O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

AMANDO UM HOMEM CASADO


Andréa me escreveu um desabafo longo e bem escrito, que transbordou toda a emoção necessária para me envolver completamente em sua história. Trinta anos de idade, carreira bem sucedida, divorciada e sem filhos resolveu retornar à sala de aula e cursar outra faculdade. Muitos amigos, boas noitadas, e sempre um "namorinho aqui e ali", nada sério. Não constava em seus planos um envolvimento duradouro "pelo menos não nos próximos seis anos" .
No final do quarto período de faculdade ocorria um fórum em sala de aula e o professor responsável assentou-se ao seu lado para assistir "era um homem razoavelmente alto, calvo, bem barrigudo e uns 10 anos mais velho que eu". Sorriu ao assentar-se e cumprimentou-lhe batendo delicadamente a mão sobre a dela. "gostava de suas aulas, achava-o inteligente, bem humorado e extremamente jovial."
No final das apresentações ele fez qualquer comentário e ficaram conversando por mais de uma hora "fiquei tonta com o cheiro bom do seu hálito e a doçura do seu sorriso que nunca tinha notado".
No outro dia, no outro e no outro ele aproximou-se dela no intervalo da aula e um dia convidou-lhe para jantar. Ela gostava muito de conversar com ele “mas daí a jantar... poderia dar uma conotação de interesse homem/mulher que eu jamais teria por ele, definitivamente ele não fazia meu tipo".
Quando ela chegou, ele já estava no restaurante, levantou-se e veio ao seu encontro "olhei para aquele homem jovem, apesar de velho para o meu gosto, calvo, e barrigudão e pensei no que eu estava fazendo ali". No terceiro dia consecutivo saindo juntos à noite, foram ao apartamento dela "e tive a melhor noite de toda a minha vida". 
Não fez nada no dia seguinte, não conseguiu ir a faculdade, não conseguiu levantar-se da cama, estava atônita, com um sentimento de completude nunca antes experimentado - "estava amando, não tinha dúvidas disso! Um homem inteligente, excelente papo, bem humorado, calmo, educado, careca, barrigudo e o melhor amante que já tive!" 
Recebeu um buquê de flores lindo e um cartão que dizia "Você sempre diz que adora o fato de eu lhe incentivar, e te digo que por enquanto é só o que posso lhe dar - incentivo e o meu amor."
Não entendeu muito bem, ela não dependia dele para nada, ele sabia disso, e só queria mesmo o seu amor e a sua companhia. Mas... A vida bate forte algumas vezes, e apesar do amor que sentia por ela, ele não poderia mesmo dar-lhe a desejada companhia, pois era casado e tinha duas filhas. "No primeiro momento achei que fosse morrer, depois desejei matá-lo. Ele não me deu a chance de escolher se ia querer ou não me envolver com um homem casado."
Eu entendi sua revolta. Não foi um amor à primeira vista, não foi uma paixão fulminante. Tudo aconteceu no caminho inverso. Foi uma conquista que se deu aos poucos, uma admiração que nasceu através da intimidade que brotou das longas conversas, das gargalhadas, das afinidades, e finalmente do sexo.
"Ele chora e me pede perdão, eu choro e lhe cobro uma explicação". Mas quando ela lhe pergunta o que será deles dois (porque ela não quer desistir do que acredita ser um verdadeiro encontro de almas) ele diz que precisa de um tempo para resolver a situação do seu casamento.
E quando ela me pergunta o que eu acho que deve fazer, eu digo que tenho duas respostas: 
Uma da pessoa racional que briga para conseguir morar em mim sem ser despejada e diz- "Sai fora, você vai sofrer, mas vai passar. Envolver-se com pessoas casadas não vale o risco"
A outra, irracional que está confortavelmente instalada em mim e diz- "Jogue-se de cabeça. Não abra mão de um amor"
Só você pode decidir qual das duas opiniões lhe servirá, pois eu mesmo vivo em conflito entre elas.
E para você, a segunda pessoa que vive em mim envia esse poema de Fernando Pessoa:


"Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.
O mais é nada". 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...