O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NÃO EXISTE MUDANÇA SEM DOR

João é estudante de engenharia, tem 23 anos e namora Jacqueline, estudante de pedagogia desde que ambos têm  20. Ele mora com amigos em uma cidade universitária, ela, mora com a família. Se vêm todos os finais de semana. No início tudo era novidade, as viagens constantes que eles alternavam para se ver, os intermináveis sábados debaixo do edredon vendo filme a dois, as viagens para a praia nos feriados, como se fosse lua de mel. Já planejaram nome e número de filhos. Quem nunca fez isso? Foi o primeiro namoro sério de ambos. São bonitos, jovens, cheios de vida, e de planos. Ele quer fazer mestrado e doutorado, e com sorte, ir para Espanha em algum projeto da universidade. Ela quer se especializar em crianças especiais, e nunca pensou em se mudar da cidade em que vive a família. Não conversam muito sobre isso, pois seria sofrer por antecipação. Ocorre que  o problema não está mais aí. Ela anda suspirando por outro rapaz, com quem teve um namorico rápido anos atrás. Saiu com ele duas vezes, não se sente confortavel com essa situação, e tb não pretende namorá-lo. São diferentes demais. Mas com esse fato, percebeu  que a relação com João já "deu o que tinha para dar". Chegou a essa conclusão, mas não acha forças para terminar. Gosta dele, mas prefere ficar sozinha, fica bem na companhia dele, mas sente mais vontade de ficar com a turma de amigas, não consegue mais sentir prazer ao planejar com ele a viagem de férias, quer ir só com as amigas. E agora Jacqueline?
A vida é assim...todo dia ao acordarmos estamos fazendo uma escolha - do que vestir, do que calçar, de onde ir. Escolhas básicas e que não envolvem ninguém, que não nós mesmos. Mas existem outras escolhas que teremos que fazer para o resto de nossas vidas, que sempre envolverão alguém. No seu caso, envolve João, sua família, a família dele. Afinal, são muitos anos de convivência. Eu sei que é difícil. Qualquer mudança traz dor, pq nos tira da zona de conforto (graças a Deus!). Zona de conforto é um perigo para cairmos na infelicidade. Na vida é preciso ousar, arriscar, se atirar. Principalmente aos 23 anos! Vc vai sofrer, vai sentir falta dele, da família, dos programas, ele tb vai sofrer, mas passa. Tudo passa, meu bem. E tb tudo pode ter volta, basta que se decida e pronto, toma-se a relação de volta. Só o tempo perdido é que não volta. E tempo perdido é o que vc está vivendo agora. Levando uma vida que não queria levar, por falta de coragem de mudar. Não faça isso com vcs dois. Se é vc quem sabe que não quer mais, não prenda o outro. Solte-o. Ele achará o caminho dele sem vc. Não seja tão pretensiosa a ponto de achar que vc é imprescindível ou insubstituivel. Não permita que o medo lhe paralize. Medo de se arrepender? Se arrepender, basta tentar voltar, se ele não quiser, é porque não era para ser. Medo de fazer o outro sofrer? Se sofrer, não é vc o responsável, e sim o ato de viver, do qual faz parte perder e ganhar, coisas e pessoas. Muitas vezes, quando pensamos que perdemos, é a hora em que mais ganhamos. Dê a ele a chance de ser amado inteiramente por outra pessoa. Pq vc, a partir do momento que dividiu seu corpo, e seus pensamentos com outro homem, deixou de amar João inteiramente, como certamente ele merece. E vc tb. Seja honesto primeiro com seus sentimentos. O problema não é trair o outro, o pior problema está em  se trair. Coragem garota! Com certeza tem uma mãe ao seu lado para lhe dar o colo e a força que vc precisa nessa hora. Antes de tudo, siga o seu coração. Pena é o sentimento mais distante do amor. Se vc sente, esteja certo que não o ama mais.

2 comentários:

Drica SP disse...

Que bela dica para os jovens!

Anônimo disse...

Qlker opção implica numa desistência, vc sabe disso. Vc escolhe uma blusa, desiste de 30..Com gente não é mto diferente, vc está desamando, não é? Os motivos originais estão minguando? Ele ou vc não são mais os mesmos? Ele ainda não percebeu? Então, ele não lhe conhece, acomodou, não tem mais querer, só poder.
Ninguém é de uso de ninguém...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...