O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

COMO DEIXAR DE AMAR?

Uma linda garota me  perguntou como se faz para deixar de amar alguém... Disse-me que estava pedindo a Deus para que arrancasse aquele sentimento de dentro dela.
Pois bem, rezar  nunca é demais, e claro, Deus sempre ajuda, mas não vai resolver, pois se Ele fizer tudo, perdemos a chance de crescer com as lições que viemos aqui, justamente para aprender.
Eu aqui cuido para NUNCA brincar de Deus. Não sei as respostas, apenas tenho uma experiência rica em relacionamentos - pelo meio em que cresci e depois, pelo que eu mesma vivi. Já senti essa dor, já me fiz essa pergunta, já rezei aos céus com o mesmo desejo. Até que descobri que o tempo é o grande senhor nessa hora. Só ele resolve. Ele vai passando, e como onda do mar, arrasta com ele, tudo o que machuca - o sentimento não correspondido, os sonhos desmanchados, as expectativas de um futuro planejado, aquela viagem especial, as noites de amor, as gargalhadas fora de hora, a música-tema da relação, o filme que marcou... A cada dia leva um pouquinho, até que sem  que se perceba o momento exato,  a dor se foi, deixando apenas vagas lembranças desprovidas de sentimentos, mas sempre rica de significados - a lição foi aprendida. Virando a página, outras lições virão, claro. Mas nem todas vêm com dor. Em relacionamento a dois, quanto mais cedo se enxergar o que geralmente não se quer ver, mais protegidos ficamos de sofrer. Não vale brincar de "faz de conta" para se proteger da dor, porque quando ela chegar, vem com mais força. Quem nunca fingiu para si mesma que as coisas não estão boas, mais vão melhorar?Fingiu acreditar que ele não mudou, que é só uma fase que vai passar? Fingiu que aquele nó na garganta que vc sentiu perante a indiferença dele é mais um exagero causado pela sua TPM?  Adiar verdades tão óbvias é uma grande burrice dos apaixonados, e uma boa forma de fugir disso é lembrar que antes de qualquer coisa, devemos ser apaixonados por nós mesmos. Sofrer por amor costuma nos emburrecer. Mas é só por um período. Até o tempo cumprir seu papel - "...como uma onda do mar..."

3 comentários:

Anônimo disse...

Qto mais importante foi, mais difícil de esquecer, ninguém escapa disso. O desamor é uma das piores maldades q o ser humano pode fazer com o outro. Esquecer completamente acho mto difícil, mas é possível. Tente mudar a escala de valores q vc teve qdo amou. às vezes dá certo. Ou aprenda a conviver com suas memórias sem mágoas, tmb ajuda mto. E deixe a onda passar...

Analy disse...

Estou vivendo essa dor...igualzinho. O que li aqui me ajudou mto! Sempre ajeitei as coisas dentro de mim para empurrar a relação com a abrriga, e ainda foi ele quem não me quis mais...Mas como vc tão bem disse, o tempo é o senhor de todas as coisas e me agarro nel com toda a minha força na certeza absoluta que essa dor vai passar, como tudo na vida. Obrigada pelas suas palavras. Deus te ilumine, para que vc possa continuar iluminando as "relações" mundo a fora. Sucesso!

Marcela disse...

Pois então, nunca tinha pensado que o desamor é uma maldade, li o comentário acima e concordei tanto! Maldade sem intenção o que não minimiza em nada sua capacidade de destruição quase sem limites.
Oi Analy, que Deus continue iluminando a todos nós. O aprendizado aqui é de mão dupla. A cada desabafo eu aprendo, e como aprendo...Espere a onda passar...Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...