O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

POLLYANA MOÇA


"Olá Marcela! Essa é a minha história....eu diria a 2ª história...pois já fui casada e sofri muito, mas isso é papo para um outro dia...."
Karina tem 34 anos e o namorado, 25, estão juntos há 3 anos, e nesse meio tempo, segundo ela conta, foi traída duas vezes. Ela até termina com ele, mas acaba voltando, depois de ouvi-lo dizer mil vezes que a ama e faz planos de se casar com ela.
1- Foi duas vezes ao motel com uma garota para quem disse não ter compromisso com ninguém,  e se justificou para Karina, que isso só ocorreu por responsabilidade dela, já  que o deixava muito largado. Ela ficou sabendo dessa traição porque pegou mensagens no celular dele. "Tá sendo dificil escrever isso aqui, vc deve estar pensando que sou louca ou que eu sou muito apaixonada por ele né? O fato é que estamos juntos de novo, depois de toda essa sujeirada! Ando mais colada nele, dando mais atenção, etc..."
2- Da outra vez, descobriu pelo histórico do msn  que ele saiu com uma menina para uma festa, ela acredita que não rolou sexo, mas doeu certificar que ele cantava todas as meninas do msn,  chamando-as para ir até sua casa, até que uma delas( prima dele) aceitou. Dessa vez, ele negou, mas ela sabe que ele mentiu. "Eu não sei o que me faz continuar ao lado dele....!! Ele é muito carinhoso comigo, muito mesmo, e nos damos muito bem na cama, depois dessas traições então parece que a coisa esquentou mais ainda....Eu sou confusa quanto aos meus sentimentos pois tenho um ex marido que foi o meu grande amor....foi? não sei".
3- Através de um comprovante de cartão de crédito, Karina ficou sabendo que ele foi a uma casa de show escondido dela, e ao ser confrontado, primeiro negou, depois disse que estava passando lá perto, encontrou um primo e entrou para tomar uma cerveja. "Eu não engoli, mas fingi".
"Enfim, eu entrego nas mãos de Deus e Ele já me provou por 2x quem está ao meu lado. Queria muito acreditar que ele mudou, mas será que ainda vou me decepcionar de novo?? Às vezes é melhor empurrar com a barriga....Pois quem nunca passou pela sensação de ver a idade chegar e não construir uma familia? Ele diz que quer casar e que me ama. Eu gosto dele tb! mas as vezes é tão difícil....."
Pois então Karina, na minha opinião, você pode  ter sido traída por ele 2x, mas você anda traindo a si mesma muito mais vezes, quando depois de toda a "sujeirada"(como vc mesma diz) decide dar ainda mais atenção a ele; quando diz não ter certeza se seu ex-marido ainda é seu grande amor; quando dissimula seus sentimentos fingindo acreditar no seu namorado; quando vislumbra a possibilidade de acreditar que ele possa mudar; quando empurra com a barriga uma situação tão difícil, por temer que o tempo passe, e vc não forme uma família; quando mesmo entregando tudo isso nas mãos de Deus, e dizendo que por 2x Ele te provou quem é esse homem, ainda assim, insiste em ficar com ele. Isso é que é uma grande traição - vc sabe, vc enxerga, vc tem consciência de tudo, e mesmo assim, insiste! Porque faz isso com você? 34 anos! Vc é muito jovem. Mesmo que tivesse 70, vale à pena ficar com um homem que mente, desrespeita, trai, só para não fica sozinha? Vc já está sozinha! Vc precisa acreditar que merece mais!  Vai passar sua vida correndo atrás de mensagens de celular, de msn, de comprovantes de cartão de crédito??? Repito sempre aqui, que as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos. Como vc pode pensar, mesmo que vagamente que esse homem vai mudar? Ele te esfrega todas as evidências que vai sempre ser assim! Que família vc pretende formar com ele? Depois que vc se casar,  vai culpá-lo por não está feliz ao lado dele, mas a culpa será só sua, pois é vc quem está se deixando levar. Vc já viu que não vale à pena investir nessa relação. Pode ser mesmo que ele te ame, pois cada um tem uma forma de amar, mas amor é tudo para vc? Sexo é tudo para vc? Isso vai ser suficiente, mesmo q ele te engane a vida toda? Se sua resposta for sim, ok. Vc é dona da sua vida e pode até aceitar que ele te engane, mas vc mesma se enganar, é inaceitável! Vc já foi tão infeliz uma vez, para que arriscar de novo??? Não insista em brincar de Pollyana Moça, pois o final só dá certo no livro, na vida real, nunca é bom. Tenho certeza de que vc merece mais, muito mais! Pense nisso. 
         

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho q a Marcela acertou na mosca! E já q Deus foi chamado na conversa, é bom lembrar q Ele não decide nada por vc. Pra isso nos deu a capacidade e a iniciativa de resolver os problemas q nós mesmos criamos. Botar a culpa nos outros é sempre mais fácil. Aceitar nossas próprias mazelas é mais complicado. Vc é complascente com seu homem ou com vc mesma? Vc decide...

Lidiane Fiss disse...

Olá Marcela!
Muito obrigada pela visita e por seguir meu blog.

Nossa... amei o seu blog. Um assunto que me interessa muito é relacionamento amoroso! Saber as experiências de outras pessoas ajudar a muitas vezes 'abrir os olhos' para a verdade.
Tenho certeza que vou aprender muito aqui no seu cantinho.

Um beijo e uma boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...