O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Poliamor? Me poupe!


Ontem assisti a entrevista de Marília Gabriela com uma sexóloga que defende o tal do poliamor, como uma nova forma de relacionamento. A meu ver uma invencionice, uma tentativa de camuflar as dificuldades inerentes aos relacionamentos, justificando que isso ocorre porque quem ama idealiza o parceiro, o que leva à frustração e conseqüentemente ao fim das relações. Simplista demais! E quem ama vários parceiros não idealiza mais ainda? Achei tudo péssimo!
Sem fundamento nenhum, um total chamamento à falta de comprometimento, ao se defender que na impossibilidade de um parceiro "completar" o outro, podem e devem buscar essa completude em outros parceiros. Como assim? 
Na vida você já cresce ouvindo que precisa escolher que presente quer ganhar de natal, que tema quer para enfeitar sua festa de aniversário, para quem vai dar o primeiro pedaço do bolo. Você é educado sabendo que ninguém pode ter tudo. Que para passar no vestibular, terá que deixar de ir à balada. Que para ganhar o carro, precisa antes passar no vestibular. E que ao optar por beber, precisará deixar o carro em casa. Aí, lançam uma idéia de que você poderá ter vários amores, porque enquanto um vai conversar com você sobre literatura, o outro fará com você uma maratona na cama, e outro vai cozinhar maravilhas para você saborear... Me poupe! Isso é ridículo! 
Quem quer ter uma relação aberta, e tem esse código estabelecido com o parceiro, merece respeito, afinal cada um deve saber de si. Mas dizer que isso é uma nova forma de relacionamento é um desrespeito a inteligência e uma falta absoluta de assunto!  Isso é apenas uma tentativa de "legalizar" a famosa traição. Nada mais. E para que? Para acabar com a hipocrisia dos que fingem ser fiéis e não são?  Isso é utópico. Traição nunca vai deixar de existir. Quem adotar essa tal de poliamor vai conseguir negociar com 2 ou 3 parceiros, mas e com o 4ª, 5ª, 6ª? Ou todos vão acatar essa "novíssima" forma de relacionamento? Claro que não! Esses, serão traídos.  
Poderiam ter utilizado o espaço de um programa de alto nível para discutir a construção da usina de Belo Monte ou as uniões homo afetivas ou as posições do Kama sutra, mas ficar por uma hora falando sobre poliamor como sendo uma "nova" forma de relacionamentos, foi aviltante...





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...