O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

domingo, 12 de dezembro de 2010

AMOR OU PAIXÃO?

"oi querida olha só...tenho a sua idade e um bebe com o msmo tempo de vida...estou a quase 8 anos com o pai do meu filho não estou casada mas nos estamos juntos e nos damos muito bem!!!exceto pelo sexo que hora hora é maravilhoso e hora não,na verdade eu acho q depois de ter meu filho o apetite sexual já não é mais o msm.já separei dele varias vezes antes de engravidar por achar q não gostava mais dele,mas essa foi a melhor forma de eu perceber q eu o amava de verdade,e q o amor pra existir não precisa estar sempre brilhando,explodindo,incendiando...ele apenas existe, esta ali nos pequenos gestos. não queira perde-lo para valorizá-lo. tudo de bom 
bjux ".
Esse comentário foi do post "O Marido". Lê-lo me encorajou a entrar novamente nesse assunto. Em uma dessas revistas que sempre lemos no salão de beleza, me deparei com a entrevista da atriz Carolina Dieckmann, onde ela dizia que teve pouquíssimas relações durante a vida porque ela detesta paixões, só gosta de amor calmo. O q acontece então? Ela não teve paixões?Sim, com os dois maridos, mas só se sente de fato feliz e serena, quando essa paixão vai sendo substituida pelo amor. 
Porque as pessoas do meio artísticos se separam tanto (cito esse meio pq ele é notícia)? Na minha opinião porque estão a procura  do oposto de Carolina Dieckmann. Pulam de galho em galho em uma busca sem fim por uma relação que consiga manter essa explosão, esse brilho, esse incêndio permanente, como tão bem disse nossa colega aí em cima. 
Bebê tira mesmo tesão por um tempo, mas isso passa.
O que é importante para fazer uma mulher feliz, pode não bastar para outra. Não há regras. Há dicas. Como diz uma amiga minha: "cada qual no seu caracol".
Eu, por exemplo, preciso de um homem multi-funcional, que saiba desde consertar a pia da cozinha até fazer amor muito bem. Eu preciso de um homem inteligente. Eu preciso de um homem corajoso. Eu preciso de um homem muito bem humorado. Eu preciso de um homem que me deixe livre. Eu preciso primeiro de tudo, admirar o homem que está comigo. Enfim, para que eu ame um homem eu preciso incondicionalmente que ele tenha essas características acima. Mas demorei mto para descobrir o que era essencial para que meu amor sobrevivesse. Eu ADORO aquela fase da paixão. Mas ela NÃO dura. Quem quiser mantê-la a qq custo, vai ter sim, que pular de galho em galho, para no fim chegar a conclusão de que NÃO EXISTEM fogos de artifícios no dia a dia do casal. Isso não quer dizer que a relação precisa ser morna e sem sal. Momentos especiais estão aí, basta produzi-los com criatividade que os fogos explodem, sim! 
Como tudo dentro de um relacionamento, o sexo ocupa uma posição diferente na lista de cada mulher. O que eu acho fundamental? Que ele esteja, senão na mesma, pelo menos em uma posição bem próxima de ambos os parceiros. 
Enfim, há quem busque viver a paixão, há quem aposte no amor. O importante é ter consciência de que a paixão não é duradoura, ela se transforma, ou não, em amor. Existem pessoas que não são felizes sem essa paixão avassaldora. Para essas, digo que a única solução é mesmo pular de galho em galho, e não vejo problema algum nisso, se os envolvidos estão felizes e não estão passando por cima de ninguém. Para as que curtem o amor, mas sentem falta do avalanche delicioso da paixão, sugiro fugidas a dois, com surpresinhas que só as mulheres sabem fazer. A verdade é que o amor, como tudo na vida não permanece sem dedicação! De ambos, claro!

2 comentários:

Anônimo disse...

(Veneziano) Ahhh..o amor é lindo! Tem altos e baixos, tem paixões, tem distâncias, medos e afetos, tem de tudo em sendo amor.Cada um quer uma coisa dele, dar e receber, não é uma reta, mas uma estrada com curvas e buracos. Se alguma coisa muda, ele muda tmb. Tem sol e tempestades, tem até uma seção de achados e perdidos.Mas tem q amar pra valer, só presta assim...

Clad disse...

Marcela!
Adorei tua visita e teu convite, A Passagem no teu blog diz que me identifiquei, creio que seremos boas amigas.Fiquei feliz por me dizer que saiu fortalecida quando da tua visita
O que escrevo, são palavras e mais palavras, as vezes saí algo lógico. rsrs.
Um grande abraço e sempre que quizer estou aqui, beijos.minha mais nova amiga
Clad.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...