O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O TEMPO NÃO VOLTA

"Marcela, como vai?  Gosto demais do seu blog, apesar de até então, nunca ter encontrado nada que tivesse grande utilidade para mim, já que meu relacionamento de 15 anos sempre se enquadrou dentro de tudo o que você, seus seguidores  e eu, acreditam ser o ideal de um relacionamento feliz. Ledo engano. Para mim e para vocês. Evidências são evidências, não minimize isso - adoro essa sua frase. Mas e quando não há evidências? Não houve para mim. Casei-me na igreja, aos 25 anos, não tivemos filho por opção. Fui feliz em todos os aspectos que se pode imaginar. Desconheci tédio e rotina. Amávamos aventuras, salto de pára quedas, trilhas de moto, jeep na lama. Nossa escala de valores era mais próxima do que você poderia imaginar. . Nossas pequenas, raras e breves estremecidas, decorriam apenas da maldita bebida. Eu não bebo nada de álcool. E ele, quando juntava com turma, bebia mais do que eu gostaria. Impliquei no início, depois passei a deixá-lo se esparramar na cama até o dia seguinte, quando acordava normal. E nossa vida continuava. Até semana passada. Fomos ao casamento de um grande amigo trilheiro.  Comida e bebida farta, e ele levou isso muito a sério. Bebeu a noite toda, tudo o que lhe chegava às mãos. Começou a passar dos limites, falando alto, incomodando as pessoas. Tentei ficar o mais distante possível. Até que de longe, ouvi uma gritaria, e gelada, fui até lá, torcendo para que ele não estivesse no meio. Mas estava. Gritava com o garçom por um motivo qualquer. Pedi que ficasse quieto, ele gritou para que eu calasse a boca. Fiquei congelada. Ele jamais se dirigiu a mim daquela forma! Perdi o chão. Puxei-o pelo braço, ele me jogou longe e caí. Um amigo me ajudou, e eu, aos prantos peguei o carro e fui para casa. Em menos de 10 minutos ele chegou. Entrou no quarto transtornado me acusando de envergonhá-lo perante as pessoas. Achei melhor não dizer nada naquela hora. Ele continuava a berrar, parecia que uma faca atravessava meus sentimentos. Quem era aquele homem? Eu me levantei, dando as costas para ele, e já me encaminhava para o quarto de hóspedes, quando ele me puxou pelo cabelo, e me desferiu um murro no meio do rosto. Caí . Em frangalhos eu o olhei de baixo, ele parece que acordou naquele exato momento, ajoelhou-se ao meu lado e aos prantos, me pediu perdão. 
Onde estavam as evidências de que isso aconteceria? Onde coloco aquele homem sem medidas de amor, afeto, companheirismo, amizade? Os dias passam, ele me implora por perdão, diz não se lembrar de nada. E eu? Como faço para esquecer? Enterro aquelas horas, ou enterro os 15 anos? Sinceramente, não quero  te colocar o fardo de uma opinião. Só queria dividir com vocês e dizer que nem sempre existem evidências. Ou existiram e eu não vi"?
Oi Celma,  não é incomum uma mistura de álcool fazer uma pessoa entrar em um tipo de surto. Provavelmente foi o que aconteceu com ele. Como também digo, certezas não existem.  Quase sempre existem evidências. Quase sempre...sinto que você tenha ficado nesse quase. Ou não ficou? Quando ele bebia tanto e ficava desagradável, e vc o deixava dormir, guardava ali uma pequena evidência de que um dia, ele poderia passar  da conta.Poderia.Você desconsiderou esse risco que qq um que gosta de álcool, corre. Eu também teria desconsiderado, e acho que a maioria das pessoas tb.  Não tome nenhuma atitude precipitada. Como vc mesmo disse, são algumas horas X 15 anos. Horas que ele nem se lembra, e que vc talvez nunca vá esquecer. Vale a lição de que um minuto pode modificar o significado de uma vida inteira, para melhor ou para pior. E o tempo, não volta.

3 comentários:

Simone P. Cardoso disse...

Eu fiquei paçada, com "ç"!!!!
Eu tenho trauma de bebida, pois meu pai á alcóolatra. Imaginei tuuudinhona minha cabeça como um filme.

Boa sorte em ttodas as suas decisões e escolhas.

Beijocas

Anônimo disse...

Como Proust, já corri atrás do tempo perdido, vc acredita q pode, pode dar certo. Esse resgate é duvidoso, não tem garantias de nada. Às vezes, vale á pena. No meio disso, tem um grande porre, não um pilequinho, tem um vexame.
Fuja de homens q bebem pela manhã, gostam de encher a cara atoa, sem amigos em volta e sem vc por companhia. Qlker droga destrói relacionamentos...

Marcela disse...

Pois é pessoal, foi um depoimento que também mexeu mto comigo. Sabe Celma, fiquei pensando ontem e hoje e tenho um conselho que gostaria de lhe dar: a vida é feita de escolhas certo? Vc precisa escolher entre enterrar os 15 anos ou enterrar aquelas horas terríveis. Então, coloque nas mãos dele uma escolha também - ou ele abandona a bebida definitivamente, ou abandona vc. Vc dois estarão fazendo escolhas, abrindo mãe de alguma coisa para estarem juntos. AA existe para isso. Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...