O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

domingo, 30 de janeiro de 2011

COMO SABER SE É O FIM?

"Será que é hora de acabar"? Pergunta que martela na cabeça de muitos casais (inclusive há um livro com esse título). Difícil responder. Talvez o mais sensato fosse perguntar apenas "somos felizes?" Mas e se um estiver feliz e o outro não? Existe isso? Existe. Já vi muito marido dizer que para ele o casamento duraria a vida toda, e q não entende porque a esposa pediu o divórcio...Quando acontece aquele maldito e tão necessário DR, e um diz que não está feliz, que não é esse o tipo de relacionamento que quer, e o outro responde num baita susto: "Não???Mas o que te falta? Para mim está tudo bem". Essa é uma boa hora de pular fora. Quando o descompasso toma essa proporção, é o fim do fim. O outro não pode modificar o que para ele está bom. Concorda? Vc só se propõe a mudanças quando enxerga que algo está errado. Se está certo, então, ele vai continuar da mesma forma, e vc, vai continuar infeliz. Então, se sua opção de vida é ser feliz, vai ter que enfrentar a separação. Para algumas pessoas o mais importante é ter uma família tradicional, mantendo pai e mãe morando debaixo de mesmo teto junto dos filhos, e no futuro poder ser aquela casa típica dos avós, com mesa farta, esperando os netos e noras/genros. Felicidade tb é relativa. Cada um tem uma escala de valores pessoal. Interessante é encontrar alguém com uma escala próxima à sua.
Eu particularmente tenho imensa dificuldade em aceitar o óbvio - que em relacionamento a dois, nem sempre tudo está bem. Temos fases, como a lua. Mesmo assim, tento não me perder. E tenho bem definido até onde tudo pode chegar para não afetar o que defendo como sendo a minha felicidade. Isso é fundamental, porque senão quando acordamos um dia, percebemos que assim como Carolina, passamos tempo demais na janela olhando a vida passar.  

5 comentários:

Mayra disse...

Eu jurei que após o final do meu primeiro casamento, jamais seria uma Carolina na janela! Tenho conseguido.

Anônimo disse...

Blogueiros, muito prazer, eu sou uma Carolina que vi a vida passar só olhando pela janela. Agora, me deu a louca e...pulei a janela. Machuquei no tombo, mas bem menos do que os machucados feitos nos meus cotovelos pelos anos perdidos naquela janela...

mariano lorenzoni disse...

Olá, Marcela! Obrigado por comentar no meu blog. Qria q soubesse q eu passo por aqui tbm de vez em qdo, apesar de não ter comentado até agora.. hehe
Parabéns pelo seu trabalho aqui, e continua opinando sempre que quiser no meu lá :)

Anônimo disse...

Qdo vc deixa de admirar a pessoa já é um mau sinal.Qdo vc não quer mais amar e ser feliz, aí então...acabou a sintonia, sai fora. Os venenos já estão agindo, rejeição, indiferença, desprezo. Aquela mulher melhor do mundo fica insuportável; mesmo amando, livre-se dela. Não tem jeitinho, filhos, bens, nada ajuda. Tira ela do seu presente e arruma outro futuro, o passado já era. Aceite, vc errou na escolha.

Marcela disse...

Valeu "Carolinas"...quando reconhecemos, iniciamos o processo de cura!
Oi Mariano fico feliz em tê-lo aqui. Adoro seu blog.
Pois então Anônimo, envenenou, é uma boa hora para acabar. Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...