O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O depoimento de uma amiga


Essa história é de uma amiga, aliás de uma grande amiga. Essa história me atingiu profundamente porque fui eu quem a encorajei a investir nessa relação. Essa história me arrancou a ilusão de que pessoas capazes de utilizar as outras como objetos, simplesmente para tapar suas lacunas emocionais, eram raridade. Essa história respingou em mim, ou melhor, me molhou inteira. Afinal, me iludi (mais uma vez), agora, através da vivência da minha amiga. Vivi uma situação muito parecida com a dela, e, quis acreditar que foi um triste acaso, desses que nem chegam a fazer parte de uma estatística, e que ela, diferente de mim, estaria entrando, em um local de luz, diferente do umbral no qual perambulei por um ano. Quando ela me contou dos trotes e e-mails, revivi o que eu acabara de experimentar e me preocupei, mas ele foi tão enfático (até comigo), porque não lhe dar uma chance? Aconselhei-a realizar o BO, o mesmo que fiz (mas infelizmente, na burocracia desse país, ainda não saiu o resultado que tanto aguardo... pois apesar de há já ter virado a página, sinto prazer de ver máscaras caindo, mesmo sabendo que muitas ainda não cairão).  Ah! Aquelas mulheres... verdadeiros zumbis, que atormentaram por meses meus dias e noites, atingindo meus filhos e minha família, com suas mentes adoecidas e  mirabolantes jogadas revirando toda a história, e, para finalizar  ainda  foram merecedoras dos meus aplausos por  conseguirem manter a imaculada inocência (ainda que não possam esconder a óbvia insanidade), provando que sabem manipular com maestria. Será que esse mesmo tipinho iria também fazer terror na vida da minha amiga? Seria uma coincidência triste demais! Recusava-me a crer. Então, continuei encorajando-a, acho que queria provar a mim mesma que tudo poderia ser diferente, que a maldade não entra com tanta frequência em cena. Errei, e foi exatamente tudo (quase) igual. No fim, vi minha amiga arrasada, decepcionada, desiludida. Esse sujeito apertou a minha mão, e disse que a amava... E mil vezes pior que isso, ele brincou com  os sentimentos da filha dela... Brincar com sentimento dos filhos deveria merecer pena de morte não acham? De outro modo, também brincaram com o dos meus filhos, ao me encorajarem a assumir perante eles, uma relação com sólido futuro, e que, na verdade, não passava de uma ilusão. Infelizmente, me certifico que isso acontece com uma frequência que me neguei a aceitar.
Ela enviou para o site de relacionamento onde lhe conheceu, seu depoimento, e me mandou uma cópia, que decidi postar aqui. Porque? Acho que pela responsabilidade que sinto ao vê-la ainda sofrendo... Por causa da minha boa fé me maltratei, maltratei meus filhos e alguns familiares. E, novamente por causa da minha boa fé ajudei-a se maltratar, a maltratar a sua filha e  sua mãe. E vou tentando me redimir. Consciência acerca dos meus erros, é algo que não me falta, apesar de que isso pouco adianta em um momento desse.
"Nunca gostei de entrar nesses sites de relacionamentos. Mas, como estava entediada, cansada da minha cidade, do nada para fazer, resolvi encarar um desses sites. Conheci uma pessoa maravilhosa. Um homem sedutor, carinhoso, um verdadeiro príncipe.... Já no primeiro dia de conversa, me chamava de meu amor, minha linda. Me acordava na madrugada com mensagens carinhosas e românticas. Estava vivendo um conto de fadas. Logo na primeira semana, como ele morava bem próximo da minha cidade, veio me conhecer. Foi uma paixão à primeira vista. Ele, como sempre, um verdadeiro cavalheiro. No princípio,fiquei um pouco arredia com tantos chamegos, mensagens , ligações e declarações. De repente , comecei a receber telefonemas no meu celular, chamada confidencial, de uma tal mulher, que se dizia ser namorada dele. Começou o inferno na minha vida. Coloquei ele a par de tudo que estava acontecendo. Telefonemas, mensagens pela web para o meu celular,emails ameaçadores...  Ele , como todo psicopata, se fazia de sonso e dizia que não a conhecia e que não sabia quem era a tal mulher. Chegou até mesmo a conhecer pessoalmente minha filha e minha mãe. Até que um dia , as mensagens começaram a me preocupar. A tal mulher, começou a ameaçar a minha filha. Comecei a sentir que a coisa estava ficando tão grave que liguei para ele , pedindo socorro. Ele, muito educadamente, falou do seu jeito carinhoso que estaria do meu lado . Passado 2 dias, após essa conversa, não consegui falar com ele mais. Não atendia as minhas ligações e nem respondia meus emails. Só consegui um retorno via mensagem de celular, quando passei uma mensagem bem agressiva pra ele. Quer saber a resposta?"Sinto muito, mas não quero começar um relacionamento com esses tumultos".
Depois disso nunca mais...A decepção foi muito grande, chorei e me culpei por deixar um imbecil me iludir, mas estou dando a volta por cima.
Espero que a minha história sirva de alerta para outras mulheres que se encontram na net em busca de um relacionamento. Encerro meu depoimento com essa frase que resume esse tipo de pessoa:
"Eu era pior que qualquer puta; uma puta só toma seu dinheiro, nada mais. Eu bagunçava vidas e almas como se fossem brinquedos. Como é que eu ainda me considerava um homem?" - Charles Bukowski.
 

MV
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...