O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

domingo, 31 de outubro de 2010

EVIDÊNCIAS SÃO EVIDÊNCIAS - NÃO MINIMIZE ISSO

Assisti a reapresentação de uma entrevista de Luana Piovani com Marilia Gabriela, onde ela foi perguntada sobre o porque de uma mulher inteligente e lúcida, insistir em se relacionar com um homem agressivo. Ela pensou e com toda a sinceridade que lhe é peculiar (e eu confesso que admiro), disse que percebia seu jeito intempestivo com tudo e todos, mas que acreditou que com ela, ele se portaria de modo diferente. Completando, disse que uma vez, terminou a relação ao presenciá-lo agredir a mãe! Ficou indignada, mas...logo depois, acabou reatando. A entrevistadora não disfarçou o susto e saltou um sonoro "Como? Vc ainda voltou?" Ao que ela sabiamente respondeu "não consigo encontrar justificativa para esse erro, a não ser a de que o amava". Quem pode jugá-la? Podemos sim, ovacioná-la por tamanha sinceridade. As respostas dela humanizaram as vãs tentativas de sempre tentarmos coisificar os sentimentos frente a algo que nos parece óbvio - como o "homem errado". Ocorre que qdo amamos ...falhamos.
Uma coisa é certa, e depois de provar desse veneno, falo muito sobre isso no livro - EVIDÊNCIAS SÃO EVIDÊNCIAS - NÃO MINIMIZE ISSO. Se ele fez com a mãe(!) algo que vc jamais faria com a sua, pode acreditar - um dia ele também vai fazer com vc. Isso é fato, não é profecia!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu simplesmente adorei todos os seus textos, passei a noite de ontem lendo todos, e adorei!! você é bárbara e te desejo toda sorte do mundoooo!!
bjus pollyana Boia

Marcela disse...

Que bom que gostou Pollyana! Acho que todas nos reconhecemos um pouco em uma ou outra história, né? E quando dividimos, somamos. Seja bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...