O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

É que o amor é raro


Não acho que homens e mulheres fiquem sozinhos por opção, ainda que muitos digam isso.
Encontrar uma companhia não é tão fácil. Para estar junto é preciso muito mais do que ser uma pessoa inteligente, bem humorada, educada, etc. Até porque, gosto não se discute, então, sempre haverá alguém que se sinta bem ao lado de um carrancudo, que acha que a capital dos EUA é NY e que limpa as mãos na toalha de mesa.
Não ter namorado parece sinônimo de defeitos: “Hum... deve ser cheia de manias, exigente, perfeccionista”. Para alguns a culpa é dos homens que não levam nada a sério, mentem e são infiéis. Para outros a culpa é das mulheres, fúteis, descomprometidas, interesseiras. Para a maioria, o problema está nos tempos atuais que oferecem muitas facilidades em múltiplos sentidos.
Ou pode ser porque você é chata. Ou porque ele é egoísta. Enfim, pode ser um monte de coisas, mas eu não acho que seja nada disso.
Amor não é nada fácil de encontrar. Qualquer critério, como aparência física, grau de instrução, profissão, renda mensal, é algo genérico, do contrário, bastaria acessar a plataforma do Linkedin.
Engatar namoros um atrás do outro para muitos é sorte, para mim é capacidade de relativizar. É considerar que algo para ser inteiro, absoluto, depende da circunstância, afinal eu não ficar sozinha no final de semana. Priorizam a companhia mais ainda que a própria pessoa. Não vai aqui nenhum juízo de valor. É só uma observação.
Tem gente que se adapta com mais facilidade. Eu, geralmente me adapto muito bem a quase tudo. Não a relacionamentos. Sou detalhista. Para eu ficar por inteiro (porque pelas metades a gente está sempre experimentando ficar) preciso gostar do tom da voz, dos gestos, do jeito que trata o garçon, do som do toque do celular.
Um casal de verdade é algo que me intriga. Se é tão difícil achar alguém para amar é também difícil ser aquele “alguém” que o outro vai amar. Óbvio. Agora imagina bem, você garimpa em meio a milhões de dificuldades, alguém que você finalmente consegue amar e aí, esse alguém te ama também!!! É milagre. Melhor definindo, é destino. Tem que ser. Só ele para explicar. Definitivamente, a culpa é mesmo das estrelas.
Tornar-se importante para alguém em um mundo onde tudo parece fugaz é algo intrigante. E belo.
Tempos atrás o hit do momento era uma música ridícula que dizia algo como “vou me divertindo com as erradas enquanto a certa não aparece”. Deve ser por aí, lembrando que o certo para um é o errado para outro. Ainda bem.
E enquanto isso a vida segue e pede paciência. Não cabem culpas.
Não é que você seja chato, é porque o amor é raro.
http://www.marcelolopes.jor.br/blog/detalhe/5/marcela-goncalves-de-sousa


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...