O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ISSO VAI PASSAR...

Recebi um email de uma garota de 18 anos, que depois de idas e vindas com um homem casado por quem se apaixonou, descobriu-se grávida. Qual não foi a surpresa dela, ao vê-lo chegar na porta de sua casa para dizer aos pais que ia assumi-la, pois acabara de se separar da esposa com quem foi casado e infeliz por mais de uma década."Então, eu fui explodindo de felicidade. Ele era cavalheiro, e eu realmente o amava de todo o meu coração. Parecia um sonho poder dormir e acordar ao seu lado".
Quando completou 6 meses de gravidez começaram os telefonemas anônimos, afirmando que ele tinha uma amante há mais de 5 anos, fato que ele, claro, negou. Mas a partir daí, seu comportamento mudou radicalmente. Ela, assim como muitas, conheceu o significado de "castelo de areia". A ex mulher procurou-a em uma segunda feira, e perguntou se poderiam conversar. Entrou na casa deles, assentou-se no sofá, aceitou um copo de água e até elogiou a organização da casa. "Senti sinceridade e nenhuma mágoa em seu olhar". Contou-lhe que o marido a deixou para ir morar com a tal amante, caso antigo, e do qual ela sempre soube. Ocorre que o pai dela o ameaçou de morte. Ele então, desistiu da amante e tentou retomar o casamento. Mas ela não o aceitou mais.Dava graças a Deus todos os dias por ter se livrado dele. "Senti na obrigação de vir conversar com você, tem a idade da minha filha, e não merece essa vida que eu tão bem conheço."
A partir daquela conversa, a jovem tomou uma decisão -  não ia ser "fraca" como a ex esposa dele, ia enfrentar a amante (!) e lutar  pelo seu amor (?!). Assim foram seus últimos meses de gravidez - correndo atrás do marido e brigando com a amante ao telefone. No dia em que seu bebê nasceu (prematuro) a mãe ficou com ela por uma semana no hospital, ele ia lá rapidamente pela manhã. Quando ela voltou para casa, tinha um bilhete pedindo desculpas, garantindo que nada ia lhe deixar faltar , mas que ele tinha decidido ir embora. Ela quase morreu. Mas não morreu, claro.
Passou quase  1 mês, quando a ex mulher foi com as filhas  conhecer o irmão recém-nascido, e contou-lhe sobre a morte do pai da amante (agora esposa) em um acidente de carro.
Que posso dizer a você, minha jovem? Que isso vai passar...

3 comentários:

Anônimo disse...

NOOOOOSSA!! Coitada.. Mas eu pnso assim: se ela ficou c um homem q foi capaz de largar a familia, pq ñ faria o mesmo c ela!?!? E, Marcela, espero q passe mesmo.. Pq tenhu traumas q me doem até hoje.. Bj..

Marcela disse...

É isso...devemos ter consciência de que o q acontece com o outro pode sim, acontecer conosco.
E traumas, só são válidos quando podem ser trabalhados e transmutados em algo válido. Pense nisso! Bjos

Anônimo disse...

Ainda bem que tudo passa, e pode acreditar, passa mesmo!!! Fui trocada pela minha melhor amiga, quando ainda estava de resguardo...Já leram MELANCIA? Mto bom! Uma tragédia amorosa contada com humor. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...