O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

sábado, 5 de março de 2011

EU ME AMO


Cacos espalhados pelo chão teve um eco imenso, basta conferir os comentários. Ainda fico arrasada com a dor alheia que chega até mim através do blog, e sinceramente, espero ficar para sempre, pois se eu parar de me indignar, acatarei tudo como sendo normal - e passarei a olhar quem fere e quem é ferido, como partes integrantes e aceitáveis das relações de amor. E, para mim, jamais será assim. No amor, não acredito em vítimas e algozes de terceiros, apenas em vítimas e algozes de si mesmo. E tudo começa quando se olha, mas não se vê.
Quando se acredita que é na mão do outro que está a sua felicidade, você torna-se presa fácil da infelicidade. Uma metade trôpega e sem rumo, em busca de outra metade, que também perambula mundo afora atrás de quem lhe prometa a completude, são duas pessoas claudicantes, buscando muletas e não parceria para se viver o amor. Não há possibilidade de relacionamento saudável entre amantes adoecidos. É indiscutível a necessidade de ficar inteiro, para só então, apostar em ficar junto. É difícil, mas é o caminho onde está a maior probabilidade de acerto.
 “Gato: Para onde você quer ir? 
Alice: Não sei...
Gato: Se você não sabe aonde quer ir, todos os caminhos levam a lugar nenhum. " 
Verdade difícil de ser colocada em prática.  Muito difícil mesmo. Quem sabe ao certo para onde quer ir? A maioria aguarda o grande amor para só então, decidir. E aí...  
Expectativa e frustração andam quase sempre de mãos dadas.  É preciso aprender a fazer escolhas pessoais para conseguir, na vida a dois, acertar qual a hora de recuar e qual a hora de avançar, sem nunca lesar e nem se sentir lesado. Isso só é possível quando se é dono de suas emoções e sabe o quanto de concessões é possível fazer sem correr o risco de perder-se de si mesma. 
Enfim, o sucesso da vida a dois, depende antes de tudo de uma cura pessoal. Estando pronto, você não precisa de... 
Você apenas quer...

4 comentários:

Anônimo disse...

"Conhece-te a ti mesmo", lembram?Tava escrito num oráculo na Grécia e Sócrates achou mto legal...Virou quase uma filosofia. Depois, ele achou q "só sei q nada sei"! Um pequeno paradoxo...Na vida vivemos de paradoxos, achamos q conhecemos as pessoas, qdo nem nos conhecemos direito. Não temos bula, nem manual. Mas o viver faz parte do conhecer, é a única saída...

katy disse...

muito bom! Procurar muletas é o grande erro dos relacionamentos!

Refúgio de Palavras disse...

Muito providencial seu post, Marcela... O "X" da questão é exatamente ONDE SE QUER IR? Acho que primeiro se encontrar, depois tentar seguir qualquer caminho. E é sim, possível ser feliz sozinho!!!Parabéns pelas palavras sempre bem colocadas e sempre verdadeiras. Parabéns!!!

Anônimo disse...

QUANDO VOCÊ SABE ONDE QUER IR, SABE ENCONTRAR QUEM QUER IR JUNTO COM VOCÊ, QUANDO VOCÊ NÃO SABE ONDE QUER IR, VAI COM QUALQUER UM E PRA QUALQUER LUGAR.
FOI O QUE FIZ A VIDA TODA, E TODA VEZ QUE UMA RELAÇÃO TERMINAVA EU ME VIVIA SEM DIREÇÃO, PORQUE NUNCA TIVE A MINHA DIREÇÃO, NUNCA FIZ ESCOLHAS, EU IA ONDE ME LEVAVAM. SÓ AGORA ESTOU APRENDENDO A ESCOLHER. EXCELENTE POST, UM VERDADEIRO INFORMATIVO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...