O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

sábado, 30 de abril de 2011

SEM PRÍNCIPE NÃO HÁ SAPO



Como disse um amigo, o último príncipe casou-se... Então mocinhas que ainda esperavam por um príncipe, foi-se!
Contentem-se com um simples mortal, e olhem pelo lado positivo - vocês não correm o  risco de vê-lo virar sapo! Tudo tem seu lado bom.
Como sempre digo, expectativa vive de braços dados com a frustração. Mas dá para investir em um relacionamento sem expectativas? Acho difícil, mas não impossível. É preciso uma boa dose de racionalidade, que infelizmente não está a venda em lugar nenhum... Mas dá para "peneirar" antes de escolher.
Ninguém pode oferecer o que não tem, portanto observe bem o "objeto" em questão sem fantasiar. 
Se o sujeito só gosta de cachaça e churrasco, não suporta música que não seja pagode com amigos, não lê mais do que bula de remédio, e cinema só se for filme de bang bang, não espere que ele te acompanhe para assistir a orquestra sinfônica que você tanto preza e nem que te convide para saborear um peixe com alcaparras acompanhado de um vinho... 
Tudo conversado se entende?  Acho que não. Quando se está apaixonado a tendência é entender tudo. Para depois perceber que muitas coisas foram sabotadas.
Não projete no outro o seu desejo de homem ideal . Enxergue-o como ele é e não como gostaria que ele fosse. Pondere se o que ele tem para lhe oferecer te satisfaz, caso não, deixo-o partir, pois você não será feliz e claro, ele também não. 
As pessoas não são iguais, mas existem muitas que são parecidas. Procure por isso. 
Gosto realmente não se discute, mas compartilha-se. Ache quem compartilhe o seu. Você viverá mais relaxada. Relacionamento não pode depender de "esforço" de nenhuma das partes para sobreviver. Esforço deve ser feito para carregar peso, e não para viver a dois. Dedicação não é esforço e nem príncipe é encantado...O último fugiu de todos os protocolos reais e imaginários quando traiu a bela e jovem esposa com uma mulher feia e com muitos anos a mais do que ele, e pelo que nos mostra a mídia, vive feliz ao seu lado. Portanto, nem a realeza que adora uma regra, pode oferecer  regras que garantam a felicidade a dois.
Busque apenas quem possa ser o seu parceiro, e deixe os sonhados príncipes virarem sapos bem longe de você.

6 comentários:

Luciana Figueiredo disse...

Eita, amiga, que bola dentro, heim... Eu estava refletindo sobre algumas coisas estes dias, e precisava disso pra tomar a decisão final... Você está cada dia melhor!!!!!!!! Parabéns e muito sucesso pra vc!!! AMEI!

Marcela disse...

Pois então Lu...a vida bate e a gente escreve né? rs Brigada! Bjos

Jackie Freitas disse...

Oi minha querida!
Tudo muito bem dito e assino embaixo!
Eu digo aqui à minha filha (que está na sua crise adolescente do primeiro amor...rsrs) que relacionamento deve fluir, ser leve e prazeroso... Qualquer coisa contrária a isso não é relacionamento, afinal, carregar fardos é trabalho cansativo e não combina com o amor. Príncipes moram nos contos de fadas e nunca sabemos o que houve após o final porque, talvez, descobriríamos que eles deixam de ser príncipes e se tornam homens comuns.
Grande beijo,
Jackie

Marcela disse...

É isso Jackie...nunca sabemos o que aconteceria se a página não terminasse no "e foram felizes para sempre" né? rs Tb tenho adolescentes aqui e falo exatamente isso. Bjos

Gisa disse...

Oi Marcela, "just in case", tem varios principes solteiros ainda, a começar pelo irmaozinho do Principe Willian que é queridíssimo para as que sonham com um.
Como voce disse: expectativa vive de braços dados com a frustraçao;
Vale o alerta para quem busca a felicidade, não é? Abs.

Marcela disse...

Oi Gisa! Pois então, além dele temos o belíssimo príncipe sueco Carl Philip...rs Há algumas realezas soltas por aí...
mas como vc disse, vale o alerta!
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...