O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cuide bem do seu amor


No dicionário uma das definições de relacionar é estabelecer relação ou analogia entre coisas diferentes.
Conviver com as diversidades exige empenho.
O fato de amar o outro não suplanta as diferenças, por vezes sutis, que tanto dificultam o romance. Viver a dois exige extrema dedicação. Amar pede além do amor.

Tantos parceiros solicitam frontalidade quando eles próprios não se encaram no espelho. Pedem verdade que são incapazes de oferecer.
Relacionamento é uma via de mão dupla. Quando há acesso obstruído e um dos dois continua tentando prosseguir, sempre encontra um atalho porque o amor é teimoso. Mas o esforço constante esgota o ânimo daquele que luta para manter o caminho transitável. Um belo dia, quem garimpava gretas, cansa-se, e o fluxo é definitivamente interrompido. É o fim.
Amor não sobrevive no vácuo. Perde o viço por falta de alimento.
Se você gosta de sentir-se importante para o outro, porque ele não gostaria de sentir-se especial para você?
Ninguém é dotado de um reservatório que lhe permita só doar sem beneficiar-se.
As diferenças para sempre existirão, mas há coisas que são básicas – quem se dedica quer dedicação. Existem certas obviedades no amor.
Levante os olhos para além do seu próprio umbigo. Há vida em torno de você
Quando quem era só amor diz “findou-se” ele sente-se antes de tudo, incapaz, e é o primeiro a sofrer. Por anos esteve de lupa em punho, perseguindo frestas para a luz entrar, abrindo fendas por onde passar mantendo viva a relação de um só, teimando que era dos dois. No amor, sozinho nunca se vai longe
Todos estão preparados para ser amados, mas nem todos estão para amar.
Se aqui você reconhece  seu parceiro (a), pare de adubar solo infértil. Siga por uma via de mão dupla. Você vai encontrar alguém vindo em sua direção.
Se você preza a sua história de amor, fique atento. Não caia na cilada do hábito e do tempo. Nada resiste à falta de cuidado. Nunca haverá garantia, nem terreno totalmente sólido. Nada  permanece para sempre seu, a não ser que você se dedique para isso.
Gestos dizem muito...
Não importa se você não gosta de dar flores, dê abraços.
Como cantam por aí: 
"Cuide bem do seu amor
Seja quem for..."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...