O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Esclarecendo

Um amigo me enviou hoje cedo um e-mail me questionando sobre o porque eu postara, novamente, o texto "Aos meus leitores" onde avisava que afastaria do blog por um período. Sinceramente não sei o que houve com esse feedburner, porque eu não (re)postei texto algum. O que aconteceu, ontem, foi que eu precisei retirar um texto do blog porque recebi um comentário super devido, hiper bem vindo, mega esclarecedor, e (coisa rara) assinado! Ou seja, de gente do jeitinho que eu gosto - que é frontal, que assume o que faz, que mostra a que veio. Bom, ainda assim (ou talvez por isso) o comentário, que citava nome e profissão, deu "BO" em menos de duas horas. E, mais uma vez, eu fui perturbada por conta isso. E pior, não pelo ser que fora citado no comentário, e sim pelos seus súditos, ou melhor dizendo, súditas. Como não quero mais nada que me atrase a vida, avisei a autora do comentário através do e-mail que lá estava, que retiraria suas perfeitas considerações ao meu texto, e, infelizmente, tive que retirar também o texto (que vou repostar), já que não sei lidar direito com o tal do IntenseDebate e não consegui deletar somente o comentário. E aí, não sei porque, o blogger entendeu que eu estaria postando novamente o texto anterior a esse que fora deletado. Enfim, NÃO vou deixar de escrever no blog, ando postando menos por absoluta falta de tempo... Os motivos que antes me impulsionaram a "sair de cena" viraram poeira, apesar de que deixaram temas que me inspiram, um deles é sobre o arrependimento. Uma vez eu escrevi:
"Até mesmo frente ao destino não escaparemos da máxima "cada escolha, uma renúncia". O grande engano é tentar definir o que é necessário. Necessário é o que não pode deixar de ser. Contingente é irrelevante. Nasce daí o sofrimento... Entendendo que tudo é necessário é possível seguir em paz. Quando você diz "cometi aquele erro, porque eu não poderia fazer diferente naquele momento", você afirma a perfeição de todas as coisas e dá-se a redenção suprema do erro, você transcende ao compreender que o erro não deixará de ser erro, mas é o seu caminho para a perfeição."
E ao reler lembrei que é exatamente isso... Aceitar certas intempéries que tendemos a considerar inaceitáveis é o único caminho para a paz. Todos erramos e isso faz parte do aprendizado. E aqueles que erram e não aprendem, graças a Deus fazem parte da minoria inconsciente. Quem não tem consciência é incapaz de evoluir. Ouvi a vida inteira na doutrina Espírita que nenhuma pessoa involui(e acredito), mas há esses seres sem consciência que desperdiçam uma existência inteira, por que são incapazes de reconhecer para crescer. É isso, evolução pede aceitação e reconhecimento, mas quem não desenvolveu consciência, como reconhecer algo? A esses, minhas condolências e votos de uma outra encarnação mais produtiva, afinal, o processo evolutivo do qual fazemos parte pode ser atrasado até mesmo por uma pequena formiga, então, resta-nos torcer para que todos se esforcem para cumprir seu caminho, porque dele depende toda a evolução planetária.
Enfim, aos que se justificam dizendo que o meio social é fator determinante na formação do caráter serei simplista e até piegas ao lembrar onde nasce a Flor de Lótus. Por mais difícil que seja, sempre é possível quando há empenho a ser mais do que um simples produto do meio.  Nenhum de nós está pronto, somos seres inacabados. Preponderante jamais será determinante, salvo  por conveniência. 
Bom, então, mais uma vez, peço desculpas a você Adriana, e agora em "público", por ter sido forçada a retirar o seu comentário, que como citamos, era um serviço de utilidade pública. Mas ainda assim, como nada é por acaso, tudo serviu para que você trouxesse até mim, a luz que eu buscava há um ano. Outra vez, reitero minha gratidão a você. E, vamos sempre lembrar que tudo foi necessário, e seguir com o coração leve e em paz.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...