O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ATITUDES QUE NÃO MERECEM 2ª CHANCE

Entrava em uma boate recém inaugurada em BH com meu marido, e fui direto ao banheiro, mas não para retocar a maquiagem ( pq para mim "com licença vou à toalete retocar a maquiagem" é  coisa só de novela), e enquanto despistava, fingindo lavar as mãos vi a garota aos prantos. Banheiro cheio, percebi que ninguém se voltou para ela, e eu, me sentindo "a mãe" fui lá saber se podia ajudar.
Estávamos no bar e apesar da música alta um "vai tomar no olho do seu cú, vaca!", soou nitidamente aos ouvidos das centenas de pessoas que lá estavam, pq todos olharam exatamente para a mesma direção que eu. Dei de cara com uma garota de no máximo 15 anos. Lindinha, clara, cabelos cacheados castanhos claros, short jeans com meia fina e bota preta de cano alto, trazia na baby look cinza uma foto de Bob Marley. O rapaz, podia ter no máximo 17 anos, tão bonito quanto ela. Imaginei como aquelas duas crianças tinham entrado na boate. Ele estava fora de si, e após berrar o insulto acima,  chacoalhou-a segurando-a pelos braços umas três vezes. Ninguém se moveu "na platéia". Foi tudo muito rápido, e quando vi, ele já saía. Ela ficou ali, sozinha por uns instantes, e saiu na direção do banheiro. Fiquei atordoada, pensei nos meus filhos e não sosseguei enquanto não fui até ela.
-Posso lhe ajudar? E ela dependurou-se no meu pescoço como se fóssemos íntimas. Passei a mão pelo seus cachos e balancei seu corpo devagar, para acalentá-la. As pessoas olhavam, mas ela não via nada a sua volta. Quando se acalmou, passou as mãos pelos cabelos ajeitando-os e me olhou envergonhada. Perguntei se estava sozinha, ela disse que os pais estavam no andar de cima. Percebi que era uma menina educada, tive curiosidade em confirmar sua idade - 16 anos. Errei por pouco. Perguntei se queria que chamasse sua mãe,  ela lavava o rosto, e virou-se depressa me pedindo que por favor, não fizesse isso. Perguntei se queria conversar, ela desculpou-se e disse que não, e emendou dizendo que os pais dele também estavam lá, que eles namoravam há 1 ano.
-Poderia pelo menos te dizer uma coisa que diria à minha filha? Ela balançou a cabeça afirmativamente.
-Ninguém nunca vai te respeitar se você não se der o respeito. Aquele rapaz só fez aquela cena com você, porque você permitiu.
-Eu não permiti. Ele nunca havia feito nada parecido antes.
-Mas fez agora, pela primeira vez, e se você desculpar, uma dia ele vai fazer a segunda, a terceira, até começar a bater em você.
Você precisa acreditar com a alma, que em sua vida, não há espaço para pessoas que têm esse tipo de atitude em relação à você. Você precisa ter absoluta certeza de que nunca aceitará nada menos do que ter ao seu lado quem  lhe dê carinho, atenção, afeto, companheirismo e amor. Isso é básico, e se você acredita, ninguém pode mudar isso.
Ela me deu um abraço e saiu.
Minha noite ficou destruída. Nem sei porque o rapaz disse aquilo para ela, e nem me interessou saber, pq absolutamente nada justificaria aquela atitude.
Sempre ouvimos que todos merecem uma segunda chance. Também acho. Mas ainda sou radical quando o assunto é relacionamento. Confesso que já fui mais, o tempo amansa a gente. Há vários deslizes dentro de uma relação, que podem merecer outra chance, mas desrespeito verbal ou físico? Nem no meio da multidão, nem dentro de um quarto fechado.
Eram 4hs da manhã, e quando pegávamos o carro no estacionamento, lá estava a menina, aos beijos com o rapaz que algumas horas atrás a desrespeitava e a magoava. Uma mágoa que ela só vai compreender a sua extensão e o estrago que causou dentro dela, quando o tempo passar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jovens, por favor, escutem a voz da experiencia - NÃO TEM SAÍDA, SE COMEÇOU ASSIM, É SÓ PIORAR! RESPEITO QUANDO SE PERDE, NUNCA MAIS SE ACHA!

Gê disse...

Um garoto que não se preocupa em trabalhar para colocar dinheiro em casa, que tem cama, comida e roupa lavada, carinho de papai e mamãe, tá dando ataque de nervosinho dessa maneira com a namorada, imagina qdo for esposa, com todas as responsabilidades que isso inclui????Nem tente garota, vai se arrepender!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...