O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ABRAM-SE PARA AS MUDANÇAS!

Quantas vezes me pego triste em meio a tantos desabafos e lamentos profundos, que de tão profundos, parecem fazer a mágica de me transportar para o lado daquela pessoa que me escreveu, e ver aquele sofrimento ali descrito, agora estampado no seu rosto.(Afe! Será que algum dia vou me acostumar com isso?) Acho que não...Não quero e não posso perder a capacidade de me indignar com a dor alheia. 
Mas... como nem tudo são espinhos, hoje recebi um desabafo delicioso! E divido-o com vocês, na expectativa de que os leitores do blog se certifiquem que dias melhores SEMPRE virão! Basta coragem para deixá-los vir!
"Olá Marcela, hoje descobri esse blog tão lindo e gostaria de aproveitar o espaço para contar resumidamente a minha história. Tenho 26 anos, sou uma mulher bonita, jovem, com muitos sonhos e expectativas. Há alguns dias terminei um namoro que já iria completar 3 anos, na verdade uma relação com muitas idas e voltas incontáveis. Ou seja, já não era mais uma relacionamento que poderia me fazer feliz. Eu, tão jovem, senti que minhas energias estavam gastas, que minha alegria estava indo embora, que eu já não confiava nesse namorado até para falar dos meus sentimentos, porque a última vez em que tentei fazer isso essa pessoa riu na minha cara. Eu estava deixando de ir aos lugares que eu mais gostava e meus sonhos estavam sendo deixados para trás. O meu sonho de aprender a tocar violão, eu havia esquecido...da útima vez que eu fui para a cama com esse homem ,no final eu me perguntei o que estava fazendo ali...muita coisa aconteceu durante todo esse tempo, e ele passou muito rápido...já ouvi palavras que tentaram me destruir, vivi indiferenças e derramei muitas lágrimas...Se eu fosse contar tudo e todos os motivos levaria muito tempo.Ai você me pergunta, porque viveu tudo isso, porque se permitiu tudo isso?porque você coloca o amor que você sente por aquela pessoa acima de tudo e muitas vezes esquece de si. Porque você se acomoda na relação e fica com medo do novo...Porque você tenta enxergar o lado bom naquele homem, que na verdade ele tem, mas a maior verdade é que você merece uma pessoa muito melhor e que ela existe sim. Hoje eu consegui dar um fim em tudo isso porque eu me escolhi. Tomar a decisão de sair desse relacionamento foi uma das melhores escolhas que já fiz na minha vida.Ainda está doendo, pois é uma mudança, mas me sinto livre e feliz. Tive um reencontro comigo mesma muito especial, novas esperanças, um novo horizonte e a certeza de que alguém muito especial me espera...Gostaria de deixar o meu incentivo àquelas pessoas que se sentem exatamente como eu me sentia, de escolherem a si mesmas, pois a vida é muito preciosa e você vale muito, muito mesmo!......felicidades......"
Viu galerinha do sofrimento? Como, sabiamente, canta Lulu Santos "tudo muda o tempo todo no mundo..." Abram-se para as mudanças, e sejam felizes!

5 comentários:

kryss disse...

Adorei Marcela,

Gostoso ler um post assim numa sexta-feira!
Mudar é bom e às vezes necessário!
Que a gente sempre tenha coragem de mudar!

Bjs

Ludy disse...

Só eu sei como precisava ler algo parecido! Esse blog já está virando um "AA" rs
Uma troca de experiências maravilhosa! Obrigada Marcela!
Deus te conserve, e ilumine. Bjos

Luciana Figueiredo disse...

Pois é... Eu há quase um ano reuni minhas últimas forças e fiz o mesmo. Depois de longos anos de traição, dor e todo tipo de sofrimento, assinei eu mesma minha carta de alforria e foi a melhor decisão que tomei. As pessoas pensam que sempre estamos fazendo uma troca, que existe outro, essas coisas... Mas se soubessem como é bom o reencontro consigo mesmas, enxergariam que somos nossa melhor companhia. Agora eu sei que nunca encontrarei felicidade em alguém, se não a encontrar primeiro dentro de mim. Muito corajosa a atitude dessa moça. Parabéns, pra nós, mulheres sozinhas por opção!!!

Marcela disse...

É muito bom quando chegamos à conclusão que solidão a dois é ruim demais, e reunimos forças para atravessar para o outro lado. No final, a gente olha e constata: Gente! Eu tenho a força! Consegui!
E isso não tem preço.
Vamos ser felizes!
Bjos

Anônimo disse...

Se vale pras meninas, os homens tmb passam por isso. Chega uma hora q vc percebe q ela não tem onde por todo o seu afeto, seu amor perde a consistência. Numa relação a dois, os dois erram juntos. Vc deixa pra trás planos, esperanças e o seu futuro. As mudanças são doloridas e tristes, mas acontecem aos poucos. No meio fio da vida, cachorro lambe o seu focinho até vc se levantar...e caminhar de novo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...