O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

TRAIÇÃO CRUEL

"Cara Marcela, adoro seu blog, adoro os depoimentos e suas respostas lúcidas. Foi muito importante achá-lo em um momento tão delicado para mim. Gostaria de dividir minha história com outras pessoas, se você me permitir.
Aos 17 anos, casei-me grávida, e super feliz, com o grande amor da minha curta vida, o príncipe encantado da minha juventude, que era 5 anos mais velho do que eu. Conheci a felicidade absoluta por 1 ano, quando meu filho de 10 meses morreu, e voltando do enterro, sofremos um grave acidente de carro, onde perdi também, meu marido. O mundo ruiu ali. Demorei 6 anos para me levantar. Foi quando em uma viagem, casei-me com um americano maravilhoso! Voltei a ser alegre (pq feliz era impossível), tivemos 3 filhos lindos e saudáveis, e quando acreditei na vida, ele foi preso repentinamente como um dos maiores traficantes de droga. Eu nem imaginava! Ele era a doçura em pessoa. Continuei casada com ele e levando meus filhos para visitá-lo no presídio, onde 2 anos depois, ele se matou. Voltei para o Brasil. Sofri pelos meus filhos, senti muito por ele, mas aquele sofrimento de amor, eu não senti novamente. Graças a Deus. 
Recomecei minha vida em SP. Fiz grandes amizades, mas eu não era uma pessoa serena. Era inquieta, agitada, desconfortável. Hoje, sei que fiz meus filhos sofrerem com esse meu jeito. 
Tinha uma prima muito próxima, e nessa proximidade, apaixonei-me pelo marido dela, e a recíproca foi verdadeira. Ele a deixou, eu levei uma surra dela, e não reagi. Entendi a sua dor. E me senti muito mal. Ah! esqueci de dizer que na adolescência, fui modelo de uma agência famosa do RJ, desfilei fora do país, e ganhei mto dinheiro. Eu sabia da minha beleza, e talvez tenha usado esse poder de sedução, depois que perdi meu grande amor, naquele acidente.
Bom, fomos viver juntos, e ele foi excelente para meus filhos, colocou ordem na casa e através de sua candura, me centrei. Comecei a fazer análise e meditação. Aos poucos fui me tornando outra pessoa, e a cada dia fui ficando mais apaixonada por aquele homem que parece ter me resgatado de um poço sem fundo. Depois de 3 anos juntos, eu já o amava com a mesma intensidade que amei meu primeiro marido. E finalmente, encontrei a felicidade. Meus filhos já estavam independentes e fora de casa. Compramos um sítio perto de SP, lá construí meu centro de meditação e terapia ocupacional. Atendia pessoas de vários lugares, tinha um equipe linda que trabalhava comigo. Mesmo assim, em primeiro lugar vinha sempre o meu marido, o meu amor. Ele era dono de uma grande empresa e viajava mensalmente ao exterior, especificamente para a Alemanha, e nunca deixei de ir com ele. Cuidava de sua mala, de sua agenda, e deixava meu sítio com os funcionários. Éramos um só. Amávamos a cultura com a mesma intensidade, amávamos viajar pelo exterior, e amávamos nosso sítio. Ufa! Finalmente,  quase aos 50 anos, eu estava feliz de novo. Um dia ele recebeu uma irrecusavel proposta para se mudar para a Alemanha. Sofri muito. Nunca tive dúvida se deveria ir ou não, porque nunca passou pela minha cabeça ficarmos separados, mas sofri pelo meu sítio, minhas atividades, meus filhos, minha mãe Compramos uma apartamento em SP, para ficar mais prático nossas vindas ao Brasil, e colocamos o sítio a venda. Fui sozinha à Alemanha, encontrar uma casa  e lá fiquei por 2 semanas. Quando retornei ao Brasil, o apartamento estava lindamente decorado. Assustei-me porque ele nunca foi chegado a  decoração,  perguntei, e ele me disse rapidamente que havia contratado uma decoradora. Estranhei, pq ele sabia que eu amava decorar a nossa casa, mas depois acreditei que sua intenção fosse apenas me poupar trabalho. Fiquei para dar as últimas ajeitadas nas nossas coisas e ele foi para Alemanha, para a casa que eu escolhi para comprarmos. Depois de uns 20 dias, eu já estava com tudo pronto para partir. Sítio na imobiliária para ser vendido, apartamento montado, faxineira contratada,, e a difícil despedida dos filhos. No dia do meu embarque, o telefone tocou cedo na cabeceira da minha cama. Era ele. Meu coração disparou, pois apesar do sofrimento da despedida do Brasil, não via a hora de estar em seus braços calmos. Estava morrendo de saudades do meu amor. E o que ouvi foi: "M, não venha. Preciso te contar que me apaixonei por outra mulher e já estou morando com ela aqui. Desculpe-me, mas não tive coragem de lhe contar isso pessoalmente". 
Ficou tudo embaçado, perdi a voz, o chão, a noção de tempo e espaço. Nem ouvia mais o que ele dizia. Quando acordei, minha mãe estava ao meu lado com o médico que a faxineira chamou. Eu tinha desmaiado. Por alguns segundos, tive a doce ilusão de que havia tido um pesadelo. Até que entendi que não. Eu sangrava, novamente. Foram dias de cama, de colo de mãe, de anti-depressivos fortes, de remédios para dormir. Meus filhos ficaram perto de mim, e voltei ao meu sítio. Soube que ele estava morando com a secretária de sua firma, aqui do Brasil, a mesma que decorou meu apartamento. Nunca mais conversei com ele. Passaram-se 8 meses. Ainda estou descascada por dentro, mas já não há sangue. Perdi muito durante a vida, para aceitar perder a lucidez. Hoje continuo no meu amado sítio. Novamente, não estou feliz, nem alegre, mas já alcancei a paz".

Corajosa M., você perdeu vários pedaços de si mesma ao longo da vida, e sempre se recompos. Você vai ser feliz de novo, não sei se como antes, mas até isso, cada um acha seu jeito. Você perdeu um filho e sobreviveu. Perdeu um marido em um acidente, outro para as drogas, e esse outro, porque ele quis te deixar. O único que pôde escolher ficar ou não com você, escolheu não ficar, e nem se deu ao trabalho de te dizer isso, olhando nos olhos. Coragem e covardia não combinam...problema dele. Você é uma heroína, maior do que isso tudo. Deus lhe abençoe. Agradeço a confiança em dividir sua história comigo e com o leitores do blog. Meu carinho e o desejo de coisas muito boas na sua vida.

4 comentários:

Lidi disse...

Senhor! Será que a vida é fácil para alguém?
Seu nome é coragem moça! Você vai ser feliz sim! Meu sincero abraço.

lauriane disse...

Sei o que é perder o chão, sei o que é descobrir que se tinha um homem covarde ao lado, conheço um pouco da sua dor. Tudo muda, inclusive nós mesmas. Mulheres guerreiras! Força! Deus está acima!

Anônimo disse...

Difícil dizer...não acredite q o destino foi um carrasco pra vc. Vc tentou por meios e modos ser feliz, se não aconteceu completamente, não foi culpa sua. Não se sinta vítima de si própria, é o pior q pode lhe acontecer. Ache forças pra seguir, a fonte está dentro de vc, acredite nisso, boa sorte.

Anônimo disse...

Querida,

Lamento pelas perdas, mas Deus olha por ti!

A sua historia me fez crer que AMOR nessa vida só temos UM e o seu verdadeiro amor foi aos 17 anos, seu primeiro marido, to errada? Agora, desculpe a sinceridade mas quando comecei a ler o trecho "Tinha uma prima muito próxima, e nessa proximidade, apaixonei-me pelo marido dela" já imaginava o final da história...desculpe novamente mas "ninguém consegue "contruir" felicidade em cima da infelicidade do outro".

Que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...