O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

É hora de pular fora


Você se encantou por aquele pai maravilhoso que sempre estava no clube com sua filhinha e pensou que bons pais devem ser companheiros, dedicados e carinhosos.
Você nem acreditou naquele homem fazendo piadas no coffe-break da reunião anual da empresa, enquanto seus colegas mau-humorados amaldiçoavam por estar ali naquele domingo de sol, e pensou “onde estava esse homem?”
Você está em um estádio lotado à espera de um show que nunca começa. Quanto percebe um homem sozinho e finge que nem vê - homens que não encontram companhia para se divertir sempre “caçam” qualquer uma... O senhor da barraca de cachorro quente coloca um banquinho à sua frente e lhe entrega um bilhete que diz “damas jamais podem permanecer tanto tempo de pé”. Uau!
 Você espera um táxi debaixo da marquise enquanto a chuva cai, e aquele homem chega e pergunta se quer uma carona, ao que você responde com um sonoro “não obrigada”. Detestáveis essas cantadas em momentos onde você parece não ter saída. E ele continua ali, em pé ao seu lado e faz sinal para o táxi. Opa! Aquele táxi é seu, e antes que dissesse alguma coisa ele abre o guarda chuva e a porta do carro para você, desejando-lhe uma boa tarde. Cavalheiros ainda existem!
Em todos esses casos você chega em casa pensativa, revendo seus conceitos sobre o sexo masculino. Quem disse que os homens são todos iguais? Eu disse mesmo que jamais me casaria? E volta a sorrir ao pensar em bebês de bochechas cor de rosa. Resolve então, dar mais uma chance ao “destino”. Afinal, esses são homens especiais, certamente. E caíram do nada, quase no seu colo!
E aí se aproxima encantada daquele pai dedicado, e passa a adorar fazer programas infantis com a filha dele.
Tira da cabeça que envolver-se com homens do seu trabalho é levar trabalho para casa... e  as reclamações do chefe chato passam a ter  um contorno de humor quando vocês dois estão juntos.
E decide nunca mais dizer que homens que vão a programas sem companhia é porque são chatos e escolhem qualquer uma por falta de opção.
E começar a relação ganhando um banquinho para assentar depois de estar 2 horas de pé, merece mesmo investimento.
E você nem pensa mais que momentos difíceis são os mais apropriados para cantadas baratas... Um homem que depois de ter sua carona negada, ainda aguarda seu táxi chegar e  te leva sob o guarda chuva dele, abre a porta do carro para você, no mínimo merecia mesmo um telefonema no dia seguinte
Tudo bem... nada é tão perfeito e depois de um tempo notou que ele era complicado demais, tipo “não gosto que venha à minha casa sem avisar dois dias antes”, te surpreendeu o dia em que ele quebrou o controle remoto com o pé porque seu time perdeu, estranhou quando a mãe dele telefonou avisando que o pai estava internado e ele disse que estava impossibilitado de ir lá por conta do trabalho, e foi dormir a tarde toda, te assustou quando um amigo o convidou para ir a um churrasco e ele te avisou que a levaria para casa sem sequer te convidar para acompanhá-lo, te arrasou o dia em que ele estava com dor de cabeça e por isso ficaria em casa, e encontrou-o na porta do cinema com outra e sem nenhum constrangimento apresentou-lhe como sendo uma simples amiga. E também teve o dia em que ele te disse para calar a boca quando você lhe pedia calma ao zangar-se com a filha, teve o dia em que te disse perante uma multidão de amigos que jamais se casaria porque mulheres são um “saco”, o dia que você foi contar sobre sua infância e ele disse que esses assuntos lamuriosos eram um tédio, o dia que ele te acompanhou ao aniversário de uma amiga e lá, paquerou todas as mulheres da festa, o dia que o convidou para ir ao casamento de uma prima e ele disse que não iria porque não queria envolvimento com seus familiares.
E você ainda assim tentou, insistiu, se submeteu, engoliu lágrimas, disfarçou raivas, dissimulou sentimentos. Ele nunca se mostrou arrependido de nada, nunca se importou em ter te magoado, e ainda conseguiu fazer com que você se sentisse indevida. E você continuava buscando aquele homem especial. Afinal ele não era especial?
Evidências não são certezas, são apenas evidências. Não se arrependa de ter cedido a esses homens interessantes e suas doces investidas... Isso acontece.  A única coisa é saber à hora exata de “pular fora”. Tem regra? Tem. Quando alguma atitude dele for capaz de te magoar, e ele não demonstrar a mínima sensibilidade para perceber isso, chegou a hora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...