muito de sair com ele. Apesar disso ela nunca manisfestou estar insatisfeita com nosso namoro. Muito pelo contrário. Tudo estava ótimo.
Fiquei arrasado, com raiva, tristeza e rancor. Fui conversar com ela sobre isso. Ela disse que jamais iria sair com ele sem minha permissão e que não tinha intenção alguma de sair com ele. Alegou fazer isso apenas por insegurança e que era apenas para se sentir desejada. Não acreditei 100%.
Falei que não podia mais continuar depois disso. Ela chorando muito me pediu milhares de desculpas e disse que me amava muito e que queria ficar comigo. Acabei colocando meu orgulho no lixo e aceitei continuar com ela.
Porém eu me sinto sem segurança alguma, não consigo mais confiar nela e me sinto muito ferido. Como se o que eu sinto não valesse nada e como se minha pessoa não fosse suficiente para ela.

Gostaria da opinião de uma pessoa mais experiente. Eu gosto dela, mas me sinto enganado e nao consigo mais confiar nela.
O que você acha?

Marcela disse...

Oi B! Obrigada pela confiança.
Olha, não sei se vc leu outros desabafos e minhas respostas. Sou mto franca, pq acho que é isso que todos buscam aqui. Não julgo escolhas, aliás não julgo nada, apenas opino como me é solicitado.
Nem tende levar adiante essa relação, é óbvio que vc vai sofrer. Ela gosta de vc? Na minha opinião gosta sim. Mas desde quando que gostar é tudo?Eu acredito que ela esteja falando a verdade quando diz que não sairia com ninguém sem lhe dizer, pq como antes ela fazia parte de relações liberais, falar a verdade é algo que faz parte desse universo.Mas ela mentiu para vc qdo não lhe disse que ela tb chamava-o para sair...confessou-lhe inseguraçã. Acredito. Ouço mto isso por aqui. Pessoas q amam, são amadas, e precisam o tempo todo que os homens estejam aos seus pés, para se sentirem desejadas. É isso que vc quer? Isso tem solução? Sim. Tem terapia, psicólogo, pq o que ela tem é uma baixa estima e precisa que o mundo inteiro lhe dê um feedback positivo. E sendo mulher, nada mais positivo do que o interesse sexual de outros homens. Tem cura, vc quer esperar? Pode lhe sugerir um tratamento. Mas cuidado com vc.Pois as atitudes dela podem lhe afetar a ponto de vc começar a fantasiar que a culpa é sua, q vc não tem competência para satisfazê-la como homem, companheiro, namorado, enfim...vc pode adoecer junto com ela. Porque tem uma diferença mto grande entre relacionamentos liberais aceitos por ambas as partes, e um relacionamento fechado como o de vocÊs, que ela diz aceitar, mas no fundo não aceitou. Ou...aceitou, mas por insegurança precisa de provas de que os homens estão a sua procura. Seja qual for o motivo o que me interessa aqui é vc, que foi quem veio pedir ajuda. Portanto, meu conselho é que definitivamente vc não pague para ver. Não aposte nessa relação. Há diferenças que são insuperáveis. Há evidências que não podem ser negadas. Vc não será feliz com ela. Sei q no fundo vc sabe disso. Antes sofrer agora do que protelar e sofrer mais tarde. Pense nisso.
Ah! mais uma coisa - olhar email de namorado é a coisa mais comum do mundo, não se culpe por isso. Faz parte dos atos inconscientes e irracionais dos relacionamentos. Vc tem coisa mto mais séria para se preocupar agora, como por exemplo, achar alguém que de fato, valha à pena investir.
Torço por vc, e estou aqui para quando precisar. Espero ter ajudado. Abraços

B. disse...

Oi Marcela!

Muito obrigado.
Você me ajudou muito.

Beijos.

LF disse...

Tenho 21 anos e ela também.
Namorei durante 5 anos e foi tudo muito intenso,porém ainda era muito imaturo em certas coisas.
Com 1 ano e pouco de namoro, chegamos a ter uma briga feia, não lembro o motivo.
E já tinha comprado o convite para uma festa (q ela iria, e não foi) que iria eu, uma amiga minha (que hoje é 'BEST' dela) e meu amigo.
Chegando lá, me comportei ULTRA bem, até quase no final...
Ai a raiva, minhas impulsividades, mais o alcool...me fizeram olhar diferentemente para uma menina, amiga dessa 'best' dela hoje.
Porém no ônibus na volta, eu comecei a ficar conversando mais próximo dessa menina, e a conversa tomou outros rumos..
Falando até mesmo da minha 'Ex-Namorada' de 1 dia (que na verdade era namorada ainda).
Foi quando ela chegou e comentou coisas que me balançaram e na mesma hora dei um beijo na bochecha dela e sai dali..
não tive 'nada' físico. Porém não é o suficiente.
E depois de 4 anos, essa 'Best' dela, contou tudo...(porque hoje não nos falamos mais e nos odiamos).
E junto com isso, veio outra coisa mais recente do mesmo gênero. Sendo que era com uma 'amiga' minha..
que ia conversando diariamente e quando percebi estava sendo ultra carinhoso com ela e ela comigo. Cheguei a pensar em ficar com ela,
e comentei com ela. E depois falei: OPA OPA...E recuei de novo,e SUMI dessa menina. Ai, por ironia e azar do destino, ela foi namorar com um menino que me odeia e trabalha na mesma empresa que ela.
Logo, ele instigou essa namorada a contar coisas sobre minha pessoa (já que ela era próxima) e ela contou, e disse que eu não merecia ela e etc.
O que no fundo era verdade. :'(
E hoje, estamos terminados, tem 1 mês e 6 dias.
E está doendo muito,porque a uns 6 mêses eu vinha sendo um namorado exemplar,fazendo tudo por ela, para ela e sendo muito feliz em estar em 'linha reta'..e que queria seguir isso adiante.E hoje eu quase não falo com ela, é bem raro..
e quando falo, é sempre: EU NÃO QUERO MAIS, JÁ LUTEI MUITO, CANSEI DISSO...VIVA, SEJA FELIZ ME SINTO MAL POR VOCÊ INSISTIR.
enfim,
eu quero lutar por ela,
estou completamente arrependido e assumo meu erro.Porém quero fazer diferente ! E ela não quer me dar uma outra oportunidade.

Marcela disse...

Oi LF! Você começou a namorar ainda um menino de 15 anos! Como não ser imaturo? Já viu alguem com essa idade ter maturidade? Impossível pois essa só vem com o tempo e a vivência, e para mtos, nem vem... Vc brigou e a partir disso teve uma atitude típica da sua idade na época. Só isso...não se culpe! Continuaram juntos por mais tanto tempo...certamente vc provou tantas coisas para ela, vc amadureceu ao lado dela. Agora analisa bem, depois desses anos todos uma amiga resolve contar a ela o q aconteceu anos atrás, e por isso ela termina com vc? Depois de anos? Será q foram só esses episódios mesmo? Pq se foi, está na hora de vc parar de pedir a ela para voltar o namoro, e na hora de ter uma conversa muito séria com ela, em nome desses anos todos que estiveram juntos. Diz pra ela tudo o q aconteceu, não omita nada, mas tb não conte o q é desnecessário. E diga francamente o q vc me disse: vc era só um menino! Se houver amor, a partir dessa conversa, há grade chance de um recomeço novo, com duas pessoas mais maduras e inteiras. Boa srote. Abraços e obrigada pela confiança.

V.A. disse...

Ola Marcela, sou V, sou apaixonado por uma mulher q é muito especial. nosso relacionamento foi muito complicado, alias esta sendo até hj, quando começamos a ficar ela era casada, sei q ele fazia ela sofrer muito e eu vendo a força de vontade dela, acabei me apaixonando, e passava a pensar somente nela q é o q eu faço até hj. Bom, ela se separou dele a +- 1 ano e passamos a ficar juntos no começo escondido ( coisa que me incomodava muito) no começo foi otimo, sabia q ela pensava nele mais eu entendia, mas no mes de agosto e eles ficaram juntos, por coincidencia meu melhor amigo havia falecido no mesmo dia, tentei ligar pra ela e o celular desligado, fiquei muito mal. bom noutro dia ela me evitou o maximo q pode, e só veio falar comigo depois das 6 horas da tarde e tava muito grossa. Passados 15 dias engoli a situação, fingi q nada tinha acontecido e voltamos, Passamos 4 dias juntos na praia, só nós 2 me senti realizado. mas passados 2 dias q nós voltamos da praia ela voltou a ficar estranha comigo, passou o resto da semana e na segunda disse q ia na academia e não foi, arrumou um encontro com esse bendito ex outra vez, e inventou q tinha saido pra conhecer outra pessoa, eu fiquei completamente destruido, acabado. Mas logo descobri q ela tinha voltado com o ex dela, quase morri de tristeza, andando o dia inteiro, sofrendo com uma dor inexplicavel e chorando muito. Passou de novo esse tempo e eu tentei esquecer. Em uma quarta feira iria no cinema com uma amiga pra ver se esfriava a kbeça relaxava, ai pedi pra ela ir trabalhar no meu lugar Disse q iria ver um filme com meu colega, ela foi trabalhar mas eu não sei mentir pra ela e disse q iria no cinema com uma garota e começei a chorar. chegando no shopping conversei com minha amiga q não dava pra ver o filme pq eu não parava de pensar na minha ex namorada e voltamos para casa. Lá ela quis me beijar mais eu disse q não era certo, passei no meu trabalho pra ver ela e ela tava estupida comigo, mas relevei e fui pra casa. Uns 2 dias seguintes ela me manda uma msg dizendo q achava q tava trocando os pés pelas mãos q não sabia oq tava fazendo e tals, passou meu aniversario ( o pior q eu ja tive) e começou o mes de Dezembro e ela muda de assunto de novo dizendo q precisava de um tempo pra ver se ela queria ficar com o ex ou comigo, dei esse tempo pra ela e ela escolheu que ficaria sozinha. respeitei a decisão dela e tentei esquece-la, mais passado uns dias voltamos a conversar (esqueci de dizer q eu ligava pra ela todo dia pra dar bom dia e ouvir a voz dela) e voltamos a sair pouco a pouco. fim do ano fui viajar pra casa dos meus avós e deixei ela aqui pra ir pra casa da irmã dela no interior, nos falamos todos os dias eu estava morrendo de saudades dela tanto que voltei no dia 29 de Dezembro para irmos juntos pra praia passar a virada de ano e dai para ca ficamos bem, mais de 1 mes pra ca ela voltou a ficar estranha comigo, ela disse q esse ex dela foi pra outro estado mas eu tenho certeza q é mentira dela pq eu sei q ele ta querendo ela de novo e eu sei q ela gosta dele tambem mais ta tentando esquecer. Mas marcela ta muito dificil pra mim pq ela anda muito fria, pra me atender no telefone eu tenho q quase implorar e ela me diz q nada ta acontecendo. Mas enfim, eu to aqui pq eu não to mais me aguentando! uma coisa q eu tenho certeza - eu a amo muito, mas sei q ela não me ama o bastante... ela tem 34 anos de idade e eu tenho 21 essa diferença de idade acho q incomoda ela, eu faço planos pro futuro para a gente e ela diz para viver um dia apos o outro, q não sabe o dia de amanha. ja fui ao psicologo e ele me ajudo bastante pra eu tentar me controlar sobre esse assunto, mas a verdade q ela não sabe dizer se gosta de mim ou não... queria q vc me desse conselhos sobre o q eu poderia fazer, porque quero muito ficar com ela, mas não sei se ela quer o mesmo. Muito obrigado de coração. e parabens pelo blog é otimo.

Marcela disse...

Oi W.A,passou um filme na minha cabeça com o seu relato. Vivi uma situação mto parecida com a sua assim q me separei há uns anos atrás. Sei o qto fiz essa pessoa sofrer(inclusive tenho mais de um capítulo no livro falando sobre isso). Posso te dizer de "carteirinha", cai fora! Difícil ouvir isso não? Mas é melhor sofrer agora, do q empurrar com a barriga, mais do q vc já está empurrando, e sofrer mais tarde. envolver com ex marido, ex mulher, é uma grande cilada da vida para uma pessoa tão jovem! vc mesmo disse o qto ela sofria com o ex, e, mesmo com vc dando-lhe tanto amor, ela sempre volta para o ex. São tipos de relações doentias, ou mal esclarecidas, onde vc fica sempre de lado. É como se os personagens principais fosse só os dois, e vc é um coadjuvante, q de vez em qdo é chamado a atuar. Não acho q ela faz por maldade, mas por absoluta falta de convicção do quer para ela. Vc vê bem, com tanto amor q vc tem, ela mentiu sobre a possibilidade de encontrar com outro, o q significa q até outro poderia entrar no seu lugar além do ex marido. É isso q vc quer para vc? Eu te entendo...e como entendo! Ela é mais velha, mais vivida, tudo com ela é melhor do q com meninas de 21. Sexo, conversa, viagens. Eu sei. Mas ela não ama vc. Ela gosta da sua companhia, mas não está preparada para amar ninguém. Antes ela precisa resolver a vida dela. Não insista nisso! Se ela amasse vc, já estaria com a vida decidida, por mais q para ela fosse pesado a diferença de idade, não seria empecilho para o amor de vcs. Não gostaria nunca de ver um filho meu se envolvendo com uma mulher casada, ou recém separada, pq sei q as consequências são sempre mto sofridas. Não queria existir na vida dela, só qdo ela está sem ter para quem correr, ou sem ter o q fazer, ou carente. Não aceite menos do q vc merece. Continue na terapia, isso vai lhe ajudar mto! E mais uma coisa, lembre-se q ninguém no mundo, por mais importante q seja,só conseguirá fazer conosco, aquilo que permitirmos. Não permita mais. Abra seus horizonte. Vc vai sofrer agora, mas vai ser melhor agora do que mais tarde. Olhe para vc no espelho, veja q ali está a única pessoa que pode lhe fazer feliz. Fique forte. Vc vai conseguir sair dessa. Chame sua amiga para ir ao cinema novamente, se abra para a vida! Escreva qdo quiser. Boa sorte.

Anônimo disse...

Ola Marcela desculpa a demora só vi a postagem hj mais fiquei muito feliz pelos conselhos me fez parar e pensar principalmente em mim Obrigado e mais uma Vez parabens

Anônimo disse...

Ola Marcela, preciso da sua ajuda..
Estava vivendo dias atras uma linda historia de amor. Depois de sair de uma relação, a qual eu sofri muito, me entreguei a dor e angustia, mas foi então que Deus colocou essa outra pessoa na minha vida. Na verdade eu ja conhecia essa garota, era uma amiga, mas nunca tinha pensado em nada com ela, pois ela tambem namorava. Aconteceu entao que em uma ocasiao em que estva em uma festa, nós nos encontramos, ela tambem estava solteira, conversa vai, conversa vem e ficamos juntos. A partir daquele momento tudo foi magico. Ficamos por 35 dias vivendo uma linda historia de amor. Muita cumplicidade, muita intensidade, tudo que faziamos estavamos juntos. Só que tem alguns inconvenientes. Ela trabalha na empresa da familia do ex-namorado. Ela passa por serios problemas com a familia dela, problemas que a deixam constantemente triste e desmotivada. Ela sempre me disse que eu fui um anjo que apareceu pq ajudei e muito nesse momento de turbulencia. Mas o que aconteceu foi que não estamos mais juntos. Ela me disse que tinha motivos relacionados a ser independente e nao jogar a felicidade na mão das pessoas, como ela fez nas relações anteriores e se decepcionou muito. Disse que nao quer que eu a veja como uma pessoa com problemas pq eu sou muito bom para ela e ela nao quer ser uma pessoa problematica para mim. Eu não a vi assim, procurei entender o momento de turbulencia, mas não forcei a barra para ela ficar comigo. Na verdade hoje sofro calado. Ja mandei um email me declararando, dizendo o quanto a amo, e o quanto eu poderia faze-la feliz, mas ela não respondeu. Não sei se existe o que fazer. Será que voce pode me ajudar em algo? Muito obrigado.

Marcela disse...

Oi Anônimo, olha sempre aviso que uso de muita franqueza por aqui. E não será diferente com vc. Eu acho que qdo estamos apaixonados não usamos tanta racionalidade, tipo - eu o amo, ele me ama, mas sou problemática e ele não merece uma pessoa como eu, então vou terminar com ele. Isso não existe! Amor não é ciência exata! É só compara com vc - vc sabe que ea passa por problemas e nem por isso racionaliza que o "melhor" para vc é sair em busca de uma pessoa mais leve. Seu coração a quer independente disso. Isso é gostar. Acho que se ela sente o mesmo que vc, e ela tem um milhão de problemas, mesmo assim vale à penas investir e insistir. Agora, e ela nem problema tem mas não gosta de vc, de que adianta? Vc já mandou um email se declarando, já disse o que quer, e ela nem resposta deu. Acho sinceramente, que vc deveria buscar quem lhe ame como vc acha que merece ser amado, e isso só vc pode saber. Desejo-lhe boa sorte e lembre-se as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos. Não perca a chance de ser feliz. Se não é para ser com ela, não perca seu tempo. Abraços

R.R. disse...

Tenho 35 anos e sou casado no papel há cinco anos, com uma mulher de 46 anos. Nós nos amamos muito... Antes de nos conhecermos, nenhum dos dois tinha sido casado, eu "brinco" com ela e falo que ela estava pra titia, e eu a tirei dessa condição de titia (ela só ri)... Não temos filhos nem queremos ter, nós nunca fizemos nenhuma questão de filho. Nós dois trabalhamos e estamos bem financeiramente (eu ganho mais que ela, sou funcionário público). Mas nosso casamento está passando por problemas sérios, e NÃO TEM NADA A VER COM A IDADE, tem a ver com as diferenças de libido (desejo sexual) entre mim e ela. Ela tem 46 anos, mas tem o desejo de uma mulher de 70... Ela só quer sexo uma vez por mês, mas por mim eu faria dia sim, dia não!!! (afinal, sou novo, tenho 35 anos) NÃO FOI SEMPRE ASSIM, nos primeiros três anos e meio de casamento, ela era muito fogosa, fazíamos sexo até em dias consecutivos, mas de repente o desejo dela DECAIU MUITO RAPIDAMENTE. Ela já foi até ao médico, pra ver se é hormonal, ou o que é isso... Como não quero traí-la, pois a amo muito, eu fico "me dividindo" entre a minha esposa (uma vez por mês) e a masturbação. Essa situação já se arrasta por um ano e meio, nós conversamos muito sobre divórcio, brigamos muito, mas ainda não tivemos a "coragem" de nos separar, afinal a gente se ama!!! O engraçado dessa história toda é que o problema está apenas na FREQÜÊNCIA que ela quer sexo, pois quando fazemos é ótimo para os dois!!! Ela diz que me ama, geme, tem orgasmos múltiplos, vai na Lua e volta... DEPOIS ela só quer um mês depois !!! Não dá pra entender... Não sei se vou conseguir levar isso por muito tempo... POR FAVOR, quero conselhos úteis, que venham a me ajudar de verdade.

Marcela disse...

Olá R.R.com certeza isso não tem absolutamente nada a ver com idade! Posso lhe dar uma opinião pessoal, sem nenhum embasamento. Se ela foi ao médico, fez todos os exames e vocês dois não estão enfrentando nenhuma crise no casamento, quem sabe uma terapia de casal? Lá você poderia expor todo o sofrimento que essa condição lhe causa e ela tb poderá se posicionar sem brigas. Com um mediador entre vocês, a chance de acertar é mto grande. Pense nisso. Boa sorte.

Rafael Lima disse...

Olá Marcela!....Nesse novo século o homem também chora com certeza, eu mesmo sou um deles, choro por qualquer coisas ainda mais quando vejo um filme romântico...a sensibilidade do homem de hoje esta muito mudada pois os valores estão trocados e a vida muito solitária, é difícil ver um homem chorar mas neste século a vida nos faz pensar muito sobre a vida!

Sou um chorão nato!!!

Parabéns pelo poste....beijos

Marcela disse...

Oi Rafael! Bendito homens que choram! Bendita sensibilidade assumida! No final saímos todos ganhando não acha? Bjos e obrigada por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...