O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ATÉ QUE A MORTE OS SEPARASSE OU OS UNISSE...

 ...
Crônica belíssima de um amigo escritor. Segue abaixo:

"Tempos difíceis os de hoje, qdo um ônibus enguiçado na avenida vale mais como notícia do que vou contar. Nada demais, um casamento....
Os noivos já tinham casado no civil uma semana antes, a festa era do religioso. A noiva de vestido, véu e grinalda, igreja cheia, padrinhos, todos os convidados presentes pra comemorar. O noivo nem demonstrava mta ansiedade, parecia tranquilo.
Entraram na igreja, ela foi caminhando pro altar, o padre e o noivo esperando, a música tocando, os noivos sorrindo, tudo ia dar certo em Camaragibe, Pernambuco, Renata e  Marcelo. estavam se casando como tinham planejado.
Só q o noivo tinha planejado outra coisa.
Eu vi as cenas da reconstituição, segundo os relatos das testemunhas.
Na frente do padre e de todo mundo, Marcelo sacou um revólver e fulminou Renata.
 Ainda com revólver na mão, atirou no seu chefe e no padrinho. A igreja ficou solidificada, estarrecida, sem entender o q estava acontecendo, todos corriam pra se abrigar em algum lugar. O noivo ainda deu mais alguns tiros, feriu uma pessoa e num ato de desespero, atirou na própria cabeça. Parecia uma peça de teatro, as pessoas mortas espalhadas pelo chão, nem Nelson Rodrigues faria melhor, a vida como ela é.
Os músicos já tinha parado de tocar, mas as flores estavam lá e as velas continuavam acesas, as pessoas sem entender nada do q tinha acontecido, mas os corpos estavam  estendidos pelo chão, diante dos olhos de toda a igreja.
As pessoas saiam correndo pro estacionamento, alguém chamou ambulância e polícia, nada a fazer, o casamento acabou, a festa acabou, cheiro de pólvora e sangue ficou.
Ninguém sabia de nada, houve traição, o noivo descobriu? A irmã não sabia de nada, um irmão ferido tmb não sabia, ninguém sabia. Prq o chefe e o padrinho?
A loucura do ser humano não tem limites, falei isso aki outro dia. Qdo o amor está envolvido fica ainda pior, as emoções são fantásticas, são de teatro grego nos dias de hoje. Só os envolvidos poderiam dizer alguma coisa, não mais agora.
Q pena, Renata e Marcelo, podia ter dado certo, até  q a morte os separasse ou unisse..."
                                                                                                                             Douglas C. H. Menhinick

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu soube disso, q coisa mais horrorosa, mais triste, como pode essa realidade brutal? Amor demais ou de menos? Como ficam as pessoas depois disso? A descrição do texto é mto boa....

July (Sampa) disse...

Triste destino...Belíssimo texto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...