O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

terça-feira, 6 de março de 2012

Inácio

Meu filho,
nunca canso de buscar compreender o que aconteceu quando você me olhou pela primeira vez.  
Alguma coisa mudou em mim para sempre.
Através e a partir dos seus olhos imensos, acendeu uma luz, uma espécie de clarão, um portal que eu atravessei sem medo de me perder porque dentro dele tinha você, que me esperava, como sempre me esperou.
Fui entrando, senti-me segura e quis ficar mas... não era eu quem tinha que te guiar?
Meus caminhos cheios de pedregulhos e rachaduras, e ali o seu
e eu, entre galhos cobertos de flores vivas
podia ver o sol.
Desconfiei que você precisaria tão pouco de mim.
E eu tanto de você.
Saí cuidadosamente para não perturbá-lo,voltei a pisar nas minhas folhas secas. 
Quase me encolhi e fiquei para sempre.
Mas que mãe é essa que quer o refúgio ensolarado do filho recém-nascido?
Eu. Eu sou essa mãe. 17 anos se passaram e eu continuo querendo atravessar seus olhos e me refugiar na sua luz.
Tantas vezes faço isso e você nem percebe, como aconteceu hoje enquanto te ouvia ao telefone.  
Quanta maturidade, discernimento, coragem, sabedoria.
Tudo em você brilha alto, porque você é imenso.
Se pudesse ficava encolhida naquele canto encantado que você guarda dentro dos olhos.
Mas sei que sempre preciso voltar para que você possa seguir.
Todos os dias quando vejo o sol, digo bom dia a você.
Meu orgulho, meu mestre, verdadeiro amor.
Você faz a minha vida ser maior 
e eu, melhor.
Mesmo que todas as mãos do mundo continuem soltando a minha,
tenho seus olhos.
Te admiro, te amo, bato palmas para você
no gargarejo
para sempre.
Mãe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...