O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

sábado, 18 de dezembro de 2010

REGANDO FLORES SECAS

Os e-mails pipocam de todos os lados, deles e delas, com um tema comum: retomar ou não uma relação.
Eu sou uma descrente convicta em  recomeço entre casais.  Propostas novas, aquele retorno envolto  de esperança e expectativas. Nova chance dentro do velho. Não me considero pessimista, pelo contrário, aposto na busca incansável pela felicidade. Acredito, e muito, que  as pessoas mudam, aliás como canta Lulu Santos "tudo muda o tempo todo no mundo". Se não mudam as pessoas, ao menos muda a forma como as olhamos. Tudo na vida é uma questão de perspectiva. As pessoas que não deram certo em um casamento, não estão condenadas. Claro que devem se dar a chance de tentar, só que com outros pares, pois mesmo que ambos tenham se transformado,  essência não muda. Hábitos sim, essência não. Mas vamos considerar a hipótese de que ambos tenham mudado o suficiente para fazer com que a relação, a partir de então, tenha maior chance de dar certo. O que fazer com as lembranças? Onde guardar as mágoas? Onde colocar o temor de que tudo se repita? Pessoas mudam. Fatos são atos consumados, e isso é imutável. Precisam ser aceitos, relevados e... esquecidos. Mas e a memória que nos trai? O coração que dispara ao passar em algum lugar ou ver alguém que  remete a alguma dor do que vc viveu com ele/ela? Vc pode estar se perguntando: mas posso sentir tudo isso, mesmo estando com outro parceiro. Claro! E o mais provável é que sinta mesmo. Mas quando vc olhar para o lado, vai estar de mãos dadas com a esperança de que aquilo nunca mais vá lhe acontecer, pq estará construindo,  investindo em algo novo. Mas se ao olhar para o lado,  estiver de mãos dadas com o passado, a sensação será de medo. É uma aposta muito arriscada.
Construir é diferente de consertar. Reconstruir até vale à pena. Quando é para reconstruir vc mesma, seus sentimentos, suas esperanças para tornar-se inteira novamente, pronta para investir em outra relação. Mas consertar, colar cacos, fazer emendas em uma relação que já teve  sua chance, é pular do 13º andar de costas, como diz uma prima querida.
Eu apostei e não valeu. Conheço dezenas de pessoas que apostaram e também concluíram que não valeu. Conheço uma meia dúzia de três, que apostaram e deu certo. Acho. Sempre digo que certezas não existem, mas existem caminhos mais prováveis, e acho que o mais sensato seja mudar o foco e a direção, para não perder tempo regando flores secas.

Um comentário:

Anônimo disse...

( Veneziano ) Sim , sim, pois é....Tenho uma sugestão para os aventureiros...."Mãe Zulmira, trago seu amor de volta em 24 horas!" Serviço garantido ou seu dinheiro de volta!" Construir um obelisco com os cacos e as pedras q restaram de uma relação, não é pra qlker um...Mas tem gente q acha q mais vale um diabo q vc conhece do q um novo rsrs....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...