O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

E viva o que já está lá, nos esperando em 2015!

Final de ano trás sentimentos mistos, talvez a realidade se impondo, empurrando sonhos e ilusões.  
Pesa a sensação de tudo aquilo que não pode ser feito. São dias em que insiste em mim, uma tristeza chata que não vejo a mínima necessidade de existir.  Uma interrogação gigantesca sobre o que teria sido se determinadas coisas não tivessem acontecido (ainda que essa pergunta seja uma tremenda bobagem).
Pessoas que cruzaram nossos caminhos, outras que poderiam ter cruzado,  mas passaram em paralelo. 
Derrotas, vitórias, choros e sorrisos. Muita coisa a ser guardada naquele valioso baú da alma. Momentos e pessoas. 
Pessoas que nos roubaram, outras que nos devolveram.  
O poderoso tempo que nos permite reconhecer que aqueles que nos fizeram sofrer foram grandes professores e, por causa deles, crescemos um tanto que não teríamos crescido, não fossem suas dolorosas lições.
Mas não sei se brinco de Pollyana Moça e vejo o lado bom de tudo, se encarno a Vida é Bela e faço dos limões, litros de limonada, ou se descarrego um sonoro PQP para os "aprendizados" de 2014. 
Sim, eu creio em um Universo determinista, portanto, tudo foi como tinha que ter sido, mas isso não me tira o direito de achar uma merda várias das imposições do meu inegociável destino.
E aí, com uma dualidade geminiana, me pego grata porque sendo eu um poço de fé, sei  que a Providencia Divina é perfeita e, assim sendo, está tudo em seu devido lugar, ainda que, sob meus olhos tão humanos, me pareça um gigantesco quebra cabeça embaralhado.
Enfim, é isso. A maioria dos acontecimentos invade vidas sem nenhuma explicação, e toda a existência, do mineral ao mais alto mestre espiritual, segue cumprindo o papel que lhe  foi designado, fazendo parte da perfeita harmonia da grande obra do Criador (ainda que por vezes se iluda, achando que pode decidir algo). 
Então, finalmente, digo a mim mesma " relaxe pois, absolutamente, nada está sob controle". E aí, peço a Deus que nos mantenha a paz espiritual em qualquer situação!
E viva o que já está lá, nos esperando em 2015! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...