O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Meu ideal é ser feliz

Hoje tive a sensação de que não sei amar. Uma parte de mim já chegou a acreditar naquele amor sem explicação - onde ama-se e ponto final. Um sentimento que dispensa lógica. Inerente a qualquer fator externo. Independente da dor. Distante da razão. Um amor de contos de fadas. Um ideal que todos, um dia, acalentamos. Mas aí você ama e se magoa e ama novamente e se magoa novamente e aquele ideal vai se desfazendo.
Eu cresci em um ambiente onde amor era sinônimo de dor, traição e abandono. A primeira relação a dois a que fui apresentada me deixou a certeza de que, eu só me permitiria amar se pudesse ser feliz, caso contrário, seguiria sozinha, forte e segura como sempre fui. Enfim, racionalizei o amor muito cedo, ainda que uma parte de mim o idealizasse.
Descobri imensa verdade em um frase que li:  Um amor vai curando o outro, até que a gente encontre um que não machuque, que não maltrate, e que não deixe o próximo existir. Acredito nisso. Não amamos uma só vez. Pelo menos eu não. Amamos mil vezes até que descobrimos um amor que nos faz feliz e será esse que ficará eternamente, ou... Enquanto durar. Depois de muitos erros, para mim, hoje, funciona assim.
Meu amor é narcísico, egoísta, mesquinho. É estranho constatar isso. Não sei amar incondicionalmente. Só amo quem me faz feliz. Porque dependo disso para cumprir minhas muitas missões. Não posso correr o risco de ferir a eternidade com minha falta de paz. Preciso de tranquilidade para amar bonito. Sou egoísta. Gosto daquele amor que vem na minha casa fazer sopa para mim porque estou com febre, que me leva e busca no trabalho porque deixei o carro na oficina, que levanta mil vezes à noite para buscar água porque estou com sede, que mede minha febre a madrugada inteira, que me liga quando saio de sua casa para saber se cheguei bem.
Eu também sei amar. Não preciso que ele seja belo, perfeito, culto, nada... Nada disso me importa. Não temo seus problemas. Lutarei sempre ao lado daquele me faz feliz, com todas as armas e independente de todos os seus defeitos, falhas e temores. Defendo-o, acolho-o, protejo-o. Mas ele precisa me fazer feliz, caso contrário meu amor falece. Preciso de amor bom, leve, terno. Eu gosto de ser feliz. Prefiro luz à sombra. Gosto de vida suave, talvez para compensar minha mente pesada de tanto pensar. Para viver é preciso ilusão, e cada um tem a sua. Eu não preciso da ilusão do amor. Minha ilusão é pela felicidade.
Enfim, hoje eu tenho "a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta..." Sou feliz e quero que todo mundo seja muito, muito, muito feliz. E que, cada um: "cuide bem do seu amor, seja quem for..."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...