O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

sábado, 4 de dezembro de 2010

METE O PÉ NA BUNDA DELE!


Ontem recebi o email de uma senhora e já li e reli algumas vezes. Achei que valeria à pena postar alguns trechos aqui na página principal."Tenho 53 anos, separada e duas filhas adultas. Há dois anos conheci um viúvo do segundo casamento e acabamos nos envolvendo. Ele está no terceiro relacionamento, assim como eu, e quando faço perguntas que envolvem pessoas do seu passado ele me responde sim ou não. (E só!). Bom, ele mora na casa dele e eu na minha. Aos poucos fui percebendo que ela era mesquinho e avarento. A filosofia dele é: Não ajudou a ganhar, não tem direito. Para complicar tem uma mãe maquiavélica e manipuladora.  Ainda hoje, escrevendo este, choro arrependida e de tristeza ao lembrar o dia das mães deste ano. Acertamos que almoçaríamos com a mãe dele e voltaríamos a tempo de jantar com minhas filhas. Que nada, primeiro tive que ir para o fogão porque era dia das mães, e ela precisava ter descanso, segundo, esta mulher enrolou tanto, tanto...que saimos para viajar de volta era 20:00 horas e chegamos na minha casa 1:00 hora da manhã. Em cima da minha cama tinha um presente para mim. Mas não tinha o cartão de sempre " Amo você, mãe". Senti uma dor no coração que não tem explicação. Mesmo assim, não falei nada com ele sobre isso, mas sinto raiva da minha atitude.  Ele é tão egoísta que nem percebeu nada. Do primeiro casamento ele se divorciou da mulher e dos quatro filhos. Raramente menciona o nome dos filhos e netos, netos que  não conhece, e nem faz questão de conhecê-los. Durante esse tempo que estamos juntos, nunca realizei meu sonho de ter uma família, de sairmos juntos e levar minhas filhas para tomar um sorvete, comer uma pizza e até mesmo levar numa viagem conosco. O que está me prendendo a este homem é a fidelidade que ele tem comigo, o que não tive nos outros dois relacionamentos, mas será que isso basta? O amor que senti por ele no começo, está se esvaindo...”  “...Em outros momentos, ou alguns minutos depois, ele é uma pessoa maravilhosa. Atencioso, cavalheiro, carinhoso, respeitador". Bom, sempre fui independente financeiramente, formei minhas filhas sozinha, tenho um certo conforto, mas tudo isso é fruto do meu trabalho, da minha luta. Eu só queria ser valorizada como pessoa batalhadora que sempre fui e ter uma família como sempre sonhei. Nesta altura da vida, não da para perder tempo com homem errado. Obrigada - Abraço / Vitória"
Vitória quer formar uma família que nunca conseguiu ter,  com um homem que abandonou 4 filhos e sequer conhece os netos...Esse investimento está totalmente equivocado! Mas vc investe porque ele é fiel. Fiel a quê? A quem? O que é fidelidade? Não ir para cama com outra? E vc pergunta se isso basta? Vc  mesmo responde sem perceber que NÃO BASTA! Ele não é fiel a vc, ao que vcs combinaram, como vc me disse no email - serem felizes. Vc está com um homem que evidencia há décadas, e com quatro mulheres diferentes, que não valoriza a família. Coisa que vc mais valoriza na sua vida! Porque vc está com ele ainda? Porque vc tem 53 anos, porque nessa idade é difícil achar um companheiro? Não é não! Difícil é ficar passando por cima dos seus sentimentos, fingindo que tudo está bem, enquanto vc está se sentindo infeliz e desrespeitada. Sabe aquele sábio provérbio, "antes só do que mal acompanhada"? Pois então, é isso. Desculpe a expressão chula, mas me deu uma vontade incontrolável de me expressar através dela: Mete o pé na bunda dele! Vai ficar perto do que te faz feliz - sua família, suas filhas,  vc mesma, e vai em busca de um homem que te mereça, porque esse aí, na minha opinião, não vale nem o trabalho de dizer adeus.
Não existe idade para recomeçar, para investir em um relacionamento e buscar ser feliz. Aos 53 anos a bagagem já está  cheia das mais variadas vivências, e você pode e deve acrescentá-la com tantas coisas boas e sadias, para que optar em colocar tralhas? Jogue fora o que te pesa. Muitas Vitórias para vc!

4 comentários:

Antonieta (60 anos)POA disse...

Muito bom!!!Vou pregar no mural do meu grupo da 3ª idade!

Marcela disse...

Ai! que ótimo Antonieta...o importante é que as pessoas acreditem que sempre é tempo de ser feliz. Bjos

Giovana disse...

Gente! Que isso??? Se o homem não tem consideração pelos filhos e netos, iria ter pelas suas filhas Vitória? Óbvio que não. Desculpe, mas não dá para dizer nada diferente do que a Marcela disse: Mete o pé na bunda dele!

Vitória disse...

Obrigada minha cara. Voce não imagina como me sinto fortalecida.
Fique com Deus. Grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...