O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

NOITE DE NATAL - NOITE DE AMOR OU ...?






Noite de natal. Comércio em alta, reunião de família e amigos, consumismo de todas as formas: shopping, comida, bebida. Poucos se lembram de proferir uma oração, mesmo que silenciosa, para o "Aniversariante do dia."


Sabiamente escreveu Saint-Exupéry, no Pequeno Príncipe "O significado das coisas não está nas coisas em si, mas sim em nossa atitude com relação a elas." E dessa forma, cada um de nós dá às festas de fim de ano, com suas reuniões nababescas e barulhentas, o significado que queremos, ou temos coragem de dar. Eu ainda acho que é uma  oportunidade maravilhosa para analisar, repensar, e por que não olhar para o lado e observar os casais?  Você está feliz? Seu relacionamento te satisfaz? Tem ao seu lado o companheiro que gostaria? Tem o afeto que merece? 
Talvez escolha a comodidade de dar o mesmo significado da grande maioria, e apenas encarar as comidas e bebidas da noite de Natal,  esquecendo  todo o resto, ou pode optar por uma nova atitude - olhar para fora, comparar com o que carrega dentro  e fazer uma opção consciente para o próximo Natal. Seu companheiro pode até não saber a cor do seu vestido porque está te olhando nos olhos, mas não porque te esqueceu no canto da sala, ao sair para encher o copo de uísque, e só lembrou de você no fim da noite, quando te chamou para ir embora, dormiu ao seu lado e fizeram amor(?), apenas por costume e não mais por escolha. Um brinde à sua felicidade!  

2 comentários:

Anônimo disse...

(Veneziano) Um brinde a vc tmb, acho q de todos seus leitores e seguidores. Natal é tempo de grandes emoções, as boas e as outras.É tempo de lembrar, sim , do aniversariante, de gente de longe e de perto. É tempo de lembrar e esquecer as suas opções e as suas escolhas...Feliz Natal pra vc Marcela !!!

Marcela disse...

Feliz Natal para vc tb!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...