O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ilusão é fundamental!

É impressionante como toda a humanidade tem a capacidade de relativizar quando o assunto é amor. Minimiza evidências, dá férias ao senso crítico, enterra a sete palmos todos os tipos de avisos, até mesmo os mais frontais. De início vem o susto, a revolta e a raiva. Jura que jamais o perdoará caso tudo aquilo seja verdade. E vem a fissura por encontra-lo para tirar satisfações e "lavar a roupa suja". E se consome imaginando a cena dos dois juntos. "Será mesmo verdade?" E pega o calendário e verifica dia a dia. "Ele me ligou nesse dia?" "Chegou mais tarde em casa?" E corre para o celular para olhar as mensagens de SMS e conferir se coincidem com algum dos "dias" da possível traição. E enquanto espera a hora da verdade (que sempre será uma mentira, porque bem lá no fundo você sabe que ele jamais confirmará nada), você ainda finge para si mesmo que dessa vez não passará! Dessa vez você tomará uma atitude! E, inconscientemente torce para que as "mentiras" dele sejam bem convincentes para que você possa fingir para si mesma com a maior veracidade possível. Afinal, em uma relação onde sempre haverá traição, ser iludida é fundamental. E aí ele aparece - cheiroso, cheio de saudades, te olha dentro dos olhos, afaga seus cabelos como só ele faz, fala baixo, te abraça forte e renova as juras de amor, como sempre. "Que alívio!" 
Falou de amor, fica tudo bem. Prometeu mais momentos a dois, fica tudo bem. Planejou os mesmos projetos futuros, fica tudo bem.  Mas e todas aquelas evidências? E a outra?
"Que evidências?" "Que outra?"
"Escuta essa voz..." " Sente esse beijo..." "Esse olhar no meu..."
"Outra"? "Se tem outra, não me conte por favor..."
"Ah... ela só me disse isso porque estava com ciúme..." "Tudo isso tudo é puro ressentimento dela...". É... faz sentido... afinal, o que não faz sentindo quando se quer que faça sentido? Tão fácil acreditar quando se quer acreditar. É essa predisposição que garante ao outro se safar uma, duas, dez vezes... Ou melhor, ele não se safa de nada, porque ele não fez nada, pelo menos nada que o outra já não saiba. Ele "apenas" se encontra com outras, faz amor com outras, jura amor também a outras, mas quem disse que ele mente quando faz tudo isso também com você? Não importa o que ele faz com a outra, importa o que ele faz com você. Não é assim? Sim e não. Depende somente de você. Ninguém está certo ou errado. Importa é ser feliz. O que para uns é migalha, para outros é uma farta refeição. Ele fala, promete, planeja, enfim, renova os votos, e se isso te basta, te faz feliz por mais um tempo, ok. Muitas vezes eu queria conseguir esse "desprendimento", não da fidelidade, porque não sofro desse mal, mas de me permitir iludir.
Há muitas conjecturas quando o assunto é a dobradinha amor e traição. Bobagem... Para esse cenário basta um sofista (meia boca) e um coração apaixonado e tudo se resolve.
Ilusão é fundamental! Aplausos para ela!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...