O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fugas


Passamos a vida fugindo.
De tudo. Tempo integral.
Fugimos a qualquer custo de ficar sozinho, para descobrir depois que solidão a dois nos leva de encontro a uma solidão duas vezes maior.
Pagamos caro para fugir das marcas da idade e comemoramos cada ano de vida que nos trás justamente as marcas que vamos continuar tentando apagar.
Perdemos quase todos os prazeres da vida com objetivo de afugentar as doenças, enquanto continuamos nos estressando no trânsito ou em um mal casamento, e mesmo nunca mais tendo saboreado uma pizza, acabamos produzindo um câncer.
Pais se descabelam buscando uma "fórmula" para afugentar as temíveis drogas de perto de seus filhos, enquanto dentro de casa bebem e fumam "socialmente", desde que esses são bebês.
Trabalhamos feito louco para fugir das instabilidades financeiras, e com isso, a cada dia ficamos mais longe de nós mesmos e daqueles que amamos, e depois gastamos grande parte do dinheiro que guardamos para reaver a saúde emocional que perdemos.
Blindamos carro, subimos os muros das residências, contratamos seguranças para fugir dos assaltos enquanto a mídia manipula nossas escolhas, e como robôs, nos tornamos vitrines ambulantes que aguçam as diferenças sociais e são iscas para os assaltos dos quais tentamos fugir.
Participamos de programas sociais através dos 0800 para afugentar a culpa que nos consome ao ver tanta desigualdade e vamos de encontro a uma miséria pior ainda quando entendemos que o que é fundamental dinheiro nenhum poderá comprar.
Quanto mais a donzela foge do seu príncipe, mais forte ele vive em seu pensamento.
Fugimos do novo, fugimos das mudanças,  - de amor, de cidade, de emprego, de religião, de um encontro, temendo desarrumar nossos hábitos, nossa rotina, derrubar nossas crenças e nossas "certezas".
Fugimos do tempo enquanto a vida esfrega na nossa frente que a manhã já virou noite e que o carnaval já virou outro natal. O tempo não espera que nossos temores passem. 
Quanto mais fugimos, mais perto ficamos do que queremos nos afastar. Pólos opostos são imãs. Então, de um jeito ou de outro, a vida sempre nos encontrará. 
Enfrentar é mais inteligente que fugir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...