O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Encantamento

Posto hoje, esse texto, publicado originalmente no dia 12/06 de um ano qualquer, como parte da 1ª fase da "Blogagem Coletiva de Amor aos Pedaços"- denominada Encantamento. http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2012/02/blogagem-colectiva-amor-aos-pedacos.html
Foi escrito com o coração em uma época de absoluto encantamento, que só se desencantou, porque se desencantaram de mim. Coisas do amor. E do desamor. Vale relembrar.
Relacionamentos não são flores, certo? Depende.
Se você espera por flores com perfumes nunca sentidos, formas nunca vistas que piscam, giram e acenam, não. Nunca serão.
Mas há flores lindas que podemos apreciar, sentir o perfume, tocar e até cultivar. Flores com o poder de enfeitar a vida estão sempre ao alcance. Algumas vezes estão ao lado e não são vistas porque se está distraído. Obcecados por aquela flor “nunca vista” deixam morrer a que está no seu jardim.
Eu tenho uma.
Sempre a vi e cuidei dela, mas também esperei que ela fosse sobre humana, esquecendo-me que eu mesma só tinha minha humanidade a oferecer-lhe. E ofereci o meu melhor e percebi que recebia o melhor também.
Muitas vezes não dizemos o que poderia ser dito. Apenas compramos presentes e assinamos cartões com dizeres impressos. Enlatamos nosso amor, deixando-o nos moldes de todos os outros e perdemos a chance de fazer a antiga declaração de amor, um dos melhores adubos para o nosso jardim.
Hoje não comprei cartão para o meu marido e eterno namorado, para deixar registrado que entre as melhores coisas que aconteceram em minha vida está o nosso encontro. Não há nada de diferente, apesar de tudo ser especial. Não há cores, perfumes ou texturas de outras galáxias, mas nosso jardim é lindo.
Júlio,
Eu amo sua voz, seu cheiro, seu jeito. Sua capacidade de me fazer rir, e de acalmar meu coração. Sua incansável paciência como pai, sua lealdade e dedicação aos filhos que eram somente meus e há muito tempo passaram a ser nossos. Sua multifuncionalidade ao ser encanador, pedreiro, jardineiro, intelectual, analista político, humorista, educador, técnico em enfermagem, motorista, faxineiro, narrador esportivo. Enfim, durante mais de uma década você mantém a difícil capacidade de me surpreender. Amo nossa parceira quase incondicional (já que não sou flamengo, não gosto de álcool e nem de carne). Sou grata a Deus por ter me levado até você. Nossa história permanecerá independente do tempo e seus acontecimentos. Eu amo você!
Enfim, há flores atingíveis aos mortais! Acreditem nisso e o caminho ficará mais curto para encontrar a sua.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...