O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

domingo, 4 de agosto de 2013

Scammers - monstros virtuais.

Uma colega de trabalho me perguntou se eu já tinha ouvido falar em scammer - "não, nem imagino o que seja." E, então, ela me explicou que era o nome dado a máfia de golpistas virtuais, da qual ela foi vítima. Ou melhor, quase vítima. O objetivo das pessoas (quase sempre estrangeiros) que formam essa quadrilha é extorquir dinheiro, mas para isso, antes precisam conquistar, e é quando, já apaixonadas, as pessoas cedem aos apelos desses seres sub humanos. Entrei no google e fiquei pasma! Inclusive ao constatar que no início no ano de 2012, quando eu ainda acessava o Twoo, deparei-me com um desses. Voltei lá, então, para conferir. O nome dele era Darrem Murphy, me contou toda sua história (triste) de vida, mandou várias fotos. Era atencioso e educadíssimo. Meu inglês não é lá "essas coisas", mas consegui me comunicar com ele por mais ou menos uma semana(ainda tenho esses e-mails). Até que conheci, também no Twoo, uma outra pessoa e, como não sei me dividir, dei uma desculpa qualquer para o tal de Darrem e sumi. Ontem, de curiosidade, entrei nesse site sobre scammer e joguei lá o endereço de email dele (eles oferecem esse serviço), e não é que ele era um deles??? Caramba! Quase tive um troço! O cara era um doce... Eu tinha tudo para cair como tantas outras, nessa cilada. Escrevi para eles, enviei os e-mails e as fotos, e recebi uma resposta detalhada sobre ele - mais um monstros scammer...
Li vários depoimentos, um deles segue no link: http://forascammer.blogspot.com.br/2012/12/mulher-brasileira-suicida-depois-de.html, que é sobre uma brasileira que acabou por suicidar. Aliás, o alvo preferido deles é o Brasil, pela boa fé e o bom coração. Não é regra geral, claro! Até porque dizem que existe um ou outro brasileiro entre esses bandidos.
Ladrão é ladrão, entra sem ser convidado, ou seja, invade, e se apossa do que não é seu, ou seja, rouba. Mas nesse caso é tudo tão mais cruel... O ladrão não é um ladrão que entra sem ser convidado, ele é convidado, aliás ele é o homem que você passou a confiar, a amar, a se preocupar, a cuidar, a dividir problemas. No final ele é um convidado super especial com o qual você está planejando dividir a vida, e quando ele tem absoluta certeza de tudo isso, ele te golpeia covardemente. Te rouba bens e dinheiro. Apossa do seu nome. Rouba sua identidade. Rouba seus sonhos. A pessoa fica, de repente, sem dinheiro e sem aquele "amor". A justiça dos homens está com imensa dificuldade em agir nessa quadrilha, mas a justiça de Deus é precisa! Me revolta o nível de maldade!
Como para mim a alma é infinitamente mais cara do que qualquer matéria, me indigno duplamente com essas histórias. Porque aquele que só rouba dinheiro, pelo menos permite que suas vítimas mantenham o equilíbrio emocional, podendo assim, manter a coragem para "arregaçar a manga", trabalhar e reconquistar o que foi perdido. Mas esses, além do dinheiro, roubam a alma do outro. Depredam emocionalmente seu semelhante. Chegam com a fala mansa, conquistam, prometem, doam "amor". Deixam as vítimas comprometidas com suas histórias, envolvidas com suas vidas, sensíveis às suas dores. E depois de torna-las cúmplices de seus corações, as mutilam... Roubam suas economias e suas emoções. Para mim, muito, mas muito mais grave é isso - a ilusão da qual fazem uso para chegar ao objetivo final.
Todos nós, sempre pagaremos por nossos atos, essa é a lei que rege e organiza o Universo. Partindo dessa certeza, creio que os ladrões de dinheiro inevitavelmente terão a lei do retorno, mas desejo com toda a minha alma que esses ladrões de sonhos, esse ilusionistas do amor, que agem com requintes de crueldade inacreditáveis,  experimentem cada milímetro da dor que causaram em suas vítimas, e depois de expor minha intenção digna de minha vil humanidade, movida à raiva e indignação, peço a Deus misericórdia para essas almas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...