O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

sábado, 25 de dezembro de 2010

NÃO PAGUE PARA VER!

Recebi um desabafo que devido a sua relevância no universo feminino, vou respondê-lo aqui. C. tem um noivo que sempre foi ciumento e segundo ela, com o tempo, até melhorou. "Ele sempre foi agressivo nas palavras, mas em tom baixo".(?) O que significa ser agressivo em tom baixo? Só serve para não passar vergonha na frente dos outros, certo? Porque agressividade é agressividade em qualquer tom. Depois ele quebrou um eletrodoméstico que não estava funcionando como ele queria. C. conversou, e ele disse que isso não se repetiria.Imagino que quem tem um ato irracional, a palavra já diz, não raciocina antes. Então, prometer que não fará mais, ele até pode, mas daí a noiva acreditar, é outra história. Aí ocorreu uma briga de trânsito, como tantas que acabam em morte, ele xingou, gritou com o motorista, e ao pedir-lhe calma, ele se voltou contra C, gritando com ela e mandando-a ficar quieta. Finalmente tiveram uma discussão porque ele sempre arruma um jeito de adiar o casamento, C. se aborreceu e saiu do carro, quando ele lhe puxou pelo braço de forma violenta, lhe machucando. Bom, o que mais me chamou atenção nesse desabafo é a lucidez de C. Ela faz um comentário de que nunca se rebaixou para homem nenhum, nem para o pai. E não tem que se rebaixar mesmo! Para ninguém! Em todos os casos citados ela diz que ficou chocada!!!(assim mesmo com exclamações). Se sua reação foi essa, sinal que entende perfeitamente a gravidade dessas ocorrências. Outra coisa, é que ela faz uma lúcida observação do progresso da violência do noivo, e diz temer onde isso vai parar. Mas o interessante, é que ela passa batido quando diz que ele sempre dá desculpas para adiar o casamento. Será que não é esse o motivo (mesmo que injustificável) para tamanha mudança de comportamento? Cara C., você já cogitou que ele possa não querer mais se casar, e está sem coragem para assumir isso? Confesso que na minha opinião, ele estará lhe prestando um favor, pq um cara que era agressivo nas palavras, passou a ser agressivo com objetos e por fim foi agressivo ao tocar vc, está desnudamente lhe dizendo que não espere nada dele. Ele não está lhe enganando. Vc é quem está se iludindo. Como eu me iludi um dia.
Tive um relacionamento com um homem educadíssimo. Nunca levantou o tom de voz, nunca falou um palavrão, nunca bateu nem a porta da geladeira com força, e muito menos me encostou um dedo. Mesmo assim, eu não quis ver o que ele me mostrava. Um dia, eu perdi um ente mto querido, eu já era noiva e ele, mesmo vendo todo meu sofrimento ficou o velório inteiro longe de mim batendo papo com conhecidos. Também fiquei chocada!!! Noutra vez, adoeci e pela gravidade, tive medo de morrer, chorando, assentada no sofá da minha casa, ele perguntou o que era, eu lhe respondi, ele se levantou e disse "Não vai ser nada. Tchau vou trabalhar". Não me deu nem um beijo, nem a mão sobre minha cabeça ele passou. Outra vez fiquei chocada!!! Assim, como vc, com três exclamações. Só que eu neguei as evidências e me casei com ele. Tudo se agravou rapidamente e eu passei a conviver com um cubo de gelo e sofri muito mais do que eu mesma poderia imaginar. Quem foi a responsável, eu ou ele? Eu, claro. Ele me mostrou, eu não quis ver. Minimizei as evidências. Não faça isso. Não pague para ver. Não aguarde para depois de casada ter a decepção de vê-lo chegar em casa, depois de pegar um trânsito difícil,  quebrar a televisão e ainda te mandar ir à merda. Se você quer ser respeitada, amada e feliz, pense que não existe agressividade baixa, alta ou mais ou menos, o que existe é agressividade e ponto final. Não aceite isso. Encare os fatos, e faça a opção de sofrer agora ao invés de adiar, fingindo acreditar em uma mudança que NÃO OCORRERÁ, e sofrer mais tarde.
Faça sempre a opção de investir em vc! Ele que vá achar outro canteiro para jogar sua ignorância! Coragem garota! Vc merece coisa muito melhor!

2 comentários:

Cida RJ disse...

Mesmo que ele nunca quebre a TV e nem te mande à merda, você vai ter coragem de se casar com um homem que antes de casar já faz essas cenas? Jura que não, por favor!!! (Com três exclamações também)

Anônimo disse...

(Veneziano) Isso menina, ponha uma lagartixa dentro de casa, mas não se assuste qdo um dia virar jacaré !Enquanto lagartixa, vc acha q pode dominar, mas o jacaré vai te engolir um dia. Vc tem alguma dúvida disso? Fala a verdade pra vc mesma...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...