"Será que é hora de acabar"? Pergunta que martela na cabeça de muitos casais (inclusive há um livro com esse título). Difícil responder. Talvez o mais sensato fosse perguntar apenas "somos felizes?" Mas e se um estiver feliz e o outro não? Existe isso? Existe. Já vi muito marido dizer que para ele o casamento duraria a vida toda, e q não entende porque a esposa pediu o divórcio...Quando acontece aquele maldito e tão necessário DR, e um diz que não está feliz, que não é esse o tipo de relacionamento que quer, e o outro responde num baita susto: "Não???Mas o que te falta? Para mim está tudo bem". Essa é uma boa hora de pular fora. Quando o descompasso toma essa proporção, é o fim do fim. O outro não pode modificar o que para ele está bom. Concorda? Vc só se propõe a mudanças quando enxerga que algo está errado. Se está certo, então, ele vai continuar da mesma forma, e vc, vai continuar infeliz. Então, se sua opção de vida é ser feliz, vai ter que enfrentar a separação. Para algumas pessoas o mais importante é ter uma família tradicional, mantendo pai e mãe morando debaixo de mesmo teto junto dos filhos, e no futuro poder ser aquela casa típica dos avós, com mesa farta, esperando os netos e noras/genros. Felicidade tb é relativa. Cada um tem uma escala de valores pessoal. Interessante é encontrar alguém com uma escala próxima à sua.
Eu particularmente tenho imensa dificuldade em aceitar o óbvio - que em relacionamento a dois, nem sempre tudo está bem. Temos fases, como a lua. Mesmo assim, tento não me perder. E tenho bem definido até onde tudo pode chegar para não afetar o que defendo como sendo a minha felicidade. Isso é fundamental, porque senão quando acordamos um dia, percebemos que assim como Carolina, passamos tempo demais na janela olhando a vida passar.
5 comentários:
Eu jurei que após o final do meu primeiro casamento, jamais seria uma Carolina na janela! Tenho conseguido.
Blogueiros, muito prazer, eu sou uma Carolina que vi a vida passar só olhando pela janela. Agora, me deu a louca e...pulei a janela. Machuquei no tombo, mas bem menos do que os machucados feitos nos meus cotovelos pelos anos perdidos naquela janela...
Olá, Marcela! Obrigado por comentar no meu blog. Qria q soubesse q eu passo por aqui tbm de vez em qdo, apesar de não ter comentado até agora.. hehe
Parabéns pelo seu trabalho aqui, e continua opinando sempre que quiser no meu lá :)
Qdo vc deixa de admirar a pessoa já é um mau sinal.Qdo vc não quer mais amar e ser feliz, aí então...acabou a sintonia, sai fora. Os venenos já estão agindo, rejeição, indiferença, desprezo. Aquela mulher melhor do mundo fica insuportável; mesmo amando, livre-se dela. Não tem jeitinho, filhos, bens, nada ajuda. Tira ela do seu presente e arruma outro futuro, o passado já era. Aceite, vc errou na escolha.
Valeu "Carolinas"...quando reconhecemos, iniciamos o processo de cura!
Oi Mariano fico feliz em tê-lo aqui. Adoro seu blog.
Pois então Anônimo, envenenou, é uma boa hora para acabar. Bjos
Postar um comentário