O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O QUE OS HOMENS QUEREM NA 2ª VEZ?


Há um mês começamos uma pesquisa breve e desprentesiosa que (ufa!) terminou hoje, com a resposta de três entrevistados de última hora (obrigada, meus amigos).
Com apenas 7 perguntas que foram criteriosamente elaboradas com o suporte de uma sexóloga, psicóloga, terapeuta de casal, e um homem e uma mulher escolhidos aleatoriamente, sendo ambos divorciados.
A partir desse questionário feito com homens na faixa de 35 a 45 anos, todos com filhos e já divorciados, descobri que a característica que eles mais buscam nas mulheres que querem para investir em um segundo relacionamento, é o bom humor. Acreditam nisso? Um simples bom humor! Ou não será tão simples assim, já que TODOS esses homens que já tiveram a experiência de um casamento “fracassado” estão buscando? Será que a TPM está durando mais tempo do que os homens podem suportar, ou está mesmo faltando nas mulheres o imprescindível “alto astral” que faz a vida a dois mais gostosa?
Outra característica relevante na busca pelo “amor ideal” foi a cumplicidade... Percebo mesmo que essa palavra anda perdida de sentido e significado. No dicionário diz-se que cúmplice é quem participa do crime do outro. Quer maior parceiro do que esse? Estar ao lado para o que der e vier? Ao lado quando o outro ainda era uma mera sombra, sem nem ao menos saber se um dia, brilharia.
No sentido figurado é quem ajuda, favorece. Favorecer o crescimento do outro, o aprendizado do outro, a (re) construção do outro. Coisas tão simples, e tão em falta nos relacionamentos. Não dá tempo... Nem tempo de rir com o outro, nem de rir do outro, nem de rir para o outro. Não dá tempo de ir com o outro, ficar com o outro, esperar pelo outro.
Sabe também o que os homens do século XXI buscam para arriscar suas fichas pela segunda vez em um relacionamento? Além de bom humor e cumplicidade, buscam uma dona de casa! Isso mesmo... Você esperava por isso? Nem eu. Uma “mulherzinha” (com todo o meu respeito e admiração, até porque, confesso, me considero uma) que saiba cozinhar, que coloque flores sobre a mesa, e que lhe faça cafuné. Pensei que eles só quisessem peitos grandes, saltos altíssimos e uma performance digna de acrobatas na cama. Mas não... Eles pedem uma boa amante, sim,  mas que antes , os faça rir para a vida, que segure  suas mãos quando sentirem-se inseguros, e que façam uma comidinha qualquer, fora de hora, desde que seja só para os dois.
Por incrível que tenha me parecido, eles não colocaram em primeiro plano nem a beleza, nem a cultura, nem a profissional de sucesso. Desejam mesmo, uma mulher comum, de verdade, que ao invés de silicone no peito, tenha peito para enfrentar a vida ao lado dele, que tenha sensibilidade para compreender a dimensão das tragédias humanas.  Que ao invés de saber discutir a bolsa de valores, goste de poesias. Que ao invés de passar horas no shopping, opte por ver um filme com ele, debaixo do edredom.
Certifiquei-me que os homens depois da tentativa frustrada do primeiro casamento, buscam uma mulher só para eles, sem a preocupação de atender às exigências do “mercado externo”. Não importa se tem um cargo importante em alguma empresa, se foi modelo na década passada, se pinta os cabelos ou equilibra-se bem em um salto agulha. A maioria buscou por isso quando juntou, pela primeira vez, as escovas de dentes, e... Deu no que deu.
Dessa vez buscam um ser humano, do sexo feminino, que tenha uma alma, antes de um corpo, que tenha sensibilidade, antes de cultura, que gaste horas rindo, ao invés de horas no salão de cabeleireiro, que seja cúmplice de todos os seus dias, mesmo quando esses, por algum motivo, viram noites sem estrelas.

8 comentários:

LUIZ disse...

ESPETACULAR!!!

Helen disse...

menina!você realmente dá show. a pesquisa me surpreender sim, mas o q sempre me surpreende, é sua forma de escrever. parabéns!

ester francelina disse...

[b][i]Marcela...esse dom de escrever seu,é maravilhoso,estou boquiaberta com esse texto magnifico.Parabéns também pelo layout do site,está perfeito.bjosss

Unknown disse...

Quando nos conhecemos o que mais me deixou intrigado foi a sua capacidade de escrever e deixar as pessoas se sentindo parte da estória, e você continua fazendo isto muito bem. Parabéns por sua dedicação, por sua teimosia, por sua insistência, por sua inteligência, aliás, essa é com certeza uma das qualidades que mais se busca em uma mulher, posso me considerar um privilegiado, afinal é com você que passo os melhores momentos. Amo você!

Marcela disse...

Gente, muito obrigada pela torcida!
Meu bem, tb amo vc.

Anônimo disse...

Não posso dizer q a 1ª vez foi ruim, pelo contrário. Tinha td q a 2ª vez deveria ter. Mesmo assim me dei essa 2ª chance, foi mto bom enqto durou. Só depois a gente percebe q a 2ª vez tinha mais expectativas de felicidade. O baú de coisas do passado atrapalha nessa hora, cada um arrasta o seu. Mas fiz a coisa certa...eu tentei a 2ª vez . Quase deu certo...

Refúgio de Palavras disse...

Nossa... realmente... sempre pensei assim, como os homens, mesmo sendo mulher...rsrs Concordo em numero, genero e grau. Parabéns por mais uma bola super dentro!! SHOW!!!

Arione Torres disse...

oi minha linda passando para te desejar um lindo final de semana.bjs.
fica com deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...