O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

domingo, 17 de abril de 2011

ETERNAMENTE, MINHA FAZENDA!


Já amei diversos corações. Já amei coração de bicho que sumiu. Já amei coração que escolhi entre tantos corações, e errei. Já amei coração de gente que pensei que nunca ia me magoar, mas magoou, de gente que acreditei para sempre me compreender, e me acusou, de gente que senti que seria para sempre, mas acabou. Já amei coração de gente pobre que era rica, de gente rica que era pobre. Já amei coração de gente pequena que cresceu, de gente grande que envelheceu, de gente velha que morreu. Mas nunca me imaginei amando do fundo do meu coração qualquer coisa que não tivesse coração. Mas amei. Amei um pedaço de terra... Com tanta intensidade que parecíamos pertencer um ao outro. Senti tanta dor ao me despedir dele para sempre... E toda a vez que vejo a lua, essa ferida abre.
Lembro em meus momentos mais difíceis,  bastava contemplar aquela natureza, plácida e serena, e eu era invadida pela certeza de que tudo ia melhorar. Eu lançava um olhar de desalento, e "ele" me devolvia com um céu azul, um canto de pássaro, uma orquídea nova.
Minha espiritualidade floresceu ao seu lado...Eu ficava silenciosamente sobre sua grama e "você" trazia até meus ouvidos, a voz de Deus.
Era tão difícil voltar para casa. Eu sonhava com momento de ficar definitivamente com "você", era só aguardar o tempo - as crianças iam crescer e eu, envelhecer, quando ficaríamos juntos para sempre.
Minha dor ficava tão menor quando pisava na sua terra quente e úmida - a vida se renovava sob meus pés.
Passei por tantas transformações ao seu lado.

Eu literalmente fugia para a sua companhia quando a dor extrapolava os limites do suportável, e "você" me acolhia, mansamente, como só as mães fazem. Eu me perdia do mundo para me achar aí. Ficava semanas, meses sem sair do seu lado, achando que a vida poderia se resumir a "você", que preguiçosamente, me olhava dizendo que ainda não, não era chegada a hora de ficar para sempre. E eu, obediente, retornava. Saía novamente do útero para a vida. Saía da realidade que criei para outra que me criou, e da qual em vão, eu tentava fugir.
"Você" acolhia minhas meditações às margens de suas águas, quando minha paz se misturava à sua, e juntos nosso silêncio era ensurdecedor.
Mas... um dia "você" se foi. O anos passam e o vazio que ficou é o mesmo deixado por um grande amor, um amor diferente de todo os poucos amores que já tive.
Dizem que o céu é um só. Não o seu. O seu céu é diferente de todos! Suas estrelas, sua lua, seu sol, são únicos, assim como "você" e sua milagrosa capacidade de me regenerar.
Eu vou seguindo sem "você", tentando me achar em outro silêncio, sob outro céu(céus!onde vou achar uma lua como a "sua"?) aceitando viver esse luto sem reclamar do destino(como me conformar em passar o resto da minha vida sem ver "seu" pôr do sol?).
Com certeza Deus estará falando comigo através de outro lugar, enquanto você vai continuar falando de Deus com outras pessoas.
"Você" é um ser vivo em potencial. Sonhei em findar minha vida ao seu lado.Imaginei que na minha hora de partir, você estaria ali me embalando, e com todos os seus mistérios, me entregaria para o outro lado. Tinha certeza de que não sentiria medo e nem solidão. Mas não será mais assim
Minha vida segue agora sem a sua poesia.

8 comentários:

Jackie Freitas disse...

Oi Marcela querida!
Que linda declaração de amor por esse pedaço de terra que te acolheu, minha querida! Fiquei aqui viajando nesse céu, nas margens desse rio, olhando as estrelas e fazendo as minhas preces para que esse encontro não acabe... Tenho certeza que vocês se reencontrarão e que as estrelas, a Lua ou o Sol, as flores e o delicioso aroma da terra, te esperarão...pacientes!
Grande beijo,
Jackie

Marcela disse...

Que lindas palavras Jackie...Emocionou-me. Obrigada!
Bjos

Anônimo disse...

A mãe terra tem um ventre poderoso, capaz de gerar flores e frutos, alegrias e felicidades. Esse ventre se regenera toda hora,como a lua, sempre volta grávida de luz e estrelas. Esse chão é um pedaço do universo q cabe em vc, nunca diga nunca pro universo, só ele tem o dia de amanhã e todos os outros dias da sua vida. Aguarde com serenidade todos os ciclos dele...

Marcela disse...

Oi Anônimo! Que coisa linda...obrigada por essa "poesia" para minha alma. Bjos

Blog Eliel Bragatti LiGEA USP 2004 disse...

Olá Marcela!

Eu estava navegando pelo blog da Denise Rangel, drang.com.br , e vi um comentário seu por lá e foi assim que vim parar no seu blog e li essa sua postagem.

Me identifiquei muito com suas palavras, pois tenho um refúgio com a Mãe Natureza também e sempre que preciso me acolho por lá. Fica na Mata Atlântica, bem na Reserva do Parque Estadual da Serra do Mar, em Salesópolis perto da Estação Biológica da Boracéia.

Forte Abraço, conheça também meu blog e meu site www.hortapronta.net.br

Sucesso,
Eliel Bragatti.

Simone Cardoso disse...

Amor da Lua e do Mar

Juntos, mas eternamente separados, unidos pelo desejo, por um amor incompreensível. Apaixonados, intensos.
Empurrar e puxar, como as mares, que a Lua provoca no mar, eles se aproximam e se afastam, se ajudam e se machucam, se amam e se odeiam.
Eles são como luz e escuridão, como bem e mal, como frio e calor, como yin e yang. Eles são a Lua e o Mar. Os espíritos antigos, os primeiros apaixonados. O amor mais forte, o mais proibido, o mais doloroso.
O amor da Lua e do Mar é o amor que rasga, que dói, que machuca as vezes, mas que conforta, que abraça, que compreende sempre. É o amor que quando junto acaba por se machucar, mas quando separado quase morrer de dor e saudade.
É... eu tenho um amor assim... eu amo alguém assim, como a Lua ama o Mar.
Autoria: Priscila do blog da-me asas http://valdragon.blogspot.com/

Eu acho que esse post dela é a sua cara.

Muito profundo!

Beijocas enormes

Marcela disse...

Oi Eliel, prazer tê-lo aqui. Que lindo refúgio deve ser o seu...vou lá "conhecer". Bjs

Marcela disse...

Oi Simone! Que coisa mais linda...obrigada por me apresentar essa autora, andei por lá e realmente é lindo! Volte sempre aqui viu? Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...