O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

RELACIONAMENTO VIRTUAL

Ontem assisti uma entrevista interessantíssima com o médico psiquiatra Flávio Gikovate na Rede TV, onde ele dizia que uma pesquisa relatou que os homens estão completamente enjoados de sexo casual, e por isso, estão trocando-o pelos sexo virtual. Segundo ele, a pesquisa revela que para os homens, o sexo casual, onde muitas vezes o homem e a mulher(que não podem ser nomeados casal), nem sabem seus nomes, dá mais despesa e trabalho porque tem que pagar motel, e ainda levar em casa, enquanto o sexo virtual, basta desligar o computador. Curioso ele dizer que no sexo casual,  pratica-se o ato sexual, e não a  relação sexual, pois relação é se relacionar, e para tanto é necessário um mínimo de intimidade.
Eu defendo muito os relacionamentos virtuais, por questão de economia de tempo e de dinheiro. Buscar um relacionamento mais sério em bares e boates, é como procurar agulha em palheiro. Vc não sabe quem está ali por trás daquele perfume francês ou daquele bafo de cerveja. Ouvimos casos tenebrosos de pessoas que se envolveram em verdadeiras tramas com final trágico na internet. Mas e pessoalmente? Assim como nas ruas e bares, na internet é preciso se precaver quando acontece o primeiro encontro. Aliás, no mundo de hoje é preciso se precaver o tempo todo.
Quando vc entra em uma sala de bate papo, vc não sente o cheiro do perfume, o bafo da bebida e nem vê a marca da camisa. O que vc vê? Nada. Ou melhor, tudo o que importa. O assunto, os interesses, o português correto(ou não). Pode ser um monte de mentiras? Pode. Mas no bar também pode. O risco está em todo lugar. Voltando ao Flávio Gikovate, ele disse o que sempre acreditei e defendi, os opostos podem até se atrair, mas não devem conviver, e na internet "passar essa peneira" é mais rápido e mais fácil.
Lá você já busca o que te convêm. Clica nos interesses comuns e deixa ver... Comigo deu certo. Faz quase 10 anos e nunca me arrependi nem por um minuto.


2 comentários:

Anônimo disse...

Entendi, vc clicou e deu certo. Mas chega a hora do olho no olho, ali no mano a mano, vc deu sorte de novo.
Como podia ter dado errado, com click ou sem click, na academia, no cursinho, qlker lugar. Podia ter sido casual, não foi, mas o risco é grande. O problema é o dia a dia qdo não tem o click, é pra valer. O problema não é o começo - é o resto q vem depois, vem tudo sem click. Acho q ele tmb deu mta sorte no seu click rsrs

Marcela disse...

É isso, meu querido! Como não acredito em acaso, diria que nosso click acertado foi obra do destino...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...